Capítulo 12 - Prova de amor

427 21 14
                                    

POV Sam

Eram só três dias longe, mas eu estava com saudades dela. Aproveitaria o tempo para colocar alguns trabalhos em dia e também tentar encontrar alguma solução, por isso, a primeira coisa que fiz foi entrar em contato com alguns amigos que talvez pudessem me dar uma luz.

Abri a agenda e vi vários compromissos que minha agente havia agendado, mas um deles me chamou muito a atenção: uma reunião na sede da produtora, com o diretor geral, sozinho.

Peguei o telefone para checar com ela:

- Marina, essa reunião aqui, sabe do que se trata? É algo sobre a série? - Perguntei sem entender o motivo de uma reunião dessas em pleno sábado.

- Não sei o teor Sam, mas acredito que seja algo que você não possa negociar.

...

Não tinha um bom pressentimento quando entrei na sala e encontrei o diretor sozinho me esperando. Apesar de toda sua simpatia, eu sabia exatamente porque eu estava ali.

- Sente-se! Ele pediu educadamente. - Sei que está cheio de compromissos, prometo ser direto e não demorar, tenho um voo daqui a pouco também.

Após cumprimentá-lo sentei do outro lado da mesa, assentimento que ele podia começar a falar.

- A reunião passada que tivemos não me surpreendeu. O relacionamento entre você e Caitriona já era nítido não só para o público, mas para nós também. A química que vocês têm é palpável e claro, nós temos nosso departamento que vê as entrevistas e tudo o que acontece fora das telas. - Ele fez uma pausa para ter certeza de que eu estava realmente prestando atenção e continuou.

- Pois bem, eu sei que não reagiram bem à nossa negativa, não é a primeira vez que lidamos com isso e sabemos que não será a última. Mas algo no caso de vocês, particularmente me chamou a atenção, foi diferente dos casos anteriores. Eu sei que não desistirão e estou aqui para te falar algo que não costumo falar para todos, mas você falou uma coisa em uma entrevista que ficou martelando em minha mente.

- E o que seria? - Era primeira coisa que eu conseguia dizer depois que ele começou seu discurso.

- Você disse que faria qualquer coisa por ela, e se faria mesmo, eu digo a você que o melhor a ser feito é se afastar dela enquanto o show estiver no ar.

- Desculpe, mas não gostaria de discutir o futuro do meu relacionamento com você. - Eu estava tão desconcertado que não conseguia pensar direito, mas não consegui me levantar e fiquei ali, ouvindo as muitas razões profissionais pelas quais eu deveria me afastar de Caitriona.

Eu não queria concordar, mas ele estava certo. Fazia muito sentido, tudo fazia muito sentido se a gente olhasse do ponto de vista profissional e do show business.

Se eu realmente fosse capaz de fazer qualquer coisa por ela, eu teria que ser capaz de deixá-la para não prejudicar sua carreira. Eu a amava tanto e entendia e sabia e conhecia todo o caminho que ela percorreu para chegar ali, não seria justo eu estragar tudo, não agora.

Saí do escritório atordoado, sem saber o que fazer, mas tinha uma pessoa que poderia me ajudar, me dar uma luz sobre o assunto. Pedi para minha agente reformular minha agenda, eu precisava encontrar alguém.

...

Parado na soleira da porta, após tocar a campainha, Ana, uma das diretoras da série, a que havia dirigido o episódio do casamento, se espantou ao me ver do outro lado, mas no fundo, ela sabia porque eu estava ali.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora