Capítulo 6 - Nada mudou

581 25 11
                                    

Glasgow - 2020

POV Sam

O dia estava lindo e um pouco quente, perfeito para levar Amélie ao clube! Ela amava água e não poderíamos perder a oportunidade. Caitriona também ia conosco, fazíamos passeios nós três o máximo que conseguíamos.

Concordamos que a vida da nossa menina teria o mínimo de impacto possível mesmo tendo os pais separados. Assim conversamos e combinamos algumas coisas. Uma delas era a de que continuaremos sendo os pais de Amélie independente de qualquer coisa, por isso, sempre manteríamos contato e estaríamos juntos quando fosse possível, entre outras coisas.

Ela tinha sido a melhor coisa que aconteceu na minha vida. Minha menina de cabelos claros e olhos azuis, que eu jurava que parecia mais comigo, mas tinha a personalidade da mãe. Forte, esperta, doce e maravilhosamente gentil e empática. Tinha um grande exemplo a quem puxar.

Mas naquele dia Cait me avisou que teria uma reunião com sua agente, marcada de última hora, para discutirem um próximo trabalho.

Toquei a campainha e ouvi uns gritinhos de Amélie lá de dentro e Cait avisando que eu havia chegado ao passo em que vinha abrir a porta.

Sempre que eu via Cait ficava me perguntando como ela conseguia ser tão linda, não importasse a situação. Vestia suas roupas confortáveis de ficar em casa e seus cabelos estavam presos no alto da cabeça com uma caneta. Usava seus óculos para leitura e segurava algumas folhas de papel na mão.

- Bom dia Sam, entra! Amélie já está terminando de se arrumar!

- Bom dia! Obrigado! - Disse cumprimentando com um beijo no rosto. - Será que algum dia eu iria me acostumar em não poder mais beijar sua boca?

- Aceita um café? - Cait ofereceu enquanto eu me acomodava no sofá.

- Sim, obrigado!

- Papai, papai!!! - De repente Amélie entra na sala vestida com uma camiseta cinza por cima da roupa.

Eu reconheci aquela camiseta, sabia que era minha e lembrava como ela tinha ido parar com Caitriona, só não sabia porque ela ainda existia depois de tudo. Senti que Cait paralisou no meio do caminho e ficou olhando a cena se desenrolar.

Ela olhou para Martha, que nos ajudava com Amélie e ela devolveu o olhar de que também não sabia como ela tinha encontrado aquela roupa.

- Ela foi no seu quarto pegar a boneca e voltou com essa camiseta na mão, pediu pra vestir pra fazer uma surpresa para o pai dela. Disse que ia ficar igual a ele. - Ela tentava explicar diante da expressão assustada de todos.

Peguei Amélie no colo, beijando-a e fazendo cosquinhas que recebeu meu carinho com uma alta gargalhada.

- Meu amor, como você está linda!

- Tô parecendo você papai! É sua blusa, tem seu cheiro, olha!. - Ela contava toda orgulhosa.

- Sim! É a blusa do papai e você está linda com ela, mas lá fora está muito quente, você não quer tirar? Ela concordou e eu a ajudei a tirar a minha camiseta.

Fiquei segurando a peça nas mãos e olhei para Cait que estava parada no meio da sala, agora com minha caneca de café quente nas mãos.

- Cadê sua mochila minha menina? Vai pegar ela pra gente ir? Temos muitos passeios para fazer hoje, enquanto o papai fala só um minuto com a mamãe aqui? - Sam falava com Amélie e Martha a seguiu para ajudá-la.

Cait me entregou a caneca com um meio sorriso, mas segurei sua mão antes que ela pudesse sair de perto de mim.

- Esta blusa é a que eu estou pensando? - Perguntei sem desviar meus olhos dos dela. Eu sabia que mesmo que ela mentisse, eles me diriam a verdade.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Where stories live. Discover now