Você ouviu o que eu disse?

212 17 1
                                    

Tumblr: dramaticals

Título: Você ouviu o que eu disse?

Emparelhamento: Theodore Nott x Leitora

Resumo: Depois de um ano de namoro secreto, Theo termina quando as aulas recomeçam. Agora, é véspera de Natal e ele está de volta com uma cara figurativa de arrependimento.

𓆚𓆚𓆚

"Você parece mais feliz."

Theodore está em frente à mesa da Grifinória no Salão Principal, com as mãos enfiadas nos bolsos. Sua presença gera murmúrios por toda parte, embora o Salão Principal estivesse mais vazio do que o normal durante os feriados. A visão dele faz você perder o fôlego. Já se passaram três meses desde a última vez que você falou com ele, mas a lembrança daquela noite ressurge, abrindo a ferida em seu coração em recuperação.

Foi em setembro.

Theo passou para você um bilhete na aula de Poções, pedindo que você o encontrasse na Torre de Astronomia depois de escurecer. Não foi um pedido peculiar, então você não pensou muito nisso na época. A Torre de Astronomia se tornou o seu lugar e do Theo. Um lugar tranquilo para vocês dois simplesmente existirem – sem interrupções e sem expectativas do mundo exterior. A rivalidade entre vocês e sua casa não era nada naquela torre. Era só você e Theo.

Vocês dois passavam horas escondidos lá, muitas vezes abraçados em cima de um cobertor exuberante que você havia escondido por perto. Você conversava sobre tudo e qualquer coisa com ele, desde aprender sobre os gostos e desgostos um do outro até desabafar sobre aulas e colegas de classe. Nas noites em que vocês dois privilegiavam a serenidade, nunca era desagradável. Você abraçaria o silêncio, trocando beijos doces enquanto desfrutava do conforto e proteção de seus braços.

Aquela noite de setembro foi diferente. Você sentiu isso no minuto em que subiu os degraus e viu Theo parado, rígido, junto ao corrimão, com o olhar concentrado em um pássaro no horizonte.

Theo nem sequer se virou para você - reconheça você - antes de murmurar as palavras que partiram seu coração em pedaços.

"Estava te esperando." Theo disse, seu tom desprovido de qualquer emoção. Sua mão agarrou o corrimão com tanta força que os nós dos dedos ficaram pálidos.

Um silêncio atordoante caiu sobre você. Você apenas olhou para ele com uma expressão confusa.

"Você ouviu o que eu disse?" Theo se virou para você e você pôde ver a expressão de dor em suas feições. Mas então algo mudou e sua expressão ficou fria. "Eu estou terminando com você."

Suas palavras por si só eram duras, mas a inflexão de cada sílaba parecia que ele estava pessoalmente enfiando uma faca serrilhada em seu coração.

"Eu não entendo." Você disse. "Por quê? O que eu-"

"Sinto que você está se apegando e acho que devíamos seguir o nosso rumo." Theo interrompeu. Os olhos dele, aqueles com os quais você se acostumou, eram escuros e inundados por uma expressão que nem você conhecia. Theo zombou. "Você realmente não achou que duraríamos, não é?"

Talvez fosse o romântico ingênuo e desesperado em você, mas você realmente acreditou que faria isso. Rivalidades domésticas, amigos críticos e expectativas familiares eram apenas obstáculos que vocês dois enfrentariam juntos. Você sentia muito por ele e tinha certeza de que ele sentia o mesmo por você.

"Você ouviu o que eu disse?" O Theodore parado na sua frente o leva de volta ao presente.

Você pisca e quase deixa cair o garfo.

Imagines Theodore NottOnde as histórias ganham vida. Descobre agora