Verde de inveja

202 18 0
                                    

Tumblr: theostrophywife

Título: Verde de inveja

Emparelhamento: Theodore Nott x Leitora

Resumo: Draco está tramando para deixar Theo com ciúmes, o que todos sabemos que não vai acabar bem.

𓆚𓆚𓆚

"Merlin, eles não podem estar falando sério." Draco murmurou em descrença. "Esses dois realmente não estão enganando ninguém."

Blaise ergueu os olhos do livro, procurando a causa da ofensa de Malfoy. O Três Vassouras estava lotado, mas não foi difícil identificar o motivo da reclamação do amigo. Escondidos em um canto isolado da taverna, você e Theo gravitavam um em direção ao outro como ímãs, inclinando-se um no outro, as testas pressionadas, conversando e rindo como se fossem as únicas pessoas no mundo.

Tinha sido assim desde que Blaise se lembrava.

Como sempre, Theo usava aquela expressão estúpida e apaixonada no rosto enquanto ouvia você falar, rindo baixinho enquanto você agitava os braços animadamente. Você, por outro lado, parecia completamente alheio à angústia e ao desejo que vinha do fim de Nott. Qualquer pessoa com um pingo de bom senso poderia ver que Theo estava claramente apaixonado por você, mas você permaneceu cego ao afeto dele.

"Eles deixaram bem claro que são apenas amigos", respondeu Blaise, repetindo as mesmas palavras cansadas que você e Theodore declararam repetidamente ao longo de sua amizade.

"E você acredita neles?"

"Claro que não." Blaise afirmou enquanto folheava as páginas de seu livro mais uma vez. "Mas quem sou eu para estourar sua feliz bolha de ignorância?"

"Eles estão claramente em negação," Draco comentou, observando atentamente enquanto você tirava um fiapo inexistente do suéter de quadribol de Theo. "Já se passaram sete anos dessa oscilação patética entre eles vão ou não vão ter território. Não aguento mais um dia assim, Blaise. Alguém precisa fazer alguma coisa."

"Qualquer que seja o plano idiota que você planejou naquele seu cérebro de furão, não quero participar dele."

Draco bateu os dedos na mesa de madeira, um sorriso familiar curvando-se em seus lábios. Blaise suspirou exasperado. Ele conhecia aquele olhar. Ele odiava aquele olhar. Geralmente significava que Malfoy estava tramando um esquema que só representava problemas para Blaise.

"Estou falando sério, Draco." Blaise disse com uma voz severa.

"Eu também", respondeu o loiro. "Esses dois precisam de um empurrão e estou mais do que disposto a dar isso a eles."

"Eu já sei que vou me arrepender de perguntar, mas o que exatamente você está planejando?"

Draco sorriu. Blaise jurou a Salazar que havia um brilho maligno nos olhos de seu amigo quando ele se virou para encará-lo. "Vou flertar com a S/N."

"Você é retardado mental?" Blaise exclamou. "Nott vai mandar você para uma sepultura prematura. Você viu o que ele fez com Pucey por tentar conversar com a S/N? O pobre coitado teve que comer com canudinho durante semanas."

"Então acho que é seu trabalho evitar que isso aconteça, Zabini."

Houve um milhão de protestos nos lábios de Blaise. Todos sabiam que Theo era superprotetor com sua melhor amiga. Era uma regra tácita que você estava fora dos limites e Blaise tinha visto em primeira mão as consequências que recaíam sobre qualquer um que ousasse bater em você. Geralmente terminava com alguém na enfermaria e esse alguém nunca era Theo.

Imagines Theodore NottOnde as histórias ganham vida. Descobre agora