Capítulo 3

13.7K 1.4K 2.1K
                                    

Louis não bebeu o suficiente para ter ressaca, mas mesmo assim acordou mais tarde no dia seguinte e com vontade de passar o dia todo na cama, até lembrar de que Mark o esperava para o café da manhã e para a tão esperada e ao mesmo tempo temida conversa deles.

Enquanto estava no banheiro, ele tentou não pensar muito no que aconteceria nos próximos minutos... Mas aí começou a pensar na noite passada e sentiu uma mistura de espanto e animação pelo que tinha acontecido, a festa tinha sido divertida, nada muito extravagante, pelo menos até a hora da briga, já que ele não tinha ideia do que aconteceu a partir daquilo, mas, de qualquer forma, a parte principal para ele tinha sido o inusitado e excitante encontro com Harry Styles... Aquele nome ainda estava gravado em sua mente e, ele não tinha certeza, mas achava que tinha tido algum sonho com aqueles olhos impressionantes, o sorrisinho safado e o curto beijo, que foi o suficiente para deixá-lo querendo mais.

Ele sabia que tinha sido coisa de momento, de uma noite, a cidade era pequena, mas talvez eles nem se encontrassem de novo, só que não podia negar o quanto tinha gostado do flerte e da dança. Mas era hora de parar de pensar naquilo, e nele, para se concentrar no que enfrentaria agora.

Quando desceu para a cozinha, ele se surpreendeu ao ver a mesa toda arrumada com um café da manhã caprichado, enquanto Mark encostado no balcão da pia olhava distraído pela janela e bebia longos goles de café.

-Bom dia. – Louis murmurou atraindo a atenção do pai, que se virou imediatamente para ele.

-Oi, bom dia... – Mark respondeu prontamente.

-Chegou faz muito tempo? – Louis perguntou enquanto puxava uma cadeira e se sentava. –Acabei dormindo demais.

-Tudo bem, nem faz muito tempo assim que cheguei, mas foi bom porque tive tempo de tomar um banho e preparar o café da manhã. – Mark se aproximou da mesa e também puxou uma cadeira para si.

Louis assentiu enquanto se servia de um pouco do café e comeu uma generosa fatia de queijo.

-E me desculpe mesmo por não ter vindo ontem. – Mark continuou a falar.

-Está tudo certo. – Louis disse. –Foi só uma noite a mais, e estamos aqui agora.

-E você ficou bem aqui sozinho? – a pergunta fez Louis tomar um gole do café antes de responder, justamente para pensar um pouco sobre a resposta que daria, pelo que Niall e Liam contaram, Mark não ficaria nada feliz se soubesse que ele tinha ido à festa ontem, muito menos se soubesse do flerte dele com o Harry, ele se lembrava do Niall no fim da noite dizendo que o seu pai não gostava nada do Styles, e os dois estavam ali prestes a ter uma conversa importante, não precisavam de mais nenhum tipo de tensão, então Louis apenas deu de ombros.

-Fiquei bem sim. – murmurou, se ocupando em pegar um pedaço de pão.

Um breve silêncio se instaurou enquanto os dois comiam, Louis queria começar logo aquela conversa, mas não sabia exatamente como, então esperou mais um pouco até que Mark finalmente quebrou o silêncio.

-Acho que devo começar te pedindo desculpas, não é?! – Louis não podia negar que aquilo o surpreendeu, Mark percebeu a surpresa nos olhos do filho e suspirou pesadamente. –Sei como foi difícil para você quando Jay e eu nos separamos, nós dois éramos tão próximos, você era o mais velho, mas ainda era só um menino e eu não soube como agir, foi tão fácil com suas irmãs que achei que com o tempo seria mais fácil com você também.

-E foi, as coisas melhoraram um pouco... – Louis deixou o café de lado e olhou intensamente para o pai. –Até eu te contar que sou gay.

-É... Eu sei. – Mark assentiu brevemente. –Eu não soube lidar com isso e meti os pés pelas mãos.

IncontrolávelWhere stories live. Discover now