Capítulo 13 - Diante do amor da vida

426 24 4
                                    

POV Cait

- Foi tudo uma mentira! - Eu repetia ainda sem acreditar nos acontecimentos das últimas semanas, para Karolina - uma amiga muito querida que tinha vindo ficar alguns dias em Glasgow comigo.

Eu estava resistente em acreditar que tudo não passou de uma farsa, tudo que havia entre nós.

- E ele com aquele papo de que era melhor darmos um tempo, eu sabia que tinha alguma coisa. Ele estava me preparando para o que ia acontecer. - Eu repetia, mas no fundo mesmo, não acreditava em nada daquilo. Tinha alguma coisa esquisita em toda esta história.

- Você está sendo irracional Caitriona, já te falei isso. Você nem deixou o cara se explicar! - Alertava a minha amiga que via eu rejeitar todas as chamadas no celular, apagar todas as mensagens sem ler e a quem eu pedia para dizer a ele que eu não estava quando ele ia até minha casa, depois que eu o acusei de ter mentido pra mim sobre a tal loira. - Aliás uma atitude bem infantil da sua parte.

Ela tinha toda razão, estava sendo ridícula e imatura. Mas era melhor deixar as coisas como estava, pelo menos por enquanto. Eu ainda sentia raiva, mas boa parte dela já tinha ido embora junto com os dias que se passaram e meu maior medo em vê-lo pessoalmente, era de simplesmente esquecer tudo, me entregar a ele novamente e sofrer. Porque sim, por mais que estivesse triste, eu ainda amava aquele homem.

- Olha, eu espero que você possa digerir logo essa história e conversar com ele, porque dentro de alguns dias vocês retomam o trabalho e aí, minha amiga, você não tem para onde correr. - Disse minha Karolina pegando carinhosamente no meu braço. - Vai tomar um banho que eu faço um café pra nós. - Completou.

Eu estava cansada. Apesar de todas as coisas que fizemos nos dias de folga que tivemos, as risadas, os amigos, no fundo eu sentia uma saudade muito grande de Sam e sabia que mais dia ou menos dia eu ia precisar encará-lo.

Durante o banho deixei algumas lágrimas descerem livremente e junto com elas um pouco da tristeza e da angústia que me acompanhava nos últimas semanas.

Se eu precisava vê-lo logo, se precisava voltar a conviver com ele, era preciso reencontrar meu equilíbrio e colocar meu lado profissional em primeiro lugar. Sam, antes de ser meu grande amor, era meu co-star e ambos tínhamos batalhado muito por este papel para deixar que algo interferisse.

Saí do banho mais tranquila e mais leve. Vesti uma calça legging e uma camiseta já que a ideia era ficar em casa mesmo e descansar, mas quando eu saio do quarto em direção à sala, elogiando o cheiro do café, vejo Sam, sentado na poltrona segurando uma xícara e olhando pra mim.

Percebo ali que a ideia que minha amiga tinha me dado do banho, não era apenas para eu descansar, mas tinha outros objetivos.

- Então vocês dois estavam em contato? - Disse fuzilando Karolina com o olhar e cruzando os braços, um pouco como sinal de proteção, um pouco porque me lembrei que não havia colocado soutien.

Nenhum dos dois me respondeu, mas Sam ficou em pé, talvez esperando que eu pedissse para que fosse embora. Segui rumo à cozinha e servi um pouco de café pra mim, enquanto Karolina finalmente falava:

- Pode me odiar por isso, mas tem horas que os amigos precisam agir, mesmo escondido, para o bem de quem a gente ama. - Pegou sua bolsa e seu casaco e completou antes de sair - Espero que se resolvam.

Eu não tinha a mínima ideia do que dizer, fui pega totalmente de surpresa e parecia que Sam também estava procurando as palavras, porque o silêncio reinou totalmente depois que minha amiga saiu.

- Eu te liguei todos os dias! - Disse ele depois de algum tempo.

- Eu sei! - Respondi secamente.

Depois de tudo - Sam e Cait (Outlander)Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon