Capítulo 47

1.7K 388 172
                                    

Metade do teatro de San Chi Tai foi transformada em cinzas, depois que o grande incêndio passou por ele. Quase metade do seu povo morreu, nessas chamas ardentes. E Jiang Liang era um deles. Uma túnica azul pálida longa e simples, porém elegante, estava envolta em seu corpo. Enquanto ele se sentava nas cinzas com os olhos sem graça, como se estivesse pensando em alguma coisa.

Ele ainda estava segurando um leque dobrável, gravemente queimado. Um par de belas botas de brocado, atravessou as cinzas e caminhou em sua direção antes de parar diante dele. O estrangeiro disse: "Jiang Liang."

Atordoado, Jiang Liang olhou para cima e viu um homem bonito parado entre essas as ruínas. Suas vestes brancas puras eram bordadas com fios dourados e de seda vermelha, enquanto os seus longos cabelos estavam presos com um grampo de cabelo vermelho fogo. O homem sorriu. "Você está interessado, em fazer um acordo comigo?"

"Quem é você?" Jiang Liang perguntou inexpressivamente.

"Meu nome é Zhu Yun." Zhu Yun apontou para o céu e disse em tom suave: "Eu vim de lá."

"Então, você é um imortal." Jiang Liang olhou para o céu e acrescentou: "É porque eu ativei essa matriz, que você quer me matar para anulá-la?"

"Esses assuntos triviais, não me interessam." Zhu Yun caminhou até Jiang Liang e se inclinou por sobre ele para olhá-lo. Sua voz foi suprimida e infundida com uma tentação sem limites. "Estou aqui para ajudá-lo."

"Me ajudar com o quê?" Jiang Liang perguntou.

"Você não ficou intrigado, com o motivo pelo qual Feng Zhuojun prometeu ficar com você por toda uma vida. Mas depois mudou de idéia, para se casar com outra pessoa?" Zhu Yun disse: Embora você o odeie por isso, ainda não consegue descobrir o porquê. Estou certo?"

Jiang Liang manteve o rosto quase neutro. Mas depois de ouvir isso, ele franziu a sua testa. "Você sabe tudo sobre mim?"

Zhu Yun continuou: "Não apenas de você, mas de Feng Zhuojun também."

"Que acordo, você quer fazer comigo?" Um raio de luz pontilhou os olhos de Jiang Liang. Parecia que ele estava pressionado pelo tempo.

Zhu Yun sorriu satisfeito. Eu posso lhe dizer, por que Feng Zhuojun quebrou os seus votos para você naquela época. Mas, em troca, quero esse espelho em suas mãos.''

Jiang Liang pensou por um momento e mudou o leque dobrável, para a sua mão esquerda. Sua mão direita enfiou-se na manga e procurou um pequeno espelho de cobre com uma alça. A moldura do espelho estava incrustada, com várias gemas de cores escuras. Embora fosse antigo, não havia desgaste nas partes mais delicadas.

Ele perguntou: "Esse?"

Zhu Yun olhou para ele e assentiu. "Esse é o único."

Jiang Liang acariciou-o com o dedo. Seus olhos vacilaram, agora com hesitação. Esse espelho o seguiu por décadas. Ele se sentiu um pouco relutante em se separar agora, tendo que entregá-lo tão de repente. Mas quando ele pensou na oportunidade de descobrir a verdade, ele cortou a sua última hesitação e disse a Zhu Yun: "Você precisa me dizer primeiro, depois eu darei a você."

Zhu Yun não tinha o menor medo, de voltar atrás em sua palavra. Ele disse magnanimamente: "Como quiser." Enquanto falava, acendeu o dedo indicador da mão direita. A luz vermelha, lentamente tocou o local entre as sobrancelhas de Jiang Liang.

Houve uma rajada de vento frio, com esse um súbito raio de luz vermelho que brilhou de lado e foi direto para os dedos de Zhu Yun. Ele sentiu o ataque repentino e calmamente retirou os seus dedos. Um pedaço de seda vermelha passou na frente de Zhu Yun e circulou ao redor dele, antes de retornar à direção de onde vinha.

Manual de cultivo do demônio raposaOnde as histórias ganham vida. Descobre agora