capítulo cinquenta e nove.

31.1K 2.5K 1.1K
                                    

Rita 🐳

Rita: Você é o próprio supermen.- Falei sorrindo, enquanto o 2D estava no banho e Menor tava comendo na cozinha.- Mas que carinha é essa?

Fogueteiro: A Izabela, tá viva.- Olhei pra ele sem muita surpresa, mas estava mais confortada.

Menor: Como tu sabe? - Falou entrando na sala.

Fogueteiro: Ela que me ajudou. Eu rastreie o celular dele até o posto que ele tava, depois disso eu invadi o sistema de câmeras do posto e fiquei olhando tudo, mas em horário real, acabei vendo ela entrando no beco e se encolhendo lá. Até estranhei, mas fui atrás.

Rita: Você não machucou ela, não é? - Olhei chateada pra ele.

Fogueteiro: Mais? Se eu encostasse um dedo nela, era ia desabar em pedaços.- Sorriu sem graça.- Pedi ajuda a ela e ela falou que antes dela conseguir fugir, tava em uma chácara abandonada.

Menor: E cadê ela? Não acredito que tu abandonou aquela garota, porra! Ela tá precisando de ajuda.

Fogueteiro: Eu tentei ajudar, mas ela só me olhou com nojo. Rdg matou a mãe e a vó dela, eu pedi pra ela voltar comigo e garanti proteção dela, mas ela fugiu.

Rita: É, ela só não ia se ajoelhar e beijar seus pés em agradecimento.- Os dois me olharam.

Menor: Também não é assim né, ele tentou ajudar...- Cruzei os braços.

Rita: É? Depois de quase matar ela? - Olhei pro Cleyson.- Achei que quem ama, confia. Acho que de longe, apesar de tudo, todo mundo sabia no fim que a Izabela é inocente.

Fogueteiro: Na gravação...- Interrompi ele.

Rita: Mostrava ela atirando na Jéssica. E na real, se uma pessoa chega ao ponto de admitir uma coisa e em seguida, pedir repetidas vezes pra morrer, o quão idiota você pode ser em chegar a acreditar?

Fogueteiro: Na hora da raiva, Rita.- Gritou.- Na hora da loucura e da decepção, eu não pensei! Eu apenas acreditei que a pessoa que eu mais tava amando, me traiu da pior maneira.

Davi: Não grita com minha mãe.- Meu filho tirou atenção do desenho, vindo pra minha frente e eu revirei os olhos, saindo dali e indo pro meu quarto e respirando fundo.

2D: Não se preocupa com ela, ela que me ajudou enquanto eu tava morrendo.- Olhei assustada pra ele, que entrava mancando no quarto e já trajado.

Rita: Ela tá sem ninguém, imagina como a cabeça dela tá? Eu tenho medo dela se matar, eu tô preocupada.

2D: Eu confio nela, ela vai voltar...- Sorriu fraco, sentando do meu lado e olhou pro chão.

Rita: O que essa carinha quer dizer? - Passei a mão no cabelo dele.

2D: Acho que eu sempre curti a Izabela, mas eu tava tão perdido na Jéssica, que eu deixei isso passar e perdi a chance de ter a mulher perfeita nos meus braços.

Rita: O Fogueteiro...- Ele me cortou.

2D: Ela falou que gosta de mim também, é uma história complicada, mas ela disse que gosta de mim, Rita! - Falou todo bobo mas logo fechou o sorriso.- Mas eu não vou insistir nisso, ele chegou primeiro nela e por vacilo meu, eu que perdi ela.

Perguntei se ele sabia aonde ela tava e ele deu os ombros, falando que achava que sim. Abracei ele, tirando toda real saudades do meu peito e ele beijou minha cabeça, Menor veio chamar a gente e fomos comemorar o ano novo, ou pelo menos, tentar!

▪▪▪

próximo capítulo tem detalhado sobre o 2D, sobre esses dias dele e sobre a Iza. 🖤

Cidade De Deus Where stories live. Discover now