Capítulo 16 - Última chance

540 23 8
                                    

POV Cait

Quando descobri tudo que Sam tinha feito e as mentiras que ele havia contado, a primeira coisa que pensei é que, no fundo, eu não o conhecia de verdade. E se Sam não era quem eu pensava, nós como casal também não éramos. Não consegui viver assim e por isso a separação.

Com o passar do tempo, a raiva foi ficando de lado e eu fui entendendo melhor tudo. Os motivos dele, suas intenções, como ele ficou sem saída e me colocando em seu lugar, talvez eu fizesse tudo exatamente igual.

A distância quase acabou com o que tínhamos: nossa cumplicidade, nossa convivência. E quanto mais longe ficávamos, mais eu me convencia de que ele não era o mesmo.

Só que mudar para Los Angeles com ele e Amélie e conviver ali no dia a dia, com as coisas boas e os desafios que a rotina traz, me mostrava que eu estava enganada ou querendo me enganar esse tempo todo.

Claro que tanto Sam quanto eu havíamos amadurecido e mudado muito nesse tempo, mas no fundo, éramos exatamente iguais. Nossa essência, nossos princípios, nossa integridade não havia mudado em nada.

Quantas vezes eu me pegava observando-o em todo seu cuidado comigo e com Amélie, era mais uma vez um atestado de que tudo que ele fez foi realmente pensando na gente, só que infelizmente usou os método errados, a mentira.

Se ele tivesse me contado toda a verdade, hoje poderíamos estar juntos, mas nossa vida tomou outros rumos.

Mas viver com ele de novo, fez nossa amizade se fortalecer, era quase que como voltar lá atrás, quando nos conhecemos e juramos nos proteger e nos ajudar durante todo o trabalho em Outlander.

As brincadeiras, os carinhos, o pensar no outro. Quem olhasse de fora poderia pensar que nem um ano havia passado do dia do nosso primeiro beijo.

...

Uma noite, assim que cheguei das gravações, ele estava vendo TV com Amélie todo arrumado. Vestia uma calça jeans escura, uma camiseta e jaqueta de couro pretas. Seus cabelos muito bem penteados e a barba perfeitamente alinhada. Além do mais, estava bastante cheiroso.

Quando o vi, meu coração acelerou. Era claro que Sam iria sair, e porque não poderia? Afinal, não estávamos juntos e ele tinha aquela cidade inteira para explorar e conhecer alguém. Senti meu rosto queimar e minha garganta apertar. Eu não poderia assumir nem para mim mesma, mas estava morrendo de ciúmes.

- Oi!! - Disse tentando disfarçar ao máximo meu desconforto. - O que estão vendo aí na TV!?

- Mamãeeeee - Amélie veio correndo para meus braços. - Estamos vendo Frozen!

- De novo? - Perguntei sorrindo, porque Amélie quando gostava de um desenho, assistia muitas e muitas vezes seguidas.

- Sim, você andou contando? Eu já me perdi - Dizia Sam pra mim, sorrindo! Depois se voltou para Amélie. - Bom agora que a mamãe chegou...

- ... já sei, vou ver com filme com Martha, papai! Tudo bem!

Então era verdade, ele já havia conversado com ela. Pedi licença e segui para meu quarto, queria respirar e guardar minhas coisas. Mas quando eu chego lá, em cima da minha cama tem uma calça e uma blusa preta, junto com uma sapatilha, meu casaco também de couro e meu cachecol. O mesmo que eu usava na primeira noite que dormi com Sam. E ele atrás de mim observando minhas reações.

- O que é isso? - Perguntei rindo um pouco nervosa.

- Bem, eu queria te chamar pra sair! E tomei a liberdade de escolher sua roupa, imaginei que chegaria cansada. - Deu um sorriso, porque tanto eu quanto ele sabíamos o porquê da escolha.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang