Capítulo 21

574 55 66
                                    

Isaac puxa de dentro de sua bota uma faca de caça e a enterra no peito do homem já sem vida. Paralisada, assim como Harry, sem saber o que fazer ao escutar sua confissão, observo-o abrir o peito do homem que se dizia ser o Zack e arrancar seu coração. Ao sentir as últimas pulsações, ele fecha os olhos, assumindo um semblante de prazer, ele estava em completo êxtase. Esse não era meu amigo, com a revelação de sua verdadeira identidade, era como se ele matasse e enterrasse o Isaac que conheci. O órgão desliza para fora de sua mão no momento em que o corpo do garoto relaxa e cai ao lado de seu pé, ele respira fundo, soltando todo o ar em seguida e se levanta indo em direção ao Toddy.

"F-fica longe dele!" Grito e aponto minha arma em sua direção. As palavras se atrapalham ao saírem. O mesmo se vira para mim e vem na minha direção. Minhas mãos trêmulas não me permitem  uma boa mira e o tiro acerta a parede a poucos centímetros dele. Eu o acertaria se não fosse meu amigo, se eu ainda posso chama-lo dessa forma, não conhecia essa sua versão.

"Guarde suas balas, Skye." Ele diz com o tédio exposto na voz e abaixa minha mão com cuidado, fazendo-me apontar a arma para o chão. Sua mão suja toca minha barriga, manchando meu pijama de sangue. "Você está bem?" Pergunta, direcionando o olhar para os meus olhos. Há tanta raiva neles. Balanço a cabeça afirmando lentamente, e sem dizer mais nada, ele volta a se aproximar do meu amigo e o joga sobre os ombros, caminha até a sala e o joga deitado em um dos sofás.

"Ele está bem?" Pergunto, ainda paralisada no mesmo lugar. Isaac ou Zack, seja lá qual seja seu nome, afirma.

"O idiota quase morre. Precisei deixá-lo desacordado." Ele responde e volta para o salão.

"Se você é o Zack, quem era esse?" Pergunto, vendo-o dar de ombros.

"Zaid. Meu irmão." Ele responde sem se importar. Não havia remorso algum pelo o que havia feito.

"Como sabe que Zenon teve mais filhos?" Harry pergunta, finalmente se colocando ao meu lado.  Posso ver o amigo de Zayn olhar desconfiado para Isaac, mas não o suficiente para acha-lo uma ameaça. Diferente de mim, Harry não estava horrorizado com o que tinha visto.

"Quando se passa anos de sua vida fugindo de alguém, se descobre que a melhor forma é estar sempre por perto, dessa maneira consegue estar a um passo a frente. Zenon teve muitos filhos antes mesmo da morte da minha mãe, todos homens, matou as nascidas mulheres já que as considerava uma fraqueza, e criou a maioria tentando torna-los tão fortes quanto Zayn. No final, restamos apenas nós três. Agora dois." Isaac responde e caminha até o bar, pegando uma garrafa e bebendo no próprio gargalo.

"Por que ele queria alguém no nível de Zayn?" Pergunto e ele ri, como se fosse óbvio e senta em uma das banquetas do bar.

"Zenon criou alguém capaz de mata-lo e sabendo que envelheceria, tentou ter alguém que o ajudaria a se livrar da ameaça, apesar de ainda ser um homem extremamente perigoso."

"E por que não está preocupado com a reação dele em saber que matou um dos seus irmãos?" Harry pergunta, pelo o pouco que o conheço, sei que está analisando cada movimento de Isaac, suas expressões e reações as perguntas, estava o estudando.

"Ele assumiu esse risco quando mandou Zaid me pressionar, estava suspeitando da minha verdadeira identidade, o erro do meu irmão foi achar que era importante. No final, não interessa se temos o mesmo sangue, meu pai não se importa, somos apenas peças descartáveis de um plano maior." Ele responde, parecia tranquilo em ser interrogado, diferente de mais cedo que não podia abrir a boca, agora ele falava com sinceridade sobre o que era perguntado.  A aquela altura a garrafa de bebida estava pela metade.

"E que plano seria esse?" Harry pergunta, parecendo simpatizar com a nova versão de Isaac.

"Se não pode contra seu inimigo, junte-se a ele." Ele diz e abre um sorriso irônico. "Imagina o poder que ele terá ao conseguir a confiança de Zayn, já que não consegue matá-lo, ele o usará como uma arma para reassumir o poder e isso se inicia ao matar Liam, se conseguirem, ele matará todos nós." 

Baby Girl 2: DESTROYEDOnde as histórias ganham vida. Descobre agora