A tentação

41 8 17
                                    

Galerinha vamos votar e comentar, aguardo a opinião de todos...


O encontro com Jesus havia sido uma coisa totalmente inesperada na vida do jovem príncipe, após passar por uma batalha sangrenta em seu reino, ser amaldiçoado por um anjo e se tornado uma criatura totalmente desconhecida.

Erick havia perdido toda esperança na vida, não tinha a menor perspectiva de voltar para casa e viver com sua mulher, sua mãe e seu povo. Mas agora que ele encontrara uma nova causa, tudo parecia diferente. Ele achava que poderia se redimir diante de tudo, afinal, ele agora estava caminhando ao lado do salvador do mundo, aquele que veio para trazer redenção a terra e livra-la das mãos do demônio.

E isso era uma coisa interessante que ele parava para pensar. Todos esses dias em que ele vinha caminhando com Jesus, vira ele realizando milagres, expulsando alguns demônios, mas nunca uma referência especifica a satanás. Apenas dizia que ele estava sempre próximo, mais próximo do que poderíamos imaginar, mesmo com ele o próprio Deus vivo estando ali.

Em um determinado momento da vida em que levavam, Jesus resolve retirar-se por quarenta dias para poder jejuar e orar. O príncipe mais que de imediato se coloca à disposição para acompanha-lo, esse por sua vez nega a ajuda.

- Eu sei o quanto você está ansioso por suas respostas, tenha calma, ainda temos muito para fazer, elas virão no tempo certo. - Disse Jesus.

- Eu não estou preocupado com minhas respostas, deixei de me preocupar com elas desde que te conheci. Você me mostrou um novo mundo, estou preocupado com sua segurança, acho que não deveria ficar sozinho.

- Muito bom que você pense que encontrou um novo modo de vida, mas aquilo que está dentro de nós, jamais deixará de existir, cedo ou tarde teremos que ceder. Aquilo que está em nosso interior sempre acaba vencendo.

- Não! Eu sinto que jamais voltarei a ser o que era. – O príncipe parecia desapontado.

- Infelizmente, essa não é uma escolha nossa e sim de Deus. Ele não nos dá nada por acaso, se ele nos deu foi por um propósito, e cedo ou tarde ele será usado.

- A cada dia que passa, eu quero que esse propósito não chegue nunca.

- Lamento informar-lhe, mas o propósito de todos nós se aproxima a cada dia que passa, e o nosso está logo a nossa porta.

- Mas eu gostaria de evita-lo. – As palavras de Erick saíram melancólicas.

- Se realmente você aprendeu algo nesses dias, é que a vontade de Deus não pode ser evitada, cedo ou tarde, o que ele nos designou acaba acontecendo em nossas vidas, não adianta fugir.

- Não estou fugindo, só não quero que o dia chegue.

- Então seja responsável. Abrace e seja o que ele quer que você seja. Eu entendo, e um dia todos irão entender.

Dessa forma Jesus partiu para o deserto, enquanto o príncipe ficou esperando e relembrando a criatura que o tornaram. Uma criatura que poderia ser despertada a qualquer momento.

Ele foi atrás de Samael em busca de conselho e disposto a contar tudo o que estava acontecendo, para juntos poderem acabar com tudo aquilo. Para sua surpresa ele não conseguiu encontrar o amigo em lugar algum, talvez, com sua magia, ele consiga se disfarçar e seguir Jesus pelo deserto.

E foi justamente em uma das ações mais santas de Jesus pela terra que o diabo resolveu aparecer para provar a divindade de Cristo. Ele se retirou durante quarenta dias em um deserto para orar e jejuar. Sendo Jesus também parte humana naquele momento, o diabo resolve atacar a carne, o que poderia ser a parte fraca do salvador.

A maldição do discípuloWhere stories live. Discover now