Capítulo 1

11.8K 826 1.7K
                                    

O brilho do pôr-do-sol se estendia à distância. E a poucos quilômetros de distância desse lugar, havia apenas uma pousada à vista.

Carregando um livro com uma capa amarelada em seus braços, Song Ci ficou na frente da estalagem por um momento. Imaginando se ele não havia encontrado o lugar errado, por fim levantou o pé para entrar na estalagem. 

Havia três pessoas conversando em um círculo em frente ao balcão, enquanto elas quebravam sementes de melão entre os dentes. Eles lançaram um olhar para o belo cavalheiro com lábios rosados ​​e dentes brancos que acabará de entrar; seu manto taotista cinza era bordado com padrões de nuvens, sendo que seus longos cabelos estavam amarrados e suas mangas balançavam enquanto ele andava.

Um deles, era um velho que se parecia exatamente com um macaco, reagiu rapidamente. Ele imediatamente colocou a semente de melão de lado e dobrou a cintura em recepção de boas vindas.

"Esse pequeno Daozhang* vai passar a noite aqui?"

(Nota: Comumente usado para se referir a um taotista, é também usado como uma forma de adereço, em sinal de respeito, para uma dita pessoa.)

Song Ci não respondeu, mas levantou a cabeça para dar uma olhada na pousada. O salão estava pintado de vermelho escuro. Agora que já estava anoitecendo, o salão apagado emitia uma sinistra vibração.

O velho amigo do ancião era muito perspicaz. Ele virou a cabeça para os dois jovens e sinalizou para eles com a mão; os dois apressadamente abaixaram uma lanterna e acenderam uma vela nela. Todo o salão então estava lavado em luz. 

Isso deixou Song Ci mais à vontade. Ele limpou a garganta e perguntou: "Existe algum espaço disponível no momento?"

Sim, sim, ainda há muitos!" O velho sorriu e disse. Ele virou-se para se mover atrás do balcão e abriu um livro grosso: "O pequeno Daozhang deve estar cansado depois de viajar o dia todo. Vou encontrar uma sala silenciosa para você, para que seu descanso não seja perturbado pelos outros."

Depois de ouvir isso, Song Ci apressadamente respondeu: "Isso não é necessário. Eu gosto de estar perto de pessoas.''

O velho ficou distraído por um momento: "Então pequeno Daozhang , você veio na hora certa. Um grupo de jovens mestres e estudiosos que estão fazendo o exame imperial, acabaram de chegar hoje e todos estão hospedados aqui no Pátio Sul e há apenas uma sala vazia ao seu lado."

Encantado, ele abriu a boca e disse: "Vou ficar com este quarto."

''Quantos dias Daozhang deseja ficar?"

Song Ci calculou mentalmente e disse: "Três dias.''

O jovem garçom ao lado dele pegou um ábaco e contou: "Quarenta moedas para um dia, vinte moedas para uma noite, começando com esta noite em diante até contabilizar um total de três dias Ficará um tael e sessenta moedas de prata."

Ao ouvir isso, Song Ci tocou a tael de prata em sua manga e pensou com um coração aflito: Por que é tão caro? Assim eu vou ficarei totalmente sem dinheiro.

"Nossa pousada inclui três refeições por dia." O velho parecia notar que Song Ci estava em uma situação apertada e então ele acrescentou com um sorriso.

Muito bem, pelo menos ele não morreria de fome.

Ele pensou sobre o seu propósito aqui, então cerrou os dentes e colocou o dinheiro restante sobre o balcão.

"Eu vou ter que incomodar você então."

"Pequeno Daozhang é muito gentil." O velho companheiro nem sequer contou o prata e apenas passou tudo para uma caixa de madeira. Ele então informou ao garçom: Apresse-se e leve Daozhang para seu quarto.

Manual de cultivo do demônio raposaΌπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα