Capítulo 23 - Despedidas

475 25 9
                                    

POV Sam

Daquela noite, lembro vagamente de estarmos conversando sobre mais algumas coisas, lembrando dos bons e velhos tempos de Outlander e a outra imagem que tenho era de Martha tentando me acordar com Steven do seu lado parado olhando para mim.

Só então me dei conta que eu estava dormindo no sofá com Cait deitada no meu peito, abraçados. Não lembro exatamente como fomos parar naquela posição. Estávamos tomando o chá e conversando cada um de um lado, mas talvez nossos corpos, sentindo falta um do outro, encontraram uma melhor maneira de se encaixar.

Vi Cait levantar rapidamente também sem entender direito o que estava acontecendo.

- O que você está fazendo Caitriona? - Perguntava Steven transtornado. - Se não quisesse nada comigo era só falar, mas dormir com esse cara é demais.

- Do que está falando? Não dormimos juntos! Amélie chorou para que ele ficasse e o quarto de hóspedes está arrumado, mas ficamos conversando e adormecemos. - Cait tentava se explicar à medida que ela mesma tentava entender o que tinha acontecido.

- Quer mesmo que eu acredite nisso? - Steven retrucou do outro lado.

Ainda sem conseguir colocar ordem meus pensamentos, disse sem pensar:

- O que você quer cara? Se ela está falando que não aconteceu nada, não aconteceu. Eu respeito a Cait e as escolhas dela.

- Olha quem fala! Quem mentiu durante anos pra ela. - Steven sabia de toda a história, Cait me contou que precisava contar, afinal eles iam começar um relacionamento e pediu muitas desculpas por isso depois. 

Cheguei bem próximo de Steven e falei olhando fixamente em seus olhos em um tom mais suave do que eu imaginei que falaria.

- E a perdi! E se você não quiser que o mesmo aconteça com você, é melhor repensar como você a trata, começando por acreditar no que ela fala. - Em seguida, peguei minhas coisas e sem olhar para Cait me dirigi à Martha. - Avise Amélie que venho vê-la mais tarde, por favor. - E saí. Precisava respirar, mas ouvi quando Steven disse.

- Realmente você é o maior idiota.

Minha vontade era de voltar, de revidar, de brigar, mas Caitriona rapidamente empurrou Steven para o jardim falando baixo, mas firme.

- Steven, eu nunca te dei o direito de ofender minha família, ainda mais na minha própria casa.

- Então você assume que rola algo entre vocês? - Dizia em tom irônico.

- O quê? Você está maluco e cego de ciúmes. Sam sempre será minha família, pai da minha filha, quer você goste ou não. E para começar tem que existir respeito.

- Eu nunca deveria ter entrado nessa, eu sabia que você jamais o deixaria ir.

Cait tirou o anel de noivado, colocou na mão de Steven e disse antes dele sair.

- Se não há respeito, não há motivo desse relacionamento continuar. Desculpa Steven, mas é melhor ir pra casa, antes que toda essa discussão acorde Amélie.

Ainda estava atônito parado na porta quando o vi saindo pelos fundos, entrando no carro e indo embora.

Minha vontade era de voltar e abraçar Caitriona, mas achei melhor ir antes que ela percebesse que eu ainda estava ali e havia escutado tudo. 

Acordar daquele jeito, no susto e passar por tudo aquilo, me deu uma enorme dor de cabeça. Cheguei em casa, bebi um remédio e me joguei no sofá.

Fechei os olhos e pensei que estava de novo metendo os pés pelas mãos. Quanto mais de tempo eu ia esperar Caitriona? Quanto tempo mais eu ia rever meus planos, minha vida com a esperança de que as coisas voltassem a ser como antes.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Where stories live. Discover now