Capítulo 16

1.7K 423 235
                                    

O lugar de que Song Ci falou era a montanha atrás de Mo Yo, onde os demônios eram mantidos em cativeiro.

Infelizmente, nenhum dos dois sabia o caminho, por isso tiveram que adiar seus planos e voltar a dormir.

Foi só depois de voltar que Song Ci percebeu que Wen Changchu ainda não havia retornado. Ele não pôde deixar de se preocupar: por favor, não cause problemas!

Rong Bai não se preocupou. Depois de deixar a lanterna de lado, ele tirou as botas e subiu na cama. Sem se cobrir com a colcha, ele fechou os olhos e foi dormir.

A respiração de Rong Bai estava firme no momento em que Song Ci tirou a roupa em silêncio. Ele parecia como se já tivesse adormecido.

Embora fosse primavera, a noite ainda estava um pouco fria. Rong Bai provavelmente ficaria doente na manhã seguinte se dormisse sem colcha a noite toda. Depois de pensar sobre isso, Song Ci decidiu ser intrometido e enfiou-o na coberta.

Mas Rong Bai estava dormindo em sua própria colcha e com certeza acordaria se Song Ci a tirasse debaixo dele.

Lu Shaoqing o avisara para nunca perturbar o sono de Rong Bai, a menos que houvesse uma necessidade absoluta. Caso contrário, Rong Bai iria ficar furioso e mataria qualquer um que visse, independentemente dele ser amigo ou inimigo.

Song Ci estremeceu e silenciosamente puxou a sua própria colcha sobre Rong Bai. Para se cobrir também com a colcha, ele lentamente se afastou, ocupando metade da cama de Rong Bai.

No instante em que a colcha tocou Rong Bai, sua respiração ficou mais leve. Os seus cílios longos e densos tremeram levemente, abrindo parcialmente os seus olhos indiferentes.

Ao ver isso, Song Ci entrou em pânico e fechou os olhos às pressas. Fingindo dormir com metade do rosto enterrado sob a colcha.

Rong Bai lhe lançou um olhar e não disse nada, enquanto virava a cabeça levemente para o lado para continuar dormindo.

Song Ci esperou um pouco, mas Rong Bai não explodiu de raiva. Parecia que as palavras de Lu Shaoqing não estavam inteiramente certas. Mestre Rong não era tão temperamental como ele havia sugerido, matando pessoas a cada momento. Depois de se dar bem com ele por vários dias, Song Ci sentiu que o Mestre Rong tinha um bom humor e poderia até ser considerado gentil.

Pelo menos por enquanto. O que outras pessoas estão dizendo, não condiz com o que está acontecendo.

Song Ci ficou aliviada e continuou a refletir por um momento. Mas ele estava cansado e depois meia noite, seu tormento acabou e gradualmente adormeceu.

Song Ci dormiu até que o sino ensurdecedor tocou e o tirou de seu sonho. Quando ele abriu os olhos, a maioria das pessoas na sala já havia acordado. Até Rong Bai estava todo vestido e pronto.

Song Ci deu um grande bocejo e se levantou da cama para vestir as roupas que havia recebido ontem. Depois foi ao pátio lavar o rosto e gargarejar a boca com água, depois amarrou o cabelo com um pedaço de fita. Com um pouco de arrumação, ele parecia animado.

Logo depois que ele terminou, eles foram conduzidos para a aula da manhã. Song Ci caminhou ao lado de Rong Bai e seguiu o grande esquadrão até a sala de aula da manhã.

O sol havia acabado de levantar a cabeça e a brisa da manhã estava fria. Inúmeros discípulos recém-recrutados se reuniram na frente da entrada do salão de aula dessa manhã. Sob o olhar sorridente de Zhu Yi Hu, ninguém se atreveu a falar casualmente e simplesmente ficou quieto.

Wen Changchu foi a única exceção. No momento em que viu Song Ci, ele acenou para ele e pulou ainda mais alegre do que os coelhos.

Song Ci e Rong Bai foram até ele. Assim que o alcançaram, Wen Changchu disse: "Por que você está aqui apenas agora? Estou aqui há meia hora!"

Manual de cultivo do demônio raposaWhere stories live. Discover now