Prólogo

4K 412 159
                                    

Tarde do Aniversário de Isabel Venezza

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tarde do Aniversário de Isabel Venezza.
Durante a Reunião do Conselho Real.

-Bethany - Napho pegou uma folha da parede de folhas que sombreava a parte onde estávamos do jardim, olhando fixamente para ela - O que sabe sobre mim?

-Você é o embaixador inglês - falei confusa, tentando acompanhar seus passos com meus sapatos enterrando-se na terra - Napoleon. Você já esteve em todos os lugares, menos na Suíça. Já fugiu de um casamento. Gosta de Livie.

-Eu amo Livie, Bethany. E sim, já fugi do meu próprio casamento - ele concordou sorrindo, e então ficou muito sério soltando a folha - E se eu dissesse que o resto do que sabe sobre mim é inteiramente mentira?

-O que? - parei de andar, encarando ele. Meu coração acelerou por algum motivo eu achava que estava em perigo. Eu achava que deveria correr. Mas Napho não me machucaria, não é? Mesmo que ele tivesse pedido para me encontrar quando todos estavam ocupados com a festa ou a reunião.

-Não sou inglês Bethany, e na verdade estive na Suíça algumas vezes - ele seguiu andando, fazendo sinal para que eu o seguisse - Meu nome realmente é Napoleon, e eu sou realmente um embaixador. Mas não da Inglaterra...

-Mas o seu inglês é - engoli em seco, arregalando os olhos com o que estava estampado na cara dele - perfeito.

-Sim, ele é. O país onde nasci também fala inglês. - ele assentiu, dando um passo na minha direção - Eu fui enviado para Eurásia para procurar uma garota, enviada pelos mares quando as duas grandes Américas guerreavam. Ela precisava ser escondida e mantida em segurança, mas seu navio naufragou. Sua protetora adoeceu antes de chegarem à costa da Inglaterra, e morreu pouco após serem separadas. A criança foi enviada para um orfanato que pegou fogo em uma cidade que pegou fogo. A criança deveria estar morta.

Ele deu outro passo em minha direção - Então minha missão mudou, para espionar o governo da Rainha Lenna. Descobrir se estavam dispostos a abrir-se a ideia de paz e aliança, e descobrir como se mantinham firmes mesmo com todos os horrores que ouvimos sobre eles - ele continuou, olhando para cima por um minuto - E então descobri que as musas não eram o que nos era contado, como prisioneiras da vaidade da rainha. Eram garotas felizes, livres e talentosas, e entre elas uma tinha o mesmo rosto da mulher de quem fugi no altar.

-Como? - pisquei assustada. Era possível que ele estava delirando.

-O mesmo rosto de Cordelle. Que possuía o mesmo rosto da irmã, a falecida rainha Abela - ele continuou, andando em minha direção - O rosto da criança perdida entre a Inglaterra e a Suíça, que deveria ter morrido em um incêndio. O rosto que alguma forma se salvou e conquistou o coração do príncipe da Eurásia.

-Quem é você? - não foi uma pergunta, percebi. Foi uma ordem.

E por também saber disso, ele sorriu.

O Que o Espelho Diz - A Rainha da Beleza Livro II [NÃO REVISADO]Where stories live. Discover now