De volta a Jerusalém

44 8 16
                                    

Galerinha vamos votar e comentar, aguardo a opinião de todos...


O príncipe não tinha escolha, estava sob o domínio de Metatron. Tinha que partir de todo jeito, encontrar-se com Samael e cumprir com o que o anjo queria. Só não saberia como enganar Samael, afinal, ele também era um anjo e talvez o mais precioso deles. Como não iria perceber a diferença, o monstro que ele havia se tornado. Não era uma tarefa simples. O príncipe seguia seus dias mais rápido que qualquer outra viajem que tenha feito, provavelmente estaria em Jerusalém em metade do tempo que levara da outra vez. Estava ansioso para cumprir logo sua missão e retornar para casa, podendo viver sua vida, esquecendo toda aquela loucura que era a luta existente no céu entre seus anjos.

Esta seria uma nova jornada na vida do príncipe e ele não conseguia imaginar o tamanho dos acontecimentos que se seguiriam pela frente. Ele iria encontrar-se com Jesus, todos acreditavam que ele seria o salvador do mundo, o próprio Deus vivo.

Essa nova jornada traria inúmeras transformações em sua vida, e ele não imaginava nem um pouco como ela iria mudar. Queria apenas cumprir o plano do anjo e voltar para casa. Mas depois que conhecesse o salvador, isso seria impossível. Um anjo estava o enviando para aquele lugar, e como se não fosse o bastante, ele teria que atrapalhar a última briga entre Deus e seu mais querido anjo.

Não era uma tarefa tão simples quanto Erick imaginava que seria, aparecer por lá, seguir as ordens de Metatron e voltar para casa. Era uma batalha originária do céu, muitas aventuras ainda teriam que ser vividas por ele, transformando-o definitivamente em tudo o que ele jamais imaginou.

Em poucos dias estava em Jerusalém e o primeiro passo seria encontrar seu amigo Samael. Com certeza ele estaria seguindo todos os passos do escolhido, estando com ele, estaria próximo de sua missão, assim poderia desfazer qualquer coisa que tramassem contra os planos de Metatron. Quando Erick encontrou Samael, pôde perceber que ele estava inquieto, parecia estar totalmente desligado desse plano, o príncipe queria saber o porquê.

- Samael, o que foi com você?

-Não sei do que você está falando, estou completamente normal.

- Não, com certeza não está. Parece que está totalmente perdido em seus pensamentos, não está entre a gente.

- Olha Erick, eu até intendo que você tenha vindo em busca de algumas respostas para o que aconteceu no castelo de seu pai, quem sabe o salvador possa te ajudar, mas minha missão aqui é muito importante, existe um mundo sobre minhas costas, e eu tenho que carregar esse fardo todos os dias.

- Entendo amigo, sei que você quer proteger o salvador, assim como eu sei que você tem capacidade de fazer isso muito bem.

- Não, você não compreende no que isso aqui se transformou, mudou muitas coisas desde que você passou por aqui, ele está mudando o mundo. Você nem imagina os milagres que ele já realizou, ele realmente é o filho de Deus.

- Se realmente ele é o salvador, não devemos ter com o que nos preocuparmos então.

- Devemos e muito, tem noção de quantos são os inimigos de Deus?

- Mas, sendo Deus todo poderoso, não deveria ter inimigos, pode destruir todos a hora que quiser.

- Deus além de todo poderoso, antes é Deus de amor, amor esse que concedeu livre arbítrio a diversas criaturas que não deveriam ter esse privilégio. Amanhã você irá entender o que estou falando.

- Estou ansioso para vê-lo, tive impressão que ele ficou me olhando daquela vez.

- Deve ter sido impressão sua, mas amanhã você vai conhece-lo. Ele se recolheu a um monte em Cafarnaum, amanhã irá escolher seus doze discípulos e nós estaremos por perto para acompanhar.

A maldição do discípuloKde žijí příběhy. Začni objevovat