CAPÍTULO XVI - Deux corps réunis en un seul

871 72 19
                                    

O tão esperado dia finalmente chegara. Lírios, pratarias, ouro... Estava uma correria só no Palácio de Versalhes. As Damas se arrumavam e os nobres também. Era um dia festivo e todos os problemas tinham de se manter afastados, mas Anne não estava obedecendo isso.

Adentrou o quarto de Elizabeth em passos demasiados leves. A ex Rainha tomava banho e sobre a cama estava seu vestido vermelho vivo revestido de pedras brilhantes. Ao lado estava um colar de diamantes. Imensuravelmente lindo. O colar que a mãe do Rei usaria naquela noite.

Anne passou os dedos pela joia e colocou-a no bolso do seu vestido. Sabia que o que estava fazendo era muito errado, mas parecia que seu lado ruim a tomava de forma que o lado bom havia simplesmente desaparecido.

Lentamente retirou-se do cômodo antes que a vissem e foi ao quarto em que Eve estava. A jovem Grã-duquesa não se encontrava no local, talvez estivesse tomando banho também. Por isso, Annelise foi breve. Retirou o colar de diamantes de dentro do bolso e colocou-o no lugar da joia simples que jazia na cama, ao lado do vestido de Eve.

Anne jamais havia feito algo tão espalhafatoso, e se odiava por isso, mas acreditava na teoria da pedra no sapato. Quando ela te incomoda deve retirá-la imediatamente, caso contrário continuará te incomodando até quem sabe cortar o seu pé.

•••

— Onde está a minha mãe? — perguntou Louis, nervoso. Todos já se encaminhavam para a Igreja.

— Não sei, não sei... Precisamos ir Majestade! Dessa maneira Cecili chegará primeiro que eu. — Pierre estava à beira de um ataque de nervos.

— Mãe! — Gritou o soberano, irritado.

— Aqui! Eu não consigo encontrar aquele colar de diamantes que seu pai me deu. Coloquei-o em cima da cama... — Elizabeth estava deslumbrante, exceto pela falta do digníssimo colar em seu colo.

— Não temos tempo para isso mamãe. Pegue qualquer um.

— Ah, não. Não, não. Sem o meu colar de diamantes eu não vou. — fez birra. Pierre colocou a mão na testa. Cecili estava no Palácio de Lisieux, partiria de lá para a igreja junto com os pais do noivo.

Eve desceu a escadaria, usava o colar de diamantes que Anne deixara em sua cama. Quando o viu lá, pensou que talvez sua tia ou até mesmo Louis pudesse tê-lo colocado ali, para que ficasse mais bonita. Típico da Realeza, agradar seus hóspedes.

Espere! Aquele é o meu colar. — disse a Rainha. Todos acompanharam seu dedo que apontava para Eve Chatterley. A jovem espantou-se e passou a mão sobre o colar.

— Tia Elizabeth, eu... — iniciou uma explicação, descendo as escadas. Pierre caminhava de um lado a outro, muito nervoso.

— Estás com o meu colar! Como pode isso? Ele estava na minha cama. — exasperou-se.

— Não! Ele estava na minha cama. — Contestou Eve, desabotoando a joia de seu pescoço.

— Vamos lá, Realeza! Eu preciso me casar! — Pierre arregalou os olhos, irritado. — A noiva vai chegar antes de mim.

— Vamos mamãe. Coloque este maldito colar que depois resolvemos isso.

Eve entregou a joia e Elizabeth olhou-a com desdenho. A ex Rainha mal acreditava que a jovem havia roubado o seu colar. Mas era tudo tão impossível e ridículo. Anne observava em silêncio, mas por dentro estava eufórica.

— Onde está Henrique? — perguntou Elizabeth.

— Ele sabe se cuidar, mãe. Vamos logo, Pierre vai desmaiar.

L'ÉPOQUE - O Relógio do Tempo (CONCLUÍDA)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt