Frustrações, sustos na cozinha e McDonald's

1.2K 247 39
                                    


Jimin estava frustrado e cansado, havia passado a manhã inteira em pé na fila do centro de atendimento de seu convênio apenas para ter uma resposta que não queria ouvir.

E Jimin sabia que estava completamente fodido, tanto que agradeceu a o que quer que existisse de divindade fora do mundo quando chegou em casa, sentiu até um alívio nos ombros. Jimin fechou os olhos se jogando no sofá, sem se preocupar com seu celular que estava no bolso de trás.

Poucos minutos depois, Jimin ouviu o barulho do microondas apitando, ele abriu os olhos e pegou seu celular, vendo que ainda eram duas horas da tarde, Minji e Jinwoo só voltariam da escola as três e meia. Aquilo era estranha. Jimin deixou seu celular em cima do sofá e pegou o abajur vermelho que ficava do seu lado esquerdo e caminhou até a porta da cozinha em silêncio. Até ver uma cabeleira azul virando para o lado onde ele estava.

— Puta que me pariu, Jimin, que susto da porra. — Yoongi disse depois de dar um grito fino, segurando seu sanduíche com força. — Não se aparece assim do nada pros outros.

— Você é quem tá na minha casa de intruso, Yoongi! — Jimin falou apontando o abajur para Yoongi. — Já pensou se eu quebro isso aqui na sua cabeça? O que é que você tá fazendo aqui?

Yoongi revirou os olhos, caminhando até a sala com Jimin em seu alcance. Os dois sentaram no sofá e Yoongi mordeu seu sanduíche pacificamente.

— A sua casa fica mais perto do estúdio que meu apartamento, — ele disse com a boca cheia — eu estava com fome e sem vontade de comer algo de fora. E eu sei onde você guarda a chave reserva. Só não sabia que você ia me pegar no flagra.

Jimin bufou, sabendo que Yoongi era daquele jeito mesmo, colocou o abajur no lugar onde estava antes e apoiou suas pernas nas coxas de Yoongi, ficando deitado no sofá.

— Me diga o que aconteceu pra você estar desse jeito. Eu sou seu melhor amigo e sei quando você está estranho.

O mais novo olhou para Yoongi, que estava lambendo o molho do dedo indicador com a testa franzida.

— Lembra que eu falei sobre o convênio ter dado problema? — Yoongi assentiu, mordendo o que havia sobrado do sanduíche. — Fui ver o que tinha acontecido e o convênio está suspenso já tem quase um ano.

Yoongi quase engasgou com o pedaço de sanduíche que tinha na boca e Jimin se ajeitou no sofá, deixando uma almofada em seu colo.

— E você conseguiu tirar essa suspensão?

— Não e nem vou conseguir, Yoongi. — Jimin apoiou seus cotovelos na almofada, fitando o chão. — Plano familiar só funciona se eu estiver casado. Eu tentei explicar que a Yura morreu e que eu tenho dois filhos para criar sozinho, mas não adiantou nada. Ela ofereceu o plano só pra mim, mas eu não fiquei, não vou deixar meus filhos de fora. Vai que eles precisam de alguma coisa.

Yoongi limpou as mãos num pano que estava preso em sua calça e passou a mão pelas costas de Jimin, tentando acalmá-lo. Ele sempre conseguia realizar essa façanha, e sempre estava nos momentos mais difíceis de Jimin.

Quando Yura engravidou, Yoongi foi o único que não apontou o dedo na cara de Jimin o xingando das piores coisas e o ajudou a achar uma casa próxima da faculdade que estivesse em conta, e ele acabou virando padrinho de Jinwoo e Minji no final das contas, junto de Handong, a melhor amiga de Yura que virou madrinha. Yoongi foi a pessoa que desmentiu tudo que os outros estavam dizendo, não só para Jimin, mas para Yura também.

E foi Yoongi que não deixou Jimin se afundar quando Yura morreu, mesmo sendo um período horrível para Jimin, Yoongi não saiu do seu lado e Jimin só podia agradecer por ter um amigo tão maravilhoso. Não que ele fosse dizer isso algum dia para Yoongi, só iria fazer o Min ficar se achando.

Eu, Yoongi e as crianças | YOONMINOnde as histórias ganham vida. Descobre agora