Capítulo 1 - Depois de tudo

1.5K 39 27
                                    

Edimburgo - 2020

POV Cait

A medida que o nosso carro se aproximava da premiére da última temporada de Outlander, a emoção começava a tomar conta. Era inevitável não se emocionar, não se lembrar de tudo o que aconteceu nesses sete anos em que dei vida à Claire Fraser, difícil já não sentir saudades antecipadas de toda a equipe e sabia que seria incrivelmente desafiador e difícil seguir meus dias sem Sam Heughan, meu co-star que foi em algum momento meu grande amor, mas que agora estava sentado ao meu lado como um colega de elenco.

Ele olhava pela janela com uma expressão bem séria, lá fora, uma fina garoa insistia em cair e talvez tivesse denunciando como todos nós estávamos nos sentindo por dentro.

Quando nosso carro entrou na fila de veículos já próximo à entrada do tapete vermelho, senti o olhar de Sam em mim. Era difícil encará-lo, mas sabia que ele queria falar algo e então me virei bem devagar meu rosto em sua direção:

- Então é isso? - Ele perguntava com a voz embargada em emoção, que eu não conseguia decifrar bem qual era.

- É acho que chegamos ao fim. Espero que o público goste do final.

- Não estou falando da série Cait. - Seus olhos estavam marejados.

Sam estava falando de nós! Do que vivemos durante os primeiros anos da série. Do fruto que, todo o amor que sentíamos gerou. Ele estava falando do nosso amor.

- Sam, por favor! Não vamos ter essa conversa novamente e ainda mais aqui. Sabia que não seria uma boa ideia a gente vir no mesmo carro.

As minhas emoções também estavam começando a sair de controle. Por algum tempo, depois da nossa separação, conviver diariamente com Sam, mesmo como uma colega, tapava uma lacuna na minha vida. E ele era o pai da minha filha, tínhamos construído uma relação de companheirismo que a maternidade/paternidade exigia e acabava se estendo para a gente. Ele sempre solícito, nunca deixou de apoiar meus sonhos e projetos e muito menos eu os dele. Eu podia desabafar, ele estava ali para me consolar. Ele podia surtar, eu sempre estava ali para acalmá-lo. E definitivamente não sabia como seria viver sem isso.

Finalmente chegamos no tapete vermelho. Ele desceu primeiro e eu em seguida segurando na sua mão para me apoiar. Logo vimos e nos emocionamos com tudo aquilo. Os fãs carregando faixas, os fotógrafos, a imprensa, era tudo grandioso.

- Quem diria não é mesmo? - Sam disse emocionado olhando para todos os lados como quem quer decorar uma imagem para levá-la consigo.

- Quem diria! Que belo sonho realizado! - Respondi tão maravilhada quanto ele. O carinho era palpável. Havíamos cumprido nossa missão com louvor e números estratosféricos de audiência e de premiações. Bem, mas o verdadeiro fruto estava bem ali na nossa frente.

Logo vimos os demais atores. Quanta saudade eu iria sentir de todos eles. Muitos não moravam na Escócia e estavam prestes a voltar para suas casas.

Mais para frente, uma surpresa nos aguardava. Os atores que já haviam participado da série em algum momento também estavam ali, afinal, o sucesso era por causa de todos que trabalharam arduamente para colocar toda a emoção dos livros de Diana Galbaldon na TV.

Inevitável segurar as lágrimas, assim como vimos todos juntos, o último episódio da série. Quanta gratidão, pelo trabalho, pelas pessoas, pelas portas que Outlander me abriu e pelo grande amor que ela me apresentou.

POV Sam

Estonteante! Talvez essa seja a palavra mais certa para descrever o que estava sentindo ali. Encontrar tantas pessoas especiais e compartilhar aqueles momentos com toda a equipe foi finalizar esta experiência da melhor maneira possível. Ou não! Talvez fosse ainda melhor se eu e Caitriona ainda tivéssemos juntos.

Desde que nos separamos, eu nunca desisti, não conseguia ficar com outras pessoas. Mas ela sim! Em um momento de fragilidade ela conheceu alguém e deu uma nova chance para o amor. Pelo menos era isso que ela me dizia, no fundo eu sabia que ela não o amava, mas não podia negar que ele fazia bem pra ela.

Finalmente vimos a última cena de Jamie e Claire na tela e instintivamente seguramos nossas mãos. Todos levantaram para aplaudir e nos abraçamos, choramos e não sei quanto tempo ficamos ali. Senti que as palmas, em algum momento não era mais para a tela, mas sim para nós dois.

Nos afastamos e nos olhamos por um tempo. Eram muitas coisas que eu queria dizer a ela, mas aquele não era o momento.

Logo vieram as outras pessoas nos cumprimentar e havíamos de fazer o mesmo, cada um seguiu um rumo e não vi mais Caitriona.

Em seguida, haveria uma recepção e nossa tradicional festa, agora de despedida. Entrei no salão conversando com Graham, havia outros projetos com ele em andamento, quando avistamos na mesa à nossa frente Cait abraçada com Sophie, David, Duncan, Rick, Lauren e Steven.

- Vou morrer de saudade de vocês! - Dizia Sophie querendo rir e chorar ao mesmo tempo.

- Não vai se livrar de nós não minha querida! - Cait respondeu e olhou pra mim. Por um instante acreditei que quando ela disse nós estava se referindo a eu, ela e Amélie, nossa filha, que Sophie era madrinha.

Conversamos, relembramos o começo de tudo. Graham tinha uma ótima memória e Duncan as melhores histórias. Steven pegava muito no meu pé lembrando de vários momentos engraçados. Mas foi Sophie que sem querer nos relembrou momentos em que não podíamos contar que estávamos juntos e ela, junto com os outros, nos apoiava e nos ajudava a manter nosso relacionamento em segredo. Todos riram, eram realmente memoráveis. Mas, talvez eu seria mesmo o único que jamais esqueceria. Acreditava que Cait também.

A música começou em um momento bem oportuno e então resolvi quebrar o clima nostálgico que estava querendo se instalar e me dirigi até a Cait.

- Dança comigo? - Aquela noite era nossa! Era a despedida de Jamie e Claire das telas e eu estava disposto a aproveitar da melhor maneira.

- Dançar Heughan? - Disse seguida da sua deliciosa risada e me seguindo para o meio da pista.

Dançamos, rimos, nos juntamos aos amigos! Foi épico!!! Ela estava tão feliz, tão emocionada e igualmente linda como desde a primeira vez em que eu a vi.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora