Capítulo 9 - Tarde demais

475 24 8
                                    

POV Cait

Quanto mais eu convivia com Sam, menos acreditava que precisávamos nomear o que tínhamos. Mas no dia seguinte de seu aniversário, ele me acordou com um presente.

- Hey, o aniversário é seu! - Eu disse surpresa.

- Eu sei, e por ser uma data especial eu queria fazer o pedido oficial de namoro. - Sorrindo ele tirou um colar de dentro de uma caixa. - Pensei em um anel, mas talvez agora um colar fosse uma escolha mais apropriada.

Talvez para Sam dar um título ao que tínhamos fosse importante e quer saber? No fundo eu estava gostando daquilo, era uma forma de saber onde estávamos e para onde estávamos indo.

Após enchê-lo de beijos, ele fez menção para que eu abrisse o pingente que tinha gravado nossos nomes e a data que nos vimos pela primeira vez, no teste de química, o dia em que as estrelas de alinharam, como eu sempre acreditei.

- Você aceita? - Sam ainda insistia no pedido oficial.

- Você precisa mesmo ouvir, não é?

- Da sua própria e maravilhosa boca.

- Sim Sam! Eu quero muito ser sua namorada!

Bem que queríamos, mas não havia tempo para nos amarmos de novo. O ritmo de trabalho estava cada vez mais intenso, a série logo iria ao ar.

Aquele dia, assim que cheguei no set, fui direto para a sala de edição, precisava tirar algumas dúvidas.

- Nunca vi um casal se encaixar tão bem assim em cena. - Dizia Ana, a diretora que havia sido responsável pelo episódio do Casamento da série, analisando o material final.

Eu já estava chegando na porta quando a escuto falar aquilo, talvez mais pra ela mesma do que para o técnico que a acompanhava mostrando as imagens. Bati na porta tomando o cuidado para não mencionar o que eu havia acabado de escutar.

- Caitriona, estava falando de você agora mesmo! - Ana exclamou quando me viu parada ali.

- Ah é!? Aconteceu alguma coisa? - Perguntei já me preparando para o rumo que aquela conversa, inevitavelmente, iria tomar.

- Sim, aconteceu! - Fez uma pausa dramática antes de continuar. - O que são você e Sam nessas cenas? Tudo bem que, o teste de química de vocês foi algo único, já sabíamos dessa conexão, mas eu nunca senti algo assim vendo dois atores juntos na tela.

A diretora olhava bem pra mim, como se quisesse entender melhor o que existia entre nós desconfiada que meus olhos fossem contar, mesmo que eu não quisesse. Levantou e pediu que a acompanhasse no caminho de volta para os estúdios, enquanto foi falando.

- Eu sempre soube dos atores de alto calibre que vocês dois são e não é disso que estou falando, ok!? É de algo que transcende isso, é algo que a gente sente e não consegue entender o porquê. O beijo de vocês se encaixa, os corpos, os toques, não é algo que precisa ser ensaiado e nem refeito, simplesmente acontece. - Finalizou olhando para o nada, como se estivesse simplesmente refletindo sobre aquilo em voz alta e só depois se virou pra mim.

- Já vi isso acontecer uma vez na minha carreira. - Finalizou já esperando que questionasse sobre quem e quando isso aconteceu, e foi o que eu fiz.

- Ah é!? Com quem? - Perguntei tentando levar a conversa para um outro lado.

- Dois atores que começaram a namorar assim que se conheceram no set de gravações. Infelizmente tiveram que esconder o relacionamento deles, sabe como é o show business né? Mas a química deles era palpável. Excelentes atores, interpretavam de maneira magnífica, mas não era isso, era algo a mais, algo que a gente só vê quando há um amor e um carinho genuínos fora dali.

Assim que terminou de dizer, ela olhou pra mim e eu entendi tudo. Ana era uma diretora bastante experiente, tinha um olhar aguçado e uma sensibilidade fora do comum, ela sentia que entre eu e Sam havia algo verdadeiro e sabia, melhor do que ninguém das problemáticas de um relacionamento assim. Ela queria nos avisar que, assim que aquelas cenas fossem para o ar, muita gente iria desconfiar que eu e Sam não éramos apenas co-stars e precisávamos estar preparados para isso.

Não tinha ideia do que pensar. Fomos nos deixando levar por aquele sentimento, por tudo que existia entre nós. O que a gente já sabia é que, um relacionamento entre nós não seria bem visto e nem aceito, são muitas coisas em jogo em produções como esta, eles têm medo de que relacionamentos possam, atrapalhar ou até mesmo acabar com um show. 

Nunca estive um relacionamento pela metade e com certeza este era o último que eu gostaria de estar e o fato de ter que esconder algo me incomodava demais, precisava conversar com Sam, precisávamos resolver esse impasse, decidir o que fazer talvez até antes da série ir ao ar.

POV Sam

Encontrei Cait aquela tarde, em seu trailler lendo um livro, ou pelo menos tentando, a julgar pelas vezes em que ela voltava a ler a mesma página assim que chegava ao final dela.

Estava lindamente ainda caracterizada de Claire, mas seu olhar se mostrava preocupado, um pouco distante.

Bati na porta para chamar sua atenção e pedir para entrar e ela me respondeu com um lindo sorriso no rosto.

- Entra Sam, estava descansando um pouco. - Respondeu tentando disfarçar um pouco da preocupação e tensão.

- Está tudo bem? - Perguntei sentando ao seu lado e segurando sua mão que estava fria.

- Não exatamente. - Cait respondeu sem me encarar e eu sabia que algo havia acontecido e sabia também que, ela me contaria quando se sentisse pronta.

- Quer um abraço? - Eu sabia que Caitriona amava abraços, ela se comunicava assim, com toques, abraços, acolhimento, e agora, por algum motivo, era ela quem precisava ser acolhida.

Respondeu apenas com um aceno de cabeça e os olhos, onde agora, brotavam pequenas lágrimas. Sem dizer nada a chamei para se aninhar no meu colo e pude sentir, não somente o peso do seu corpo contra o meu, mas também todo o peso de suas preocupações.

Os cachos de Claire caíam em seu rosto como sempre, e eu tirava mecha por mecha com as pontas dos dedos, aproveitando para fazer um carinho.

Seu cheiro suave, não de perfume, mas da sua própria pele me fazia estremecer e querer cada vez mais tirar qualquer coisa que pudesse incomodá-la com as mãos.

- Estive com Ana, Sam! - Ela começou a dizer, estava pronta e pausadamente continuou. - Fui perguntar sobre as próximas cenas, tirar algumas dúvidas e ela começou dizendo que nossas cenas estava maravilhosas, mas que era palpável algo além da nossa interpretação. Que quando a série fosse ao ar, seria inevitável as pessoas não questionarem. E depois falou sobre um casal de atores que começou a namorar e tiveram que esconder seu relacionamento, enfim, ela deixou bem claro das problemáticas de um relacionamento assim.

E então continuou me apertando ainda mais contra seu abraço.

- Fiquei com tanto medo. Não planejei me apaixonar por você e agora não tenho ideia do que fazer. - Apaixonada por mim, ela disse e eu nem podia acreditar que estava ouvindo aquilo.

- Apaixonada por mim Sra. Balfe? - Disse tentando quebrar um pouco a tensão da situação, mas também porque era inacreditável que ela tivesse dito aquilo. Eu sentia o amor dela, mas nenhuma dos dois tinha dito até agora. 

Ela deu uma breve risadinha antes de se apoiar nos braços e olhar pra mim, um pouco sem graça, mas como a mulher forte e decidida que ela era.

- Sim, Sr. Heughan! Alguma objeção?

- Nenhuma! - Beijei delicadamente seus lábios e antes de qualquer coisa eu completei - Eu amo você! 

Cait deixou uma última lágrima cair e disse: 

- Eu também amo você! 

Tinha tanta certeza daquelas palavras como jamais tinha tido antes. 

De repente percebemos que alguém fechara a porta do trailler. Nos olhamos surpresos e um pouco preocupados. O que a pessoa teria visto ou ouvido? Precisávamos tomar mais um cuidado até decidirmos o que fazer. Mas apesar de todas as consequências que aquilo poderia trazer para nossas vidas e nossas carreiras, apenas de uma coisa a gente tinha certeza, não dava mais para voltar atrás.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Where stories live. Discover now