Capítulo 3 - Não foi por Jamie

637 28 19
                                    

POV Cait

Minha vida havia virado de cabeça para baixo nas últimas semanas. Desde que eu recebera a confirmação que viveria a Claire em Outlander, eu tinha apenas uma semana para arrumar tudo e me mudar para a Escócia!

Foi uma loucura, mas uma loucura deliciosa, do jeito que eu gostava. Já havia morado em alguns países e viajado muito durante meus anos trabalhando como modelo, e agora Glasgow seria minha nova casa.

Mesmo na correria, consegui trocar algumas mensagens com Sam. Aliás, foi ele que me deu a notícia oficial sobre a escalação. Afinal, ninguém melhor que Jamie para avisar a Claire - palavras dele.

Já me sentia, de certa forma à vontade com ele, como se já nos conhecêssemos há algum tempo e seria bom para nosso trabalho essa amizade entre nós. Mas, de alguma forma, Sam era mais que isso. Não tive tempo para parar e refletir sobre o assunto, mas tinha alguma coisa nele, que me fazia bem, me fazia rir, me fazia sentir que tudo daria certo.

E foi assim! Ele estava no aeroporto quando cheguei, me apresentou o set de gravações e estava sempre próximo, me levando um café, contando piadas e claro, tirando dúvidas e trocando ideias sobre nosso trabalho.

De vez em quando ele se aproximava, tocava meu ombro e eu sentia alguma coisa, como um breve choque, algo dentro de mim acontecia com um simples toque seu. Eu sentia que ele queria se aproximar e por algum motivo eu também queria tanto, mas meu lado racional pedia para ir com calma, mesmo sabendo que tudo entre nós dois nunca poderia passar de uma amizade, graças ao nosso contrato e nossa condição de co-stars. 

Aquele dia fomos almoçar juntos com Ron e Maryl, mas ambos tiveram que sair para uma reunião de produção, sobrando somente nós dois na mesa. De repente ele troca de cadeira, sentando na minha frente, parecendo um pouco apreensivo.

- Quer me falar alguma coisa Sam? - Eu disse olhando bem nos olhos deles pronta para captar alguma reação.

- Sim! Que bom que mencionou. - Ele fez uma pausa e ambos caímos na risada antes dele prosseguir.

- No final de semana teremos uma folga, você tem alguma coisa em mente? - Ele disse e fez uma expressão de menino quando apronta alguma coisa.

- Nadinha, porque?

- Pensei em darmos uma volta, conversarmos um pouco, nos conhecermos um pouco melhor. Você sabe o que nos espera, acredito que, quanto mais à vontade estivermos um com o outro melhor será nosso trabalho. - Disse e ficou com o olhar no meu esperando uma resposta.

- Sim! Seria ótimo! - Respondi e desviei meu olhar rapidamente, não sei bem o porquê.

POV Sam

Escolhi um parque para irmos conversar, achei propício ser um lugar ao ar livre e onde tivéssemos tempo e privacidade para conversarmos. Caitriona chegou vestindo uma calça, tênis, uma camiseta bem casual e maravilhosa, diga-se de passagem. Seus cabelos já com a característica dos cabelos da Claire, cacheados presos no alto da cabeça em um coque e um pouco mais escuros do que os cabelos naturais dela. Já havíamos passado pela primeira parte da caracterização e eu já exibia um tom avermelhado nos meus.

- Seu cabelo fica muito legal no sol. - Ela disse assim que se aproximou de mim me cumprimentando com um beijo e um abraço.

- Obrigada!! E o seu combinou bastante com você!

Seguimos a caminhada! Eu contando toda minha trajetória, meus estudos, peças e filmes. Ela fez o mesmo, detalhando muitas histórias do seu tempo de modelo e da sua vontade de seguir como atriz. Contou sobre sua numerosa família e eu sobre a minha não tão numerosa assim. Falamos de nossas infâncias e claro, sobre Outlander. 

Prometemos sermos os melhores companheiros de trabalho, nos apoiar sempre, em todas as circunstâncias e não tinha a menor dúvida de que era exatamente assim que iria ser, mas algo em mim também dizia que seria marcante a história que iríamos ter fora das telas. Uma amizade forte, sincera. Será que algo mais? Não estava apaixonado, claro que não, mas de alguma forma parecia que ela tinha mexido comigo. 

- Que loucura isso tudo não é? - Ela disse após ficar alguns minutos olhando para o lago em nossa frente, talvez mais pra ela mesma do que pra mim.

- Sim! Eu não tinha ideia do tamanho da base de fãs que essa história tem. E é linda né? Eu fico arrepiado com algumas cenas, quero muito ver como vamos passar isso para a tela.

- Maravilhosa história! Um amor assim como de Jamie e Claire, será que existe? - Disse ela ainda com o olhar fixo no lago.

- Eu acredito! Prefiro acreditar no amor, e que todos podemos viver algo assim. - Eu disse, mas ela continuou olhando para frente absorta em algum pensamento que eu não tinha acesso. Então continuei sem pensar muito se não perderia a minha coragem de perguntar.

- Você já encontrou Cait?

Talvez minha pergunta tenha sido um pouco precipitada, mas desde que eu a conheci queria muito saber se ela tinha alguém.

- Não! - Ela respondeu finalmente olhando pra mim! - Tive alguns relacionamentos, mas acabaram. Você já encontrou? - Perguntou virando o corpo para mim e olhando bem nos olhos dessa vez.

- Também não! Mas ainda tenho esperanças. - Dei uma risada para quebrar um pouco o clima que parecia estar ficando um pouco tenso e continuei:

- Então não deixou ninguém em L. A.?

- Deixei.... minha gata Eddie. Está na casa de uns amigos até eu me estabelecer aqui e então ela virá. Sinto falta dela, é há muito tempo minha companheira.

Rimos junto, eu talvez mais pelo alívio de saber que ela não tinha ninguém. Mas porque estava tão feliz por isso? Eu queria acreditar que, por estarmos ambos solteiros, talvez pudéssemos ficar mais à vontade nas muitas cenas íntimas que faríamos dali pra frente. Mas quem eu queria enganar não é mesmo? Eu estava feliz por mim e não por Jamie. 

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Onde as histórias ganham vida. Descobre agora