XXIII - A espada vermelha

1.8K 228 76
                                    

Tina saiu apressada do salão, enquanto todos ainda se levantavam um pouco atordoados

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tina saiu apressada do salão, enquanto todos ainda se levantavam um pouco atordoados. Assim que saí do círculo das mesas, Annie surgiu ao meu lado, passando o braço pelos meus ombros, sem me abraçar de verdade, mas dando a entender que era aquela sua intenção, e me impedindo de seguir o resto da multidão para fora do salão – Você foi corajosa.

Alguns passos de nós, James Bordeaux bufou.

-Algo a falar a sua futura rainha, pai? - perguntou Dylan, chegando por trás de James e encostando os quadris na mesa – Parece engasgado em palavras.

-Futura rainha – grunhiu James, irado, olhando para mim – Não acredito em uma palavra que saiu da boca desta menina.

-Tio... – Annie o advertiu.

-Impressionante, Duque James, já que não parecia estar prestando atenção em uma única palavra do que eu disse – grunhi, esquecendo que ainda estava presa no braço de Annie – Me lembre do motivo de sua presença em Versalhes?

-Eu represento a casa de Bordeaux! – ele exclamou, enchendo o peito.

-Dylan pode representar a casa dos Bordeaux – Até Dylan parecia surpreso me encarando - Você representa apenas a si mesmo.

-Talvez, mas meu filho só se preocupa com os interesses da única mulher que foi burra o bastante para ocupar a cama dele por mais de uma noite – ele estava ficando vermelho, e então murmurou – Com sorte, logo iremos nos livrar todos dela.

-Como ousa? – Dylan puxou o pai pelo colarinho, e o duque prontamente socou o rosto do filho, que se afastou acertando o quadril com força na mesa.

-Dylan! – exclamou Annie, me soltando e correndo até o primo, que esfregava o rosto. O duque tinha uma expressão de desgosto.

-Garoto fraco – grunhiu o Duque, olhando para o próprio punho.

-Faça um favor a todos James – suspirei, tentando colocar toda minha irritação para fora junto ao ar – e cale a boca, antes que perca a chance de participar do casamento.

-Bethany! – Tina havia retornado a sala e, ao lado de Fox, se aproximava de nosso grupo bem a tempo de escutar.

-Você está supondo que ainda é a noiva – James deu um risinho. – Garota burra.

-O que está acontecendo aqui? – exigiu Fox, olhando para nós quatro – Estão todos olhando para vocês!

Ao dizer isso, as poucas pessoas que ainda estavam na sala se apressaram em se retirar.

-Está tudo bem – falou Dylan, se afastando com delicadeza de Annie – Meu pai só está sendo a versão mais sincera de si mesmo.

-Controle-se tio – Fox falou, colocando uma mão no ombro de James parte para conte-lo, parte para acalma-lo – Volte para seu lugar, vamos recomeçar em alguns minutos.

O Que o Espelho Diz - A Rainha da Beleza Livro II [NÃO REVISADO]Where stories live. Discover now