capítulo 48

868 63 10
                                    

Capítulo por Ayana

📍 Rio de Janeiro, Lagoa - 2022
📆 Terça-feira

Acordei com a mente repleta de pensamentos sobre a tumultuada situação que pairava sobre meu relacionamento com Lennon. Desde o dia anterior, quando saí abruptamente da casa dele, evitei qualquer contato com ele. Minha cabeça estava uma bagunça, e eu sabia que precisava de um tempo para colocar as ideias no lugar. Então, concordei em encontrar Silvana para almoçar.

Com atenção meticulosa, escolhi minha roupa e passei um tempo extra diante do espelho, me arrumando. Queria que meu visual refletisse a confiança que estava tentando recuperar.

Enquanto me preparava, meu celular começou a vibrar incessantemente, interrompendo meus pensamentos. Peguei o aparelho e vi várias mensagens dos meus amigos, pedindo para que eu checasse o Instagram. Eu já sabia do que se tratava. Abri o aplicativo e, de cara, vi a primeira postagem.

Nela, estava escrito que as suposições anteriores sobre a volta de Lennon e Juliana estavam cada vez mais próximas da realidade. Uma foto mostrava Lennon e Juliana saindo juntos do hospital, e a barriga de Juliana estava evidentemente visível. Os comentários eram um turbilhão de especulações, acusações e, a maioria apoiando o "casal".

Eu já esperava que a internet fosse apoiar Lennon e Juliana, mas ainda assim, não era nada confortável lidar com essa situação.

Ao rolar a tela para baixo, outra página de fofoca com uma atualização de 2 minutos publicou um pronunciamento de Lennon que ainda não tinha visto. Nele, Lennon confirmava que Juliana estava grávida e que ele era o pai. No entanto, ele enfatizava que eles não estavam juntos e que o único laço que compartilhavam era essa gestação. Lennon mencionava que já estava tendo um lance com outra pessoa, da qual não vinha ao caso. Além disso, ele pedia respeito e privacidade, concluindo com um pedido para que as pessoas não ficassem especulando sobre sua vida amorosa.

Respirei fundo, tentando acalmar meu coração acelerado. Os comentários da publicação especulavam quem seria o tal "lance" de Lennon e até mesmo "me" colocavam como uma possível "pivô" de algo que nem sequer tinha se desenvolvido entre Juliana e Lennon. Imaginar como os julgamentos da internet reagiriam a essa situação, e como isso respingaria em mim, era uma perspectiva desagradável.

- Bom dia... - desviei o olhar do celular e olhei para Maya, que adentrava meu quarto com uma expressão preocupada.

- Já viu, né? - perguntou, encostando-se na porta.

- Já... E antes que a senhora me pergunte se tá tudo bem, fica tranquila que isso não me incomodou muito. Eu já esperava que isso fosse acontecer. Na verdade, estou surpresa que tenha demorado tanto. - Dei uma risadinha forçada, tentando parecer mais despreocupada do que realmente estava.

- Você sabe que, para a mídia, descobrir quem é a possível "pivô" desse não relacionamento do Lennon com a Juliana não vai demorar... A mídia é suja demais. Se eu fosse você, já colocaria uma foto de perfil no Instagram com um "vão se foder" bem grande. - Já imaginava como os juízes da internet lidariam com essas informações no futuro, caso nosso relacionamento evoluísse. Mentiras absolutas, com certeza.

- Eu sei... O pior dessa situação é saber que isso vai acabar pesando no meu lado, já que sou anônima. A Juliana já tá curtindo um monte de comentários, dando munição pra esse povo.

- Bater em grávida dá cadeia? - perguntou Maya, com um olhar sério que me fez dar risada.

- Para de besteira, Maya. Quer ir almoçar comigo na casa da tia Sil?

- Hm... Eu até queria, mas tenho que ir encontrar o meu "homem" - disse ela sorrindo, e eu a olhei com um semblante interrogativo por causa do termo "meu homem".

Velha infância | L7NNON Where stories live. Discover now