A entrega

40 8 7
                                    

Galerinha vamos votar e comentar, aguardo a opinião de todos...


Era estranho como o príncipe se sentia, teve dificuldades em ser real a sua traição. Não poderia deixar parecer que era um plano para atrai-los para uma armadilha. Ele negociou Jesus por um preço referente ao da escravidão no país. Vendeu por trinta moedas. Acompanharia os fariseus até onde estava Jesus e seus discípulos e o entregaria frente a frente.

Ele se uniu aos fariseus e seguiram até onde o salvador estava com seus discípulos. Seguiram também alguns sacerdotes e alguns soldados com ele. Chegando no local onde estavam todos, Judas tomou a frente e seguiu até Jesus, aproximando de seu rosto. Deu um toque suave em seus lábios, mordendo devagar a ponto de arrancar uma pequena gota de sangue.

- Traído por um beijo? – Os olhos de Deus não o acusavam.

- Não, não é apenas isso. O senhor sabe.

- Que seja feita a vontade do pai.

Os soldados agarram Jesus para leva-lo até Anás. Um dos discípulos revidou, e com um golpe cortou a orelha de um dos soldados. Jesus mais que de imediato repreendeu seu discípulo, e tocando na ferida do soldado o curou. Seus discípulos conseguiram fugir, mas Jesus havia sido levado para ser julgado.

Judas permaneceu no local, estava sentindo algo diferente, seu corpo estava mudando e ele podia sentir isso, ia caminhando pelos locais onde esteve com Jesus e passara pelos melhores momentos de sua vida. As lembranças o atormentavam a todo momento. Era um traidor, decepcionara a todos. Traiu Jesus, matara sua melhor amiga com suas próprias mãos, era um miserável que merecia morrer.

Ele caminhava e lembrava, foi quando começou a sentir-se frágil, lágrimas começaram a escorrer em sua face. Talvez fosse o sangue de cristo purificando seu corpo e levando todo mal embora, talvez esse momento tão aguardado tivesse chegado da forma errada e ele deveria ter lutado contra a monstruosidade em seu corpo e resistido. Eram muitos os pensamentos e muita culpa assolando o coração do príncipe nesse momento. Então ele saiu da cidade, escolheu uma árvore alta e se enforcou no pôr do sol do dia seguinte, ficando seu corpo pendurado por muito tempo.

 Então ele saiu da cidade, escolheu uma árvore alta e se enforcou no pôr do sol do dia seguinte, ficando seu corpo pendurado por muito tempo

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

Enquanto Judas se matava, Jesus enfrentava um julgamento totalmente desonesto, pois assim como pagaram a Judas, também pagaram outras pessoas para mentir sobre ele. Foram muitas testemunhas fazendo falsas acusações, e sem chegar a uma conclusão definitiva por si só, Anás enviou Jesus para outro líder julga-lo.

Após novo interrogatório foi enviado novamente a outro, pois este não havia encontrado nada de errado em Cristo que o levasse a julgamento. Sem muita demora, Jesus havia sido levado de volta. O líder em questão assim com o o anterior, não encontrou nada de errado que merecesse ser julgado.

O povo estava eufórico, exigiam que alguma coisa fosse feita. Nas mãos de Pilatos, pela segunda vez, ele o levou diante da multidão. Disse-lhes que não encontrara nada de mal naquele homem e que não tinha acusação alguma para que o levassem a julgamento. A pessoas se revoltaram, gritaram e causaram tumulto. Ele então trouxe um condenado por assassinato e deixou que o povo escolhesse quem deveria ser solto.

A multidão escolheu então a Barrabás. Exigindo a crucificação de Jesus. Pilatos não tinha muito o que fazer, condenou Cristo então a morte, satisfazendo a decisão do povo. Desse momento para frente começa o mártir de Jesus, ele foi espancado, açoitado, humilhado, isso e muitas outras atrocidades até carregar a cruz no dia de sua morte.

A maldição do discípuloOù les histoires vivent. Découvrez maintenant