Entre Pokemóns e festas de aniversário

701 138 50
                                    


Na sexta-feira, Jinwoo acordou com beijinhos em suas bochechas e um sorriso nos lábios; era seu aniversário e seu pai (e a sua mãe quando ela ainda estava com eles) sempre o acordava desse jeito quando era essa data.

— Parabéns, meu anjinho, — Jimin disse sentando na ponta da cama onde estava deitado o pequeno Park e fazendo cosquinhas na barriga dele — quantos aninhos você está fazendo mesmo? Lembra o papai.

E Jinwoo levantou suas mãos, mostrando seus dedos e um sorriso banguela por causa das cosquinhas — seu dente ainda não tinha nascido por completo e isso era normal, até porque seu dente tinha sido arrancado pela dentista, não ficado mole e caído como o normal a se acontecer.

— Agora vamos tomar um café da manhã bem gostoso de aniversário, que tal? Você pode escolher o que quer.

Jinwoo balançou a cabeça animado e tomou cuidado para não pisar e acordar Minji que estava dormindo na cama do chão; ela tinha problemas para dormir fora de casa e na noite passada só conseguiu pegar no sono quando já era tarde da noite, depois de muito colo e músicas lentas e baixinhas tocadas no speaker de Yoongi.

Jimin até entendia a situação dela estar meio enjoadinha, não era acostumada a passar tanto tempo dentro de um carro e tinha crianças que só mostravam que ficaram enjoadas algumas horas depois quando iam dormir, e o calor em Busan também não ajudava em nada, então Minji tinha direito a dormir até um pouquinho mais tarde.

Depois de Jinwoo ir ao banheiro e lavar a boca, os dois foram para a cozinha, Jimin perguntou o que Jinwoo queria comer e ele foi bem simples: cereal sem leite e achocolatado, Jinwoo nunca gostou de cereal molhado. Era engraçado, porque Yoongi tinha o mesmo gosto.

— Cadê o papa? — Jinwoo perguntou com a boca toda suja de achocolatado.

— Ele foi buscar seu bolo com a Hyelim. — Jimin murmurou limpando a boca de Jinwoo com um guardanapo, a família de Hyelim era dona de uma loja de confeitaria e tinham ficado animados em fazerem o bolo de Jinwoo, Hyelim adorava crianças e Jihyun e os Park já faziam parte da família. — Acho que você vai adorar o tema do seu bolo.

— O que é? Me conta, papai. — Jinwoo ficou animado, mostrando seus dentinhos num sorriso.

— É surpresa. — Jimin sussurrou e deu uma piscadinha pro filho. — Vai valer a pena. Agora vá escovar seus dentes enquanto eu lavo essas coisas aqui.

Jinwoo saiu da cadeira com um pulinho, ainda estava meio chateado por não saber qual seria o tema do seu bolo e por seu aniversário acontecer longe dos seus amiguinhos de Seul — o que incluía Holly, que ficou com Handong e Jungkook —, mas sabia que seria bom porque estava perto de seus papais, de sua irmã e até mesmo de seus avós e tio.

— Vai querer que eu vá te ajudar depois? — Jinwoo balançou a cabeça negando.

— Não, papai, já sou bem grandinho! — O pequeno Park falou andando na ponta dos pés indo até o banheiro da casa.

Quando terminou de escovar os dentes — deixando a pia que era baixinha quase totalmente bagunçada —, ele saiu do banheiro e deu de cara com Jihyun.

— Quem é o garotão que está fazendo aniversário hoje? — Jihyun perguntou ajoelhando na frente de Jinwoo com um sorriso muito parecido com de seu pai.

— Eu, titio! Eu! — Jinwoo respondeu animado e Jihyun o colocou sobre seus ombros.

O Park mais novo amava seus aniversários e toda a atenção que conseguia neles, que era praticamente mais que o dobro que em dias normais. Jihyun o deixou no sofá da sala, onde na televisão passava seu desenho favorito: Pokémon. Jungkook e seu papai já tinham lhe dito que era um anime, mas ele não via diferença nenhuma em nada daquilo.

Eu, Yoongi e as crianças | YOONMINWhere stories live. Discover now