Capítulo 24

30.7K 2.7K 1.3K
                                    


     Minha conversa com o rei Kilian vai morrendo aos poucos, até que não nos resta nada sobre o que comentar a não ser o céu estrelado. Apesar de ter mil perguntas para fazer a ele, simplesmente não consigo verbalizá-las. Temo que ele entenda da maneira errada e fique ofendido, já que essa é a primeira vez em toda a minha vida que converso com um rei. Guardarei minhas perguntas para quando estivermos suficientemente confortáveis um com o outro a ponto de contarmos coisas mais pessoais sem que seja estranho.

     - Creio que já é hora de retornarmos - rei Kilian diz, estendendo a mão cordialmente para mim.

     Dou um sorriso simpático e pego sua mão áspera.

     - Já lhe informaram a data da cerimônia, Alteza? - pergunta, quando estamos a um passo do salão do banquete.

     - Ainda não, Majestade - respondo, olhando para ele.

     - Nós nos casaremos em cinco dias - diz, como se estivesse ditando uma sentença. Então corresponde ao meu olhar. - Segundo os astrônomos, é o dia mais auspicioso para a cerimônia e faz parte da cultura de Coronte levar em conta as previsões deles. Espero que esteja de acordo, Alteza.

     Admito, sou pega de surpresa. Tenho apenas uma semana para conhecer o homem com quem viverei para sempre? Tudo porque homens que estudam as estrelas decidiram que é o melhor? Isso é sério?

     - Oh, é claro, Majestade - assinto, evitando seu olhar. - Estou totalmente de acordo.

     Respiro fundo quando voltamos ao salão.

     Honestamente, achei que teria mais tempo para me adaptar ao ritmo da corte de Coronte e, principalmente, para conhecer mais sobre o rei Kilian e sobre a nobreza do reino. Achei que não me casaria em menos de um mês. Mas, por outro lado, ouvi madame Daisy dizer que várias garotas só conheceram seus noivos no dia do casamento e que algumas até mesmo gostaram deles depois de um tempo - não quero nem pensar no que aconteceu com as que não gostaram. Comparada à situação delas, a minha é bem menos desesperadora e isso me traz um pouco de conforto. Afinal, já que aceitei ajudar Kawel e Ghia, devo ir até o fim e manter o foco nos pontos positivos desse casamento, mesmo que isso me assuste.

     Argh.

     Não sei.

     As coisas estão acontecendo muito rápido e não acho que vão se normalizar tão cedo.

     Lorde Gaston se aproxima do rei e de mim com uma taça de vinho e um sorriso enorme. Ele olha para nós dois como se fôssemos um plano dele que deu perfeitamente certo e, de certa forma, isso me deixa desconfortável. Tenho a sensação repentina de que estou sendo cada vez mais privada de minha liberdade.

     - Majestade, Alteza... - o lorde faz uma reverência. - De fato, já posso afirmar que ambos possuem uma forte sintonia. Vosso casamento tem a aprovação de toda a nobreza e até mesmo o povo está eufórico para conhecer sua futura rainha.

     Sinto um frio na espinha.

     Mal me acostumei com a ideia de fingir ser uma princesa e agora já querem que eu seja rainha?

     - Todos só têm olhos para vocês dois! - ri uma jovem mulher, enquanto se aproxima.

     Ela usa um vestido vermelho de mangas bufantes e sorri de modo radiante para o rei. Quando seu olhar se encontra com o meu, parece ficar ainda mais sorridente.

     - É maravilhoso conhecê-la, princesa Sonya - faz uma breve reverência para mim. - Seja bem-vinda à família.

     Retribuo sua reverência, ainda sem saber bem quem é ela.

Amor e Liberdade #1Where stories live. Discover now