Capítulo 7 - Eu faria qualquer coisa por você

500 22 11
                                    

POV Cait

- Cait, você não pode negar esse convite! Esse filme já está cotado para o Oscar, mesmo antes de ser produzido. Nem cogitaram outra atriz, querem você! - Beth dizia em pé gesticulando, ansiosamente suas mãos, como se aqueles gestos fossem capazes de me convencer a aceitar.

- Mas como vou ficar tanto tempo assim longe da Amélie? Não é um trabalho que poderei ficar voltando para casa nos finais de semana, é dedicação exclusiva. - Eu contra argumentava ficando com as mãos geladas só de pensar na hipótese. Não sei como ela poderia lidar com uma ausência prolongada. 

Eu e Beth, minha agente estávamos em reunião há algumas horas. Com o final de Outlander, recebi muitos convites para novos trabalhos, assim como Sam. Ambos chegamos a viajar e ficar fora por alguns dias, mas sempre dávamos um jeito de voltar para casa. Entretanto este trabalho seria mais longo e mais intenso, já que eu seria protagonista, e não sabia se era o melhor momento de deixar tudo e aceitar.

Ao mesmo tempo, minha carreira havia chegado exatamente onde eu gostaria, inclusive estava me aventurando em outros territórios, como a escrita e direção, mas atuar era minha grande paixão e não gostaria de parar.

Servi um copo de Whisky para mim e Beth, pensando quem sabe assim conseguiríamos clarear as ideias e deixar o clima menos tenso, conversa vai e vem, mal notamos a tarde ir embora e logo Sam estava de volta com Amélie.

- Mamãe!!! - Ela entrara correndo abraçando minhas pernas, seguida de Sam que estava parecendo um pimentão.

- Oi minha pequena! Como foi o passeio com o papai?

- Muito legal! Mas queria que tivesse junto! - Ela disse, agora no meu colo.

- A mamãe tinha muito trabalho hoje, olha a tia Beth aqui! Mas da próxima vez eu vou! E o que houve com o seu pai, esqueceu de passar o protetor? - Eu olhava para Sam que estava agora com roupas leves e usando um boné tentando disfarçar o sol que pegara sem proteção.

- É eu esqueci.. - Ele mesmo respondeu sem graça!

- Ele disse que fica perdido sem você, mãe! - Contou inocentemente descendo do meu colo e seguindo para o banho.

Um breve silêncio tomou conta da sala. Apesar da pouca idade, Amélie era uma criança muito esperta e prestava atenção em tudo o que dizíamos. Já havia feito o mesmo comigo, quando uma vez me ouviu dizer a uma amiga da saudade que eu sentia de Sam.

E foi ele quem quebrou o silêncio ao ver meu semblante de preocupação que retornava.

- Muito trabalho Cait? - Perguntou olhando para os papéis e copos espalhados em cima da mesa.

- As coisas mudaram muito depois que Amélie nasceu, as decisões não são tão simples mais de serem tomadas. - Disse com um ar perdido na voz.

Beth sabia que eu e Sam sempre discutimos sobre trabalho, bem antes de ficarmos juntos e depois também, e me olhou pedindo permissão para contar a ele o que estava ocorrendo, quem sabe não poderia ajudar?

Então fiz que sim com a cabeça e sentei no sofá afundando minha costas e relaxando os braços.

Sam tinha a mesma ideia de Beth, era um convite irrecusável, só precisávamos decidir como iríamos fazer com Amélie, após um pequeno silêncio, em que cada um estava perdido em algum pensamento. Sam levanta e diz:

- E se eu fosse com você? Alugamos uma casa, nada de hotéis. Fico com Amélie e mantemos a rotina dela. Vai mudar a cidade, mas a rotina familiar vai continuar a mesma. Conversamos com Martha para ir passar essa temporada conosco, tenho certeza de que ela aceitaria.  - Sam disse como se aquilo fosse a coisa mais lógica que poderíamos pensar em fazer.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora