Capitulo 3: Outono - parte 3

25 7 64
                                    

Aproveitando a deixa, Michelly disse:

-Ainda mais inacreditável que Gil foi a liquidação que encontramos, os preços estavam realmente em conta, compramos um monte coisinhas novas e acho que... bem, eu acabei estourando o limite do meu cartão {risos}.

Todos nós rimos por Michelly ter ido tão despretensiosamente com Oldris no Shopping e ter acabado gastando tanto, para ela as coisas tinham saído um pouco além do planejado. Ela continuou, e nos contou da lanchonete que foram a seguir, da sorveteria e do passeio pela cidade, não esquecendo de falar que elas quase se perderam de tanto andar.

-Pois é, gente... acho que hoje conhecemos um pouco melhor da cidade de Nova Iorque, andamos muito, por quase toda a cidade, foram poucos lugares por onde não passamos, andamos tanto que chegou um momento em que quase nos perdemos. Não sabíamos muito bem onde estávamos, como tínhamos chegado lá e nem como voltar, mas por sorte encontramos um bom ponto de referência e nós orientamos a partir dali. - contou Michelly.
Hellen, então perguntou:

-Vocês foram ao Shopping? Ai meu Deus, porque não me avisaram!? Eu adoraria ter ido também, já que estava tendo liquidação. Mas, que tipo de amigas são vocês?

-Ah, desculpe. A ideia de ir ao Shopping surgiu bem de última hora. - Michelly explicou.

-É verdade. Pra se ter noção, estávamos no meio do serviço quando Michelly vem me pedir que a liberasse mais cedo porque tinha urgência em ver algo, eu disse que ela poderia ir, mas, não satisfeita, ela teve que me arrastar junto. - Oldris falava, enquanto ria.

-Ah, tia... mas, vamos combinar que foi bem divertido. Não foi?

-Sim, Michelly. Divertido foi, mas, precisava me tirar num dia de trabalho e me arrastar por toda a cidade? Podia ao menos ter combinado antes, veríamos um dia livre e poderíamos ter feito isso.

-Ainda teríamos que achar um dia livre, tia. Foi melhor assim, no final das contas, o que vale é a intenção.

Todos nos concordamos, voltamos a comer e Hellen fez o pedido da sobremesa. Ela pediu um belíssimo pavê, vinha com tudo que tinha direito; Biscoitos de champanhe, creme, ovos, leite condensado, chocolate e uma rodelas de morango e abacaxi por cima. Estava uma maravilha, comemos pedimos a conta e corremos para fora, onde pegamos outro táxi e fomos ao Parque de diversões. Não perdemos um único segundo, Oldris olhava cada brinquedo e dizia:

-Não vou nesta coisa, nem me pagando.

Tentávamos convencê-la e ela dizia:

-Ainda tenho um pouco de juízo, não vou nesse treco, nem amarrada.

Acabamos de algum modo que não sei explicar como, conseguindo fazê-la ir em dois brinquedos. A roda gigante, que ela foi junto a Gil e nós logo atrás e na montanha russa, mas lembro que foi uma luta travada para conseguir que ela fosse, mas a convencemos. Ela gritava e vibrava conosco em cada curva que o carrinho fazia e quando ele parava por alguns instantes lá no topo, então... Foi muito divertido o passeio, descemos e fomos ver as outras coisas. Tinha uma barraca de arremessos; você tentava acertar uma pilha de latas com uma bola de tênis, caso acertasse, ganhava um prêmio como uma pelúcia ou algo parecido.

Também tinha um teste de força que consistia em acertar com uma marreta uma alavanca que impulsionaria uma bola, no intuito de acertar o sino lá no topo. Primeiro tentamos os arremessos, todos nós arremessamos tentando acertar as latas; Gil arremessou e por pouco não acertou, Noah jogou bem perto, Hellen passou longe, Oldris chegou a acertar, mas não com força suficiente, foi a vez de Michelly que ainda derrubou umas duas latas, foi minha vez e eu estavam com sorte, joguei e as acertei, acabou que ganhei um belo ursinho de pelúcia que dei para Michelly. Logo a seguir testamos nossa força; Gil foi o primeiro e atingiu um nivel bem alto, eu fui o segundo e empatei com Gil, o terceiro foi Noah, o único que atingiu o sino. Michelly, Oldris e Hellen, até tentaram, mas se tratando de força, elas não chegaram muito longe. Rimos um pouco, fizemos algumas piadas, estavamos nos divertindo, passamos numa sorveteria e pegamos seis milkshakes e três bananas splits. Tomamos os milkshakes, comemos as bananas splits, olhamos no relógio e já eram quase onze, decidimos voltar para o bar, mas Oldris disse:

O Sol na minha janela Where stories live. Discover now