2. starboy

1.7K 174 82
                                    

O primeiro jogo de hóquei do semestre enchia a Silvermount Arena apenas pelas altas expectativas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O primeiro jogo de hóquei do semestre enchia a Silvermount Arena apenas pelas altas expectativas.

Não havia lugares vagos e algumas pessoas até se acumulavam nas escadas para assistir a Oak University enfrentar o time da Universidade de Boston, em um jogo que não valia nada além de batidinhas nas costas do treinador se o time da casa saísse com a vitória, e uma celebração animada no bar do campus depois do fim do jogo, antes da abertura oficial da temporada que aconteceria na semana seguinte.

Mas não importava se o que estava em jogo era um grande troféu decorativo ou apenas uma estreia positiva, o time da casa tinha entrado no gelo para jogar como se fosse uma grande final.

E foi exatamente isso que fizeram até o relógio dar o último período como finalizado.

Isso explicava porque, mesmo após o apito final, o lugar continuava completamente lotado, enquanto os estudantes da Oak University assobiavam, aplaudiam e gritavam em comemoração a primeira vitória do ano, e os jogadores ainda estavam no gelo mesmo após serem liberados.

Leo Hawkins era um deles, vestindo a jersey com o número 12 e já sem o capacete de proteção, acenando timidamente para aqueles que continuavam presentes.

Não tinha sido uma vitória fácil e o número 12 em questão fora justamente quem fizera diferença no segundo e terceiro período, ganhando disputas pelo puck e fazendo jogadas que mudaram o placar. Leo sabia e tinha recebido vários tapinhas no ombro por isso, mas diferente de um ou outro do time, ele não patinava com o ego de um superstar nas costas.

O que todo mundo sabia que ele seria, uma hora ou outra.

Ele era bom demais no que fazia e terminar sua carreira na universidade seria um desperdício.

— Você está bem, cara?

Parou de patinar assim que Remi ficou ao seu lado, arqueando as sobrancelhas em sua direção.

— A jogada do número dezoito no terceiro tempo foi suja, achei que você não ia conseguir voltar ao jogo — Remi continuou, vendo Leo assentir. — Foi um alívio te ver levantar.

Ele falava de quando Hawkins foi brutalmente empurrado no vidro de proteção por alguns instantes, o que resultou em uma punição para o adversário e em um ponto belíssimo dele.

E, certamente, resultaria também em uma marca no corpo de Leo.

— Um idiota — murmurou em resposta, dando de ombros antes de continuar. — Estou vivo e não perdi um dente, então está tudo bem.

Remi deu risada, abraçando o companheiro de time lateralmente antes de deixar dois tapinhas nas suas costas. Não era tão incomum assim que jogadores de hóquei deixassem a pista necessitando de uma visita ao dentista.

Remi Vince era o capitão do time e também com quem Leo morava desde que os dois haviam chegado em Silvermount, três anos antes. Dividiram um dormitório no primeiro ano e se mudaram para fora do campus no segundo, fugindo das casas de fraternidade e do alojamento que os davam pouca liberdade.

Dirty Laundry ✅Where stories live. Discover now