Me tenha

284 19 1
                                    

Tumblr: distantdarlings

Título: Me tenha

Emparelhamento: Theodore Nott x Leitora

Resumo: Quando você se junta a Cormac McClaggen para um projeto no meio do semestre, ele aproveita a oportunidade para atirar. No entanto, apesar das suas inúmeras rejeições, ele não parece querer desistir. Isso até Theo se envolver.

𓆚𓆚𓆚

A conversa na sala de aula diminuiu lentamente quando o Professor Snape entrou silenciosamente pela porta de seu escritório. Todos esperavam pacientemente pelos resultados de sua decisão de ontem. Ele mencionou que o projeto do meio do semestre seria em parceria, e não individual. Para você, isso foi uma má notícia, mas para os outros alunos foi uma boa notícia. Você trabalhava melhor quando não precisava resolver as ideias que estavam sendo discutidas em voz alta. Mas se você tivesse que trabalhar com um parceiro, por favor, que fosse alguém meio decente.

"Então," Snape começa, "tenho aqui a lista de parceiros para o projeto do meio do semestre. Como lembrete, você lidará com materiais muito tóxicos, portanto, pelo bem de todo o nosso tempo, tenha cuidado com eles." Sua expressão sugeria tédio, apesar das coisas infelizes às quais ele se referia. No ano passado, alguém quase perdeu a mão neste projeto e, para ser sincero, esse foi um dos motivos pelos quais você ficou tão entusiasmado com ele. Você gostou do desafio e, melhor ainda, de superá-lo. Mas você não poderia fazer isso com um parceiro de merda. Seus dedos cruzados sob o caderno aberto.

"Malfoy com Weasley, Berkshire com Granger," ele começou listando os nomes. Seus quadris se moveram desconfortavelmente. Ele estava emparelhando todos com a casa oposta. Certamente ele lhe concederia alguma misericórdia pelo quão bem você estava indo nesta aula?

"Não com Finnigan." Seus pensamentos foram brevemente interrompidos quando o nome de Theodore foi chamado. Foi um par interessante; no entanto, você sabia que Poções era um dos pontos fortes de Theo e, desde que funcionassem bem juntos, os dois conseguiriam manter as sobrancelhas intactas.

Seus olhos encontraram o garoto mais velho, traçando cada linha de seu rosto. Vocês eram amigos, bons amigos. Todo o seu grupo de sonserinos era amigável com você, na verdade. Mas havia algo nele que chocou você profundamente desde a primeira noite em que o conheceu e começou a conversar na cerimônia de seleção, quando vocês dois tinham onze anos. Ele era literalmente uma das pessoas mais atraentes que você já viu, e parecia que ele também sabia disso. Da maneira como ele se comportava e se comunicava com as pessoas, ele sabia que era alarmantemente atraente.

Ele tinha um jeito de olhar diretamente nos seus olhos quando você falava com ele, quase ao ponto de parecer que ele estava lendo sua mente. Não importa o que aconteça, ele lhe daria toda a atenção, ainda mais do que seus outros amigos, ao que parecia. Talvez você sempre tenha imaginado isso, mas se chamasse o nome dele, ele estava lá. Ele estaria esperando com o ouvido próximo aos seus lábios, ansioso para ouvir o que você tinha a dizer, não importa como você estivesse se sentindo. Talvez fosse clichê, mas você sentiu que poderia contar qualquer coisa a ele, e o fez.

Os olhos dele encontraram os seus de repente. Seus lábios se abriram em um sorriso torto, seus dentes brancos deslumbrantes aparecendo ligeiramente. Você retribuiu a ação, erguendo as sobrancelhas de forma divertida para o parceiro dele no projeto. Ele encolheu os ombros, o sorriso nunca deixando seu rosto. Ele apontou para você e murmurou: 'Você está chegando'. Você revirou os olhos e riu silenciosamente enquanto o afastava. Você estava rindo, mas, falando sério, isso não era um assunto cômico. Sua nota em Poções estava potencialmente em risco aqui, e você estava ficando nervoso. Snape não avaliou dependendo de quem fez o quê; ele simplesmente avaliou a legitimidade do projeto. Você poderia fazer isso sozinho, mas se quem quer que seja seu parceiro acabasse estragando tudo, vocês dois estavam ferrados. E, acima de tudo, você teria que trabalhar com um Grifinório, alguém que você provavelmente mal conhecia. Perfeito.

Imagines Theodore NottWhere stories live. Discover now