Capítulo 7

270 37 0
                                    

"A vida humana é feita de escolhas. Sim ou não. Dentro ou fora. Em cima ou embaixo. E também há as escolhas que importam. Amar ou odiar. Ser um herói ou um covarde. Brigar ou se entregar. Viver. Ou morrer. Essa é a escolha importante. E nem sempre ela está nas suas mãos."

Se pudesse dar uma porrada no despertador, eu daria, mas ainda precisava dele. Era meu último dia na casa de Michael, ou seja, último dia com um ótimo café da manhã decente.

- Bom dia, querida. Michael me contou que você decidiu voltar para casa, é verdade? - tio Chris perguntou desconfiado, e sua expressão mostrava que ele estava torcendo para aquilo ser mentira.

- Uhum. Eu adoro ficar aqui mas eu preciso ficar com a minha mãe também. - tentei esconder a tristeza em minha voz.

- Nossa casa é sua casa, não se esqueça disso, mocinha! - foi a vez de Márcia falar.

Terminamos nosso café e fomos para a escola e acabamos encontrando Theo no caminho, que estava ligado no 320. Como esses garotos conseguem estar sempre animados?

- Ih rapaz, olha quem está vindo ali! - Michael falou baixo, se referindo a garota do segundo ano que andava o paquerando.

- Oi Theo! Oi amigos do Theo. - a garota nos cumprimentou simpática.

- Essa é a Chloe. Chloe, esses são Luna e Michael. - Theo nos apresentou e trocamos alguns sorrisos.

Ouvimos alguém falando conosco, era Lisa, que estava com a cabeça baixa tentando ajeitar sua roupa.

- Vocês não vão acreditar! Eu estava tomando meu café da manhã e meu cereal caiu na minha roupa todinha e eu tive que por essa blusa. Eu nem gosto tanto dela assi... Ah, oi! - arregalou os olhos assustada e surpresa assim que percebeu que tinha alguém a mais entre nós.

- Você não tem jeito, não é? Lisa, essa é a Chloe. - Theo apresentou as duas, que foram falsamente simpáticas uma com a outra.

- Você que é a melhor amiga de Theo, certo? Ele fala bastante de você. - Chloe arqueou as sobrancelhas e continuou sorrindo. Alguém mais está sentindo esse cheirinho de ciúmes?

- Eu mesma! Vou ao banheiro, vem comigo? - Lisa estendeu a mão para mim com um olhar impaciente discreto.

- Você está bem?

- Estou sim, só que o dia já começou ruim. E você, como está? - sentou em um banco qualquer no pátio.

- Você não ia ao banheiro?

- Não, só não queria ficar ali, afinal, eu sou tudo, menos obrigada. - respondeu emburrada. O cheiro está forte né?

- Está com ciúmes? - perguntei provocativa, segurando o riso.

- Jamais! Eu confio no meu taco, ninguém rouba meu lugar na vida de Theo, e caso isso aconteça, eu mato ele! - respondeu firme e séria.

- Meninas, vocês não vão acreditar no que aconteceu! Eu estava saindo de casa e o retardado do meu irmão deixou o skate estúpido dele no quintal e eu acabei pisando e caindo, eu mal sinto minha bunda! - Callie tagarelou sua trágica história, fazendo um bico emburrado ao terminar.

Bela segunda feira, não? Todo mundo ali tinha começado o dia com o pé esquerdo.

- Não aconteceu nada do tipo comigo hoje, na verdade, tive um ótimo café da manhã com Michael e seus pais. - sorri vitoriosa.

- Ele me disse que você ficou lá por uns dias, mas por quê? - Callie perguntou com as mãos na bochecha, sem me olhar. Gelei ao ouvir sua pergunta.

BlinkWhere stories live. Discover now