As crônicas da gata

1.9K 53 28
                                    

Tumblr:  obsessedwithceleste

Título: As crônicas da gata

Emparelhamento: Theodore Nott x Leitora

Resumo: As cinco vezes em que Theodore Nott "acidentalmente" rouba sua gata.

𓆚𓆚𓆚

1

A primeira vez que sua gata desapareceu, você não pensou muito nisso. Você sabia que muitos dos gatos de Hogwarts gostavam de se reunir atrás da estufa de herbologia, onde cresceu um canteiro particularmente abundante de erva-de-gato. No entanto, Gertrudes nunca perdeu a hora das refeições e, quando chegou à hora, 30 minutos após a hora habitual de alimentação, você sabia que algo estava errado. Com um suspiro, você saiu para a sala comunal, onde viu Cho sentado perto da lareira com vários outros colegas de classe.

"Alguém viu a Gertrudes vagando por aí? Ela perdeu a hora da alimentação e não a vi muito hoje", você diz ao se aproximar do grupo.

"Eu não, desculpe S/n. Mas vamos ficar de olho nela", Cho diz.

Você soltou um pequeno suspiro de decepção.

"Obrigada, Cho", você diz antes de sair para passear pelos corredores do castelo, na esperança de encontrar seu esquivo gato preto.

Você começa pela estufa, onde vê um bando de gatos, mas nenhum com o casaco preto elegante que acordos ser sua amiga peluda. Você então caminhou um pouco mais pelo terreno, sem sorte, antes de seguir para as cozinhas, onde vários elfos domésticos prometeram ficar de olho na pequena gata preta. Você até obteve várias salas de aula vazias antes de parar em frente à biblioteca. Não faria mal verificar. Vinte minutos depois, você ainda estava completamente sem sorte. Cansada e frustrada, você estava prestes a encerrar a noite quando um coro alto de vozes surgiu no corredor. Você olha para ver quem era e encontra um grupo de garotos da Sonserina vindo em sua direção. Você os conheceu, é claro, mas não os conhecia exatamente. O que você sabia, entretanto, era a esfregação de pelo preto que um dos garotos mais altos na parte de trás do grupo segurava.

"Gertrudes!" Você exclama, correndo em direção ao grupo de meninos.

Todos os olhos deles se voltam para você e ao som do nome dela, a gata preta feroz salta dos braços do menino e corre em sua direção.

Com um grande sorriso de rompimento, você pega a gata nos braços, sentindo seu leve ronronar enquanto você coça atrás de suas orelhas. Sentindo vários pares de olhos em você, você olha para cima e vê o grupo de garotos ainda olhando para você e sua gata.

"Hum, obrigada, por encontrar minha gata", você diz sem jeito, apertando levemente a gata contra seu peito. O garoto alto e moreno que estava segurando sua gata apenas balança a cabeça silenciosamente antes de se virar e ir embora, o resto do grupo seguindo, exceto um.

"Ei, desculpe pelo Theo. Ele tem boas intenções, realmente. O cara gosta muito de gatos, mas não tem um, então às vezes faz amizade com gatos vagando pelos corredores. Todos nós dissemos a ele que ele provavelmente deveria parar, ah, de pegar emprestado, os gatos das pessoas, mas ele não consegue resistir. A propósito, chama Enzo", diz o menino com um sorriso amigável, estendendo a mão.

Você pega a mão dele, apertando-a com cautela antes que um sorriso surja em seu rosto.

"Obrigada, Enzo." Você diz, hesitando por um momento antes de acrescentar: "Sabe, Gertrudes é uma vadia exigente. Theo deve ser uma pessoa muito boa se ela deixou que ele a carregasse". Você conta a ele antes de desaparecer com seu gato.

2

Na segunda vez que sua gata desapareceu, você honestamente não percebeu que ela estava desaparecida. Theo foi até a cozinha cerca de uma semana depois do incidente original com a gata. Foi assim que ele pensou de qualquer maneira. A cozinha era um de seus lugares favoritos para se esconder, já que poucos estudantes sabiam da entrada secreta por trás de uma pintura específica de uma fruteira. A verdadeira atração que muitas vezes atraía o menino moreno para o santuário escondido, no entanto, era o fluxo constante de gatos que frequentemente visitavam os elfos domésticos que alegremente ofereciam pratos de creme e outras guloseimas. Sentando-se no chão ao lado de uma tigela de leite particularmente cheia, os olhos de Theo foram imediatamente atraídos para um conjunto familiar de orbes amarelos brilhantes.

Imagines Theodore NottWhere stories live. Discover now