10°

386 23 38
                                    


Respirei fundo, criando coragem para colocar pra fora tudo o que estava sentindo no momento. Pelo amor de Deus, que cena ridícula que foi aquela? Talvez, eu tenha pego pesado com ele, só talvez, mas também foi super desnecessário ele ter me chamado de infantil.

__ Nos desentendemos. __ Iniciei suspirando e desencostando do peito do jogador. __ Philippe puxou assunto tentando pedir desculpas sobre o que aconteceu e eu disse que estava tudo bem, que era passado, mas você sabe que eu não sei mentir né?

__ E ele sabe melhor ainda...

__ Pois é, foi aí que deu merda. Ele insistiu no assunto me chamando de "Nanna", ele me desestabilizou e eu obviamente, não sabendo ficar de boca fechada disse que meu nome era Marianna e queria que continuasse assim. Bom, ele não gostou, me chamou de infantil, grosseira e mesquinha por só pensar em mim mesma e não reconhecer o lado dele, e resumindo minha fala, eu mandei ele ir a merda. __ Suspirei derrotada e o mais velho riu.

__ Tá, mas o que você falou exatamente?

__ Que o pedido de desculpas dele foi ensaiado na frente do espelho e que um "Sinto muito, Mari" não ia resolver nada. Disse que talvez a Marianna de 4 anos atrás caísse nesse conto do Vigário, mas eu não sou mais ela. E disse também que ele hoje não era ninguém na minha vida...

__ MARIANNA? __ Gritou indignado. __ Você não querer perdoar ele, ok, seu direito, mas agir com essa indiferença toda, criando uma casca que a gente sabe que você não tem é patético!

__ Sério que você vai defender ele? Ele tá errado, Neymar. Ele errou comigo, me virou as costas como se eu fosse um nada, sumiu no mapa e ainda se acha no direito de vir me chamar de infantil, logo a mim? Não foi eu que larguei meu melhor amigo e namorado prá trás por egoísmo.__ Deixei transparecer toda a minha indignação através da minha voz e da carranca no meu rosto.

__ Marianna, para de agir como se você fosse a Santa Padroeira, ele errou lá atrás? Sim, isso é incontestável, mas ele pelo menos tentou reparar isso minimamente e você já foi cheia de pedra pra cima do cara... Qual é, virou mãe Diná pra saber as verdadeiras intenções das pessoas?. Nada a ver o que você ta fazendo. Primeiro porquê todo mundo sabe que no fundo, mesmo negando, você ainda gosta dele e segundo que você esconde dele uma filha... Quer mesmo entrar nessa briga de quem tá mais errado? Porque como seu amigo, me sinto na obrigação de te dizer que você vai perder.

__ Aí que porra! Isso é tudo culpa sua e da Carol, eu falei que era furada vir nesses jogos, sabia que isso ia acontecer, eu sou um imã de desastres.

__Os desastres da sua vida, se resumem as escolhas inconsequentes que você faz. Resolve sua vida que para de acontecer.

__ Mas era pra você estar me consolando agora, você é um péssimo amigo __ Respondi fazendo drama e me jogando de volta no peitoral de Jr.

__ Se eu fosse realmente um péssimo amigo, você não teria me chamado pra ser padrinho da sua filha e não estaria me abraçando enquanto desabafa sobre os fracassos da sua vida agora.

__ Você é um mala, Neymar Júnior, um mala. __ Ri e ele fez o mesmo, descontraindo o clima e fazendo um cafuné nos meus cabelos. __ E em falar na sua afilhada, fiquei de ligar pra ela, vamos fazer uma vídeo chamada?

Ele concordou e nós ligamos, Maria não tardou a atender e não poupou palavras pra dizer o quanto queria estar com a gente e assistindo aos jogos. A ligação porém, não se estendeu muito, minha filha estava caindo de sono e a sua voz grogue denunciou isso.

Assim que encerramos a ligação com minha mãe e Maria, colocamos um filme pra rodar na TV, mas obviamente estávamos mais fofocando do que prestando atenção no filme e só piorou quando Firmino, Stella, Thiago e Marcelo adentraram o quarto.

Reencounter | P. CoutinhoWhere stories live. Discover now