𝐋𝐕𝐈𝐈: 𝐒𝐞𝐠𝐮𝐧𝐝𝐚 𝐏𝐫𝐨𝐯𝐚

652 53 22
                                    

Nota: 3,5k de palavras. Pensei que tinha mais... Enfim

Nota: desculpem o atraso, gente, acabei n conseguindo terminar no horário q tinha estipulado

Nota: eu publiquei a fic se Crepúsculo, se chama  Vida e Morte de Lilian, por favor. Vão dar uma lidinha, só tem o cap de início e o prólogo, mas são uma olhadinha lá por favorzinho ❤️❤️

É isso gente, boa leitura. E até segunda!

________

     Gally penou para acordar no dia seguinte, e ainda acordou na cama mesmo não tendo uma memória clara de ter ido para o quarto, apenas se recorda vagamente de ter se jogado na cama e então apagou completamente. Os músculos estavam rígidos e seu corpo dolorido, custou para levantar e ficar de pé, forçando seu corpo e mente a despertarem apenas para descobrir que era quatro da manhã. Sua pele coçava e pinicava, mostrando que não tinha tomado banho, então se arrastou de forma sonolenta para fora do quarto e foi até os banheiros. 

     Sempre preferiu tomar banho em horários como aquele, ou muito cedo ou muito tarde, pois durante o dia a chance de encontrar outro homem tomando banho era grande. As duchas tinham privacidade, tinham cada compartimento, alguns com plásticos que serviam para encobrir e outros com construções de tijolos e portas de madeira. Ao chegar a sua ducha, despiu-se e ligou o chuveiro apenas para ser atingido pela água fria. Tinham lhe explicado que coletavam a água da chuva, então não era seguro beber, apenas se limpar rapidamente. De dia a água parecia esquentar e de noite esfriava graças às temperaturas que despencavam, começar o dia tomando banho frio não era muito bom, principalmente após passar um dia inteiro lutando por sua vida no deserto. Após limpar-se, ainda mais com o sabonete que tinha recebido de Annie quando chegou na base, ele se vestiu com as roupas limpas e correu de volta para o quarto sem aquela sensação de areia em sua pele grudenta por conta do suor. 

     Ele desceu quando deu o horário para o refeitório abrir, algumas mesas já estavam ocupadas com os participantes da prova e em uma dessas mesas estava o seu mais novo trio amigo. Assim que o viram, Júlia e Luan acenaram para ele, enquanto Isa permaneceu focada na comida. Quando ele se sentou com sua refeição, percebeu que o casal de amigos estava em uma discussão acalorada a respeito da próxima prova.

 — A gente já passou pela resistência, claro que será algo relacionado a combate! – Júlia exclamou antes de por a colher cheia na boca.

 — Claro que não! Por que eles iriam querer ver combate agora? – Luan rebateu – Tenho certeza que será algo relacionado a armas!

 — O que você acha, Gally? – Isa virou-se para ele enquanto mastigava.

 — Sem falar com a boca cheia! – a garota a repreendeu, resultando na menor mostrando a língua.

 — Tá tudo bem com vocês? – perguntou ele enquanto se ajeitava na cadeira.

 — Ah, tá sim! – Luan respondeu dando de ombros – Tentando fazer Júlia entender que nossa próxima prova será com armas enquanto Isa está no terceiro prato de comida.

 — Terceiro?

 — Se eles nos deixarem sem comida por um dia, quero começar com a barriga cheia então! – ela respondeu novamente com a boca cheia.

 — Faz sentido. – Gally suspirou – Mas acho que ele está certo, parece fazer muito mais sentido que nossa prova seja com armas que combate. Estamos cansados e feridos, nosso rendimento seria baixo.

 — É isso aí! – Luan exclamou – Valeu, cara.

 — Mas aí que tá! Nós nunca estaremos 100% em missões. – Júlia respondeu – Se tiverem que esperar que a gente melhore para entrar em combate, então nunca entraremos nas missões. E não é só o combate, tá bom? É como a gente se vira estando com dor, cansaço e ferimentos. 

INFECTED (Gally Maze Runner)Where stories live. Discover now