1K 41 1
                                    

__ Mas mamãe, você prometeu que íamos almoçar na casa da tia Stella hoje __ Minha filha repete a frase pela milionésima vez após eu anunciar que o almoço estava pronto.

__ É, mas surgiu um imprevisto com a tia Stella e ela precisou resolver, então nós só vamos pra lá mais tarde. __ Repito o que eu ja havia dito umas duas vezes antes tentando manter a paciência.

Ela apenas respirou fundo e se sentou na cadeirinha começando a comer, ainda de forma desajeitada por ser novinha e não ter muito controle dos movimentos. Servi o suco de Maria e me sentei para comer também, mas logo meu telefone tocou me fazendo revirar os olhos por nem se quer almoçar em paz.

__ Oi Marizinha, tudo bem? __ Atendo a ligação e a voz de Isabella ecoa pelo auto-falante do telefone.

__ Estava ótimo até você interromper o meu almoço. O que você quer Cadír ? __ Respondo um pouco sem paciência por ja ser a terceira vez que ela me ligava hoje.

__ Aconteceu um problema aqui na empresa, precisamos de você. __ Fala meio receosa pela minha reação e eu me levanto da mesa me afastando de Maria pra poder falar melhor e xingar ela e Stella se necessário.

__ Ta de brincadeira? Hoje é meu dia de folga Isabella __ Murmúro cansada e ouço ela suspirar assim como eu do outro lado da linha.

__ Eu sei nega, mas foi um cliente que apareceu do nada e está exigindo falar com você. Disse que só vai embora quando conversar pessoalmente contigo. Eu já tentei convencê-lo de todas as formas, mas não adiantou nada e Stella teve que ir até a outra filial pra resolver um imprevisto, então só tem você __ Explica por alto a situação e eu bufo frustrada por saber que eu não tenho outra opção a não ser deixar minha filha de novo.

__ Ta bom, segura as pontas aí que eu chego daqui a pouco. __ Aviso e encerro a chamada voltando o meu olhar pra minha filha que estava agora um pouco mais animada, cantando alguma música dos desenhos.

Respiro fundo ja imaginando o quanto ela vai ficar decepcionada comigo quando eu disser que eu não vou poder cumprir - de novo - o que eu prometi.

Antes de voltar pra presença de Maria, ligo pra minha mãe e peço pra ela vir aqui pra casa, pois vou ter que sair com urgência e ela responde que chegaria em 10 minutos.

__ Eai meu amor ta gostoso? __ Pergunto me sentando a mesa outra vez e ela assente feliz. __ Que bom filha, mamãe resolveu fazer o seu preferido hoje. __ Digo criando coragem pra conta-la que terei que sair.

__ Maria, mamãe vai ter que voltar la na empresa. __ Falo e ela olha pra mim com a maior expressão de desapontada o que partiu meu coração.

__ Mas mamãe, você prometeu que hoje faríamos o dia das meninas e vai sair de novo? __ Sua voz embargada denuncia a vontade de chorar e meu coração aperta. Eu me sinto a pior mãe do mundo.

__ Eu sei filha, mas a tia Isa ligou e disse que apareceu um imprevisto igual o da tia Stella e só tem a mamãe pra resolver. Mas eu juro que vou resolver o mais rápido possível e voltar pra gente poder ir pra casa da tia Stella e fazer a nossa noite das princesas __ Tento animá-la, mas não resultou muito ja que ela apenas balançou a cabeça voltando sua atenção ao prato de comida.

O almoço que era pra ter sido algo divertido entre nós duas, agora estava em um clima horrível. Tentei por diversas vezes puxar assunto com ela, mas Maria só respondia com "sim", "não" e "hmm" o que me deixou péssima.

Assim que ela acabou o almoço, eu a deixei na sala vendo desenho e subi pra me arrumar adequadamente pra ir até o meu local de trabalho, o que não demorou nem 15 minutos. Assim que finalizei o rabo de cavalo ouvi a porta da entrada batendo e um grito eufórico de Maria com a chegada da avó.

Reencounter | P. CoutinhoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz