Capítulo 9: Bom de "Bom" Jovi/Roubo inesperado

2 1 0
                                    

O mês era outubro, outra vez tínhamos voltado ao outono.

Aquela era uma data especial, pois eu e Michelly fazíamos um ano de namoro. As coisas estavam mesmo otimas entre nós e naquele mês haveria o show de Bon Jovi, David Bowie e Steven Tyler no Madison Square Garden, que maneira melhor de comemorar nosso aniversário de um ano que um passeio de charrete pela cidade, um jantar em um dos melhores restaurantes da cidade, o Show de um dos grandes ícones do Hard rock e pra finalizar, encerrar a noite na minha casa, numa cama rosas, agarradinhos embaixo do edredom vendo séries ou quem sabe encontrando algum outro uso do nosso tempo um com o outro. Esse era o plano final, mas até lá, houve algum planejamento .

Eram sete e meia da manhã, alguém bate na porta e ao abrir era Gil.
Ele entra com dois copos em uma bandeja e me dá um deles dizendo pra eu beber. Perguntei o que era aquilo e o que tinha vindo fazer no meu apartamento, ele respondeu:

-Estava aqui perto e resolvi passar aqui. Bebe logo, é café.

-Café? Cê não pôs álcool nisso aqui não, né? Você batendo na minha porta pra me trazer café, parece estranho, geralmente você está me empurrando alguma bebida com alguma taxa de álcool.

-Relaxa, é só café e aliás, quem bebe a essa hora da manhã?

-Ah, é? E você veio de onde mesmo?

-Acabei de vir do trabalho.

-Cheiro de Charutos, perfume de lavanda, alface no dente, uma pequena mancha de mostarda na manga do terno e você tá com cheiro de bebida. Pode dizer outra vez que veio do trabalho? A primeira não me convenceu.

-Vim mesmo do trabalho. Daí passei no bar e vim aqui.

-Pra quem não bebia a essa hora...

-Nunca disse isso. Perguntei quem fazia esse tipo de coisa. Preciso conhecer alguém assim. Já teríamos algo em comum.

-Você não veio aqui só tomar café da manhã comigo, não é?

-Não tinha vindo mesmo, mas já que insiste.

-Okay, enquanto eu faço o café, você me conta o que te trouxe aqui.

Fui preparar o café da manhã, sentamos a mesa, nos servi e conversamos. Ele começou a me contar que hoje e durante os próximos dias da semana, teríamos Bon Jovi, David Bowie, Steven Tyler e outros artistas se apresentando no Madison Square Garden. Me contou que tinha alguns ingressos e perguntou se eu queria dar uma passada lá. A ideia me empolgou bastante.

Gil perguntou onde estava Bob e respondi que ele tinha ido procurar emprego e passaria o dia fora, nos encontraria mais tarde no Bar. Após o café sentamos no sofá e ligamos a TV, estava passando de volta pro futuro. O filme mal tinha começado e alguém bate na porta, Gil se levantou para abrir e era Noah, ele entrou, disse que tinha acabado de chegar com Hellen das compras e pensou que seria uma boa passar no meu apartamento e perguntar se eu queria alguma coisa.

Ele tinha trazido alguns salgadinhos e o chamamos pra se sentar e assistir o filme com a gente. Não sabíamos ainda, mas aquele era um especial dos três filmes da franquia, então passamos a a manhã inteira assistindo de volta pro futuro. Noah em um momento pergunta:

-Já imaginaram como seria se a gente tivesse um delorean e pudesse voltar no tempo? O que vocês fariam?

-Eu voltaria no tempo pra tirar uma foto com o Elvis Jovem. - Eu disse.

-Mas a foto iria sumir quando você voltasse de volta pro futuro. A linha do tempo é uma estraga prazeres. - Noah

-Tem razão. Mas você faria o que? -restruquei a pergunta pra ele.

-Eu voltaria no tempo faria minha versão mais jovem encontrar a versão mais jovem da Hellen mais cedo, ao invés de perder tempo com as pessoas erradas, teríamos começado nossa jornada juntos o quanto antes. E teria jogado na loteria no ano em que nos conhecemos. Eu sei exatamente os numeros que devia ter jogado.

-E você Gil? O que faria se pudesse voltar no tempo.

-Eu sei exatamente o que faria. Mas não dá, então, tanto faz. - Ele disse rindo e desconversando.

Nessa hora batem a porta.

Era Hellen. Ela entra procurando por Noah e diz que é hora do almoço, chama Noah e nos convida também pra almoçar. Almoçamos todos juntos e ficamos na casa deles até umas quatro e meia, quando Hellen ligou para Oldris e Michelly e fomos todos para o bar. Sei que temos ido muito ao bar, mas lá é o nosso ponto de encontro, como nossa sociedade "secreta".

No bar pedimos uma rodada de alguns comes e bebes e Hellen disse:
-Queria dizer uma coisa. Meus parabéns pombinhos! Feliz um ano de namoro.

Oldris disse:

-Um ano? Como passou rápido. A poucos dias vocês estavam se conhecendo e hoje faz um ano que estão juntos. Parabéns meus queridos!

-Parabéns irmão! É isso aí. Daqui a oito anos vocês estarão com o mesmo tempo de relacionamento que eu e Hellen estamos agora. Lembro como foi nosso primeiro ano de namoro e oito anos depois, consegue ser tão bom quanto e ainda melhor. Vocês vão evoluir e aprender bastante um com o outro, desejo toda a felicidade do mundo. Parabéns pra vocês. Vocês dois. - Disse Noah.

-Um ano? Isso é bastante tempo. Acho que parabéns, não é? Você é um homem de coragem. Ingênuo, mas corajoso. Ah, e sem ofensas Michelly. - Gil.

-Ah, não. Nenhum pouco ofendida. E quer saber... Um dia você ainda vai encontrar alguém. Talvez ela seja uma boa pessoa ou talvez não, quem sabe? Mas coitadinha dela. Sem ofensas - Disse Michelly.

-Tudo bem, eu já entendi. Mas coitada dela? Coitado de mim! Eu sou como um pássaro, preciso estar livre e o amor é como uma gaiola, querida. Pode se exibir de formas diferentes, parecer seguro e até confortável, mas no final das contas é só uma gaiola. Sou mais eu.

-Gil, calado você é um poeta e não faz mal a ninguém, então, xiu! - Disse Hellen.

-Então, vocês têm algum plano pra essa data especial? Perguntou Oldris.

-Bom, eu diria que sim. Um belo jantar e algo próximo a uma festa do pijama no meu apartamento.

-Isso parece bem agradável. - Hellen.

Noah e Gil foram buscar mais bebidas e me chamaram. No balcão, longe das garotas, Noah disse:

-Acho que concordamos que esse resto de dia tem que ser bem especial, não é?

-Sim, claro.

-Então o que você vai fazer? Bem, eu vou dizer o que você vai fazer. Voltar pra mesa e você vai marcar quinze minutos a partir do momento que sentarmos, não vai falar mais nada sobre os planos de vocês e após os quinze minutos vai levantar sem dizer nada e tirá-la daqui. Você vai levá-la até esta localização - Ele me deu um papelzinho com o endereço. - tenho um amigo e ele faz passeios de Charrete, vou ligar pra ele e você vai levá-la por um passeio de charrete pela cidade, vai lhe comprar flores e a levar em alguma boa chocolateria. E quando acabar, você segue seu plano, essa tem que ser a noite mais romântica de todas. - Noah.

-O plano era esse. Um jantar romântico e mais romance ao chegarmos no meu apartamento.

-Enquanto vocês estiverem fora, eu, Gil e Bob vamos arrumar o lugar pra deixar o ambiente num clima apaixonante. Deixa a cópia da chave comigo.

-Certo.

-Olha, parece que você e eu, e Bon Jovi, não vai rolar. O problema não sou eu, é você. Cê tinha que se amarrar, né? Bom, quero que fique com os ingressos. Não disperdice, leva ela nesse Show e curta com ela como se fosse eu que estivesse lá. Eu vou no próximo. - Gil.

O Sol na minha janela Where stories live. Discover now