Capítulo 2 - Cait

706 38 8
                                    

Los Angeles -  2013

POV Sam

Há três meses eu havia sido escalado para interpretar Jamie Fraser e mesmo com o início iminente das gravações da série, nada de encontrarem minha costar. Várias atrizes haviam mandado seus vídeos, muitas outras fizeram testes, eu mesmo fiz teste de química com algumas, mas a produção não estava satisfeita. Nenhuma delas era de fato a Claire.

Mas, para a surpresa de todos, havia uma candidata com grande potencial. Internamente já diziam que ela era perfeita, só dependiam mesmo do teste de química. Tinha que haver algo muito especial entre Jamie e Claire ou a série logo fracassaria.

No meio dos meus exercícios matinais, meu telefone começa a tocar insistentemente, pego o aparelho e saio correndo para um lugar onde fosse possível ouvir, era Ron do outro lado da linha.

- Sam! Temos um problema! Um grande problema na verdade! - Sua voz apreensiva estava me deixando nervoso.

- O que aconteceu Ron?

- A atriz, a atriz que te falamos, Caitriona Balfe, não está conseguindo vir fazer o teste, mas conseguimos deslocar algumas pessoas para ir até Los Angeles que é onde ela está. Como sabe, nosso tempo está mais que esgotado e sentimos que é ela Sam, sentimos que encontramos sua Claire.

Aquelas palavras fizeram meu coração acelerar. É claro que eu já havia pesquisado sobre ela. Ex-modelo internacional que estava há algum tempo se dedicando às atuações, uma mulher linda demais pelas fotos que olhei na internet e segundo seu perfil nas redes sociais, que claro, também andei dando uma olhada. Seus olhos eram muito azuis, diferente dos da Claire dos livros, mas parecia ter a mesma força, a mesma garra e o amor da protagonista. Não à toa todos estavam certos que seria ela se tudo desse certo entre nós dois e eu estava torcendo muito para dar.

- Eu vou Ron, eu vou até ela. Vamos buscar a nossa Claire. - Falei rindo o que despertou uma risada em Ron também.

***

Cheguei cedo no local da audição, aproveitei para navegar um pouco na internet e me peguei novamente lendo sobre Caitriona, ela tinha algo no olhar que me chamava atenção e estava bastante curioso para saber se, de fato, ela também era assim ao vivo e a cores.

Com um pouco de atraso e bastante tensa por isso, ela chegou logo atrás da sua agente que foi abrindo a porta já justificando que haviam pegado um engarrafamento no meio do caminho.

Ela ficou de costas para encostar a porta e logo se virou para mim. Estava linda em um vestido xadrez de época e os cabelos presos no alto da cabeça com o restante dos fios soltos caídos sobre os ombros. Eu não sei o que se passou na minha cabeça aqueles segundos seguintes até ela chegar perto o suficiente para me cumprimentar:

- Você deve ser Sam Heughan, que vai fazer Jamie Fraser. - Ela disse olhando bem para mim e estendendo a mão. Acho que ainda demorei algum tempo para sair do transe e responder.

- Sim! E você é a Cai...Caitr.... - Ler era uma coisa, pronunciar o nome dela corretamente era outra totalmente diferente.

- Cai-tri-o-na, eu sei, é bem diferente! - Ela completou soltando uma risada, acho que estava acostumada com pessoas que não sabiam falar direito seu nome.

Sorri pra ela, talvez um pouco mais sem graça do que eu gostaria de estar e tentei quebrar um pouco do gelo, porque estava sentindo que começava a suar.

- Sim, um pouco diferente, mas muito bonito! Não que Heughan seja um dos sobrenomes mais fáceis de falar. Mas então, posso te chamar de Cait para facilitar até eu aprender a pronunciar?

- Claro! Como quiser. - Ela respondeu abrindo um largo sorriso pra mim. Um largo e maravilhoso sorriso apesar de toda a tensão do momento.

Nosso papo foi cortado pela produção que nos chamava para entrar. Antes do teste de química a produção fez algumas fotos dela e de nós dois também para avaliação, fiquei observando sua destreza em frente às câmeras e sua beleza na tela e fora dela. Já estava totalmente hipnotizado por aquela mulher.

E então era hora de entrar nos personagens Jamie e Claire. Ela prendeu a parte que faltava do cabelo, em uma espécie de coque para facilitar a cena. Um nervosismo totalmente desnecessário tomou conta de mim.

Eu já havia sido contratado, a situação estava bem favorável pra mim, mas depois de conhecer aquela mulher pessoalmente, eu desejava muito que ela realmente fosse a escolhida, algo nela mexia comigo e por isso coloquei uma carga emocional grande naquele teste.

Ela era tão perfeita que, quando começamos a cena eu tive vontade de agarrá-la de dizer que ela estava sendo ótima que a envolvi em um abraço muito mais caloroso do que a cena pedia.

E logo em seguida, a abracei para aguardarmos a finalização. Caitriona, agora Cait pra mim era delicada e ao mesmo tempo forte, sua cabeça se encaixava em meu ombro e pude sentir melhor o cheiro maravilhoso que vinha dos seus cabelos. Eu sentia ali que ela havia conseguido sua chance de mostrar a atriz maravilhosa que ela era em uma série de TV e eu? Teria a chance maravilhosa de conviver com ela.

POV Cait

Saí da sala de audição um pouco zonza. Um pouco pelo teste e talvez um pouco por Sam. Era tão fácil contracenar com ele. Ele tinha um jeito gentil, preocupado. E como Jamie, com certeza seria perfeito.

O teste em si foi bom, eles haviam dito e segundo minha agente, o papel era meu. Esperei até Sam sair para me despedir dele, percebi que ele suava muito, talvez o nervosismo nunca fosse embora e teste sempre era teste não é mesmo? Mas antes que eu pudesse realmente sair, a produção pediu,  se fosse possível, a gente esperar mais 5 minutos, talvez teríamos que refazer uma parte do teste.

Em bem menos que esse tempo, chamaram todos nós para uma sala de reunião e então Ron começou a falar:

- Bem, temos uma coisa totalmente inédita aqui nesta sala. - Disse voltando o olhar para mim. - Caitriona, você é nossa Claire e o teste de vocês foi único. Não colocamos beijo nesta cena, queríamos ver primeiro como vocês dois sairiam juntos, mas queríamos muito que fizessem a outra cena, se concordarem, é claro.

Senti minhas pernas tremerem. Então era real, o papel estava a um passo de ser meu. E o beijo, sim, o beijo estava me deixando um pouco apreensiva, não por ele em si. Beijos não são problemas para atores, mas naquele caso eu sentia algo diferente, incomum.

Voltamos todos para a sala de audição. Ensaiamos algumas vezes e então com a câmera ligada começamos a rodar uma pequena parte da cena da noite de núpcias, onde Jamie beija Claire e ela pergunta onde ele tinha aprendido a beijar daquele jeito.

Eu sabia o porquê daquela cena específica ser escolhida, haviam muitos elementos a serem avaliados: era uma cena íntima, um beijo quente, sensual, Jamie tinha que mostrar que tinha pegada e o beijo de Claire tinha que se encaixar.

E aconteceu. Quando Sam pegou em minha nuca e me puxou para o beijo, eu fui, sem nem sequer pensar, não havia a mínima resistência, fechei os olhos e o beijei. Seus lábios eram quentes e macios, mas o jeito de beijar era firme e senti um arrepio, nossos lábios sabiam exatamente o que fazer, como se sempre tivessem se pertencido. Se apenas o nosso beijo estivesse em teste, eu diria que não havia nada para mudar, foi estranhamente bom, confortável e perfeito.

Só que tinha um detalhe, a gente não sabia o quanto de beijo tínhamos que dar, não havia direção, então fizemos o que deu na nossa cabeça e o que sentimos no momento, quando terminamos e falamos nossas falas finais, percebemos que a sala toda estava em completo silêncio, nos olhando. Ainda ficamos mais alguns momentos nos olhando e foi Ron que quebrou o silêncio.

- Genial!

Após os aplausos, abracei Sam e agradeci mais uma vez. Depois daquele beijo qualquer despedida entre nós, havia se tornado totalmente desnecessária.  

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora