Capítulo 23

9.4K 803 86
                                    

Olha quem voltou? Euzinha... Não poderia deixar de voltar depois de 95 comentários. Voltei sim, mas não com o CAP de embate dos dois. Porém trouxe o que vcs gostariam de saber o que Ana tem. Então sem mais, vamos de CAP. Até amanhã.

Os meses estavam se passando e eu estava mais aberta à ter Christian de volta em minha vida. Aos poucos ele vai voltando para o lugar que ele deveria ocupar de meu marido, mas ainda não dormíamos juntos. Não quero que isso aconteça antes de Theddy nascer, pois eu conversaria com ele sobre tudo que se passou comigo neste ultimos anos. Espero que ele entenda minha situação.

Com sete meses fui liberada para andar e eu pude escolher o quarto que meu pequeno iria ficar. Iria ficar do lado do meu, onde eu escutaria seu choro. Christian fez questão de contratar uma decoradora para que eu pudesse falar como eu queria o quarto. Achei muito legal da parte dele. À decoradora veio e eu dei minhas ideias. Queria um quarto azul bebê e os móveis brancos. Queria uma decoração de carrinhos, ursos também. À decoradora anotou cada detalhe que eu fui falando e eu acabei ficando satisfeita.

Eu não podia ir lá embaixo. Só podia ficar na parte de cima, então andava mais dentro do meu quarto. E à noite Christian aparecia para jantar comigo. Estávamos nos dando bem, por mais que no começo eu não quisesse ele aqui, eu acabei aceitando e assim acabamos conversando sobre coisas banais.

Dois meses o quarto para meu filho já estava pronto. Ele vai nascer à qualquer momento. Entre pequenas peças de roupas, bichinhos de pelúcia e móveis brancos, acaricio o meu ventre que carrego Theddy e a esperança de curar a doença que me afeta. As células-tronco do cordão umbilical do meu menino poderão ser utilizadas no meu tratamento. Respiro fundo, pois sofro de leucemia mielóide crônica.

Descobrir que estava com a doença à anos atrás, logo após ser curada de câncer. Fiquei mal, devastada, pois tudo ia começar de novo, era uma corrida pela minha vida, era uma tristeza que voltava para mim. Eu não tinha mais corpo para aceitar isso, não tinha cabeça para lutar mais uma vez, porém se meu pai e nem Mia desistiram de mim, porque eu iria desistir?

A incidência desse tipo de leucemia em adultos é de dois casos a cada 100 mil habitantes. O meu exame de sangue indicava alteração celular. Tive um susto inicial, mas resolvi encarar o problema de frente.

Aconselhada por médicos, entrei em contato com um hospital que era especializado na coleta, no processamento, armazenamento e na utilização das células-tronco. Como eu já tinha passado por um processo de retirada do câncer, feito quimioterapia, eu não teria forças para passar por isso novamente. Mas eu teria que ir ao hospital pelo menos três vezes para retirar sangue e ver se estava evoluído meu quadro, e também fazer uma reposição de sangue não contaminado.

Segundo o médico, as células obtidas a partir do sangue de cordão umbilical podem ser utilizadas no tratamento de mais de 80 doenças, incluindo leucemias, anemias congênitas e falência de medula óssea. Além disso, a chance de as células do meu filho serem compatíveis comigo é de 50%. Graças à Christian, pois a compatibilidade do seu sangue é 50%, sendo nosso filho tendo um aumento de compatibilidade aumentado, pois em casos normais a compatibilidade é de 25%.

As células-tronco do cordão umbilical são mais imaturas que as da medula óssea, sendo potencialmente mais preservadas das agressões do meio ambiente, além de apresentar maior probabilidade de compatibilidade. Sem as células-tronco do meu filho, eu teria de recorrer ao banco público, onde a chance de encontrar uma medula compatível é de uma em 1 milhão

A coleta das células-tronco de Theddy será feita logo após o parto. Segundo o Dr Sanches, o material passará por diversos testes e poderá ser utilizado em um possível transplante. O transplante de células-tronco do cordão umbilical apresenta menos reações adversas do que o transplante com células da medula óssea. No entanto, essa é a última fase do tratamento. O procedimento só foi me indicado por não ter uma boa resposta ao tratamento quimioterápico. Não era justo passar por tudo de novo.

A Armadilha Where stories live. Discover now