Capítulo 5

13.5K 1.2K 1K
                                    

Louis continuou esperando... O curto caminho da janela até a cama foi percorrido incontáveis vezes, sua ansiedade e impaciência foram aumentando conforme o tempo passava e nada acontecia, nem um mísero sinal do Harry, mas o que mais estava deixando-o louco era o fato de que ele sequer sabia pelo que estava esperando acontecer... Como Harry faria para chegar até a ele, aonde iriam... Merda, ele nem mesmo tinha certeza se o outro realmente iria, talvez...

O talvez ficou pairando em sua mente, o pensamento bruscamente interrompido pelo toque do seu celular soando no quarto. Já passava da meia-noite, era quase uma da manhã, e Louis só conseguia pensar em uma pessoa que poderia estar ligando a essa hora, o número desconhecido brilhando na tela do aparelho fez o coração dele dar um pulo enquanto ele atendia a chamada.

-Harry? – sua voz saiu com um tom incerto, só podia ser o Styles, mas como ele conseguiu o número do seu celular era um mistério.

-Olá, gostoso... – a resposta o fez revirar os olhos, mas sorrir ao mesmo tempo.

-Como você conseguiu o meu número?

-Tenho meus truques. – Harry disse com diversão. –Fico feliz por você estar mesmo me esperando.

-Quem disse? Talvez eu estivesse dormindo e você acabou de me acordar. – Louis não resistiu em provocar um pouco também.

-Você me atendeu no primeiro toque e não está com voz de quem acabou de acordar. – a resposta foi certeira. –E então, está pronto, Louis?

-Onde você está? – ele foi até a janela e olhou para a rua, mas não viu ninguém ali, a rua estava completamente vazia e silenciosa.

-Na esquina, vem, estou te esperando. – e a ligação foi encerrada.

Louis sabia que agora não tinha mais volta, Harry estava ali esperando por ele... E ele queria ir, então deixou toda a hesitação de lado e simplesmente foi!

Sair silenciosamente de casa se mostrou uma tarefa bem fácil, Mark já estava num sono profundo e Louis sabia que ele continuaria assim até a hora de ir trabalhar. Um vento gelado o atingiu assim que ele fechou a porta e passou pela pequena varanda na frente da casa, indo para a calçada, mas, apesar do frio, era uma noite agradável com um céu lindamente estrelado e uma lua cheia que iluminava a rua.

Louis se encolheu um pouco em seu casaco e enfiou as mãos nos bolsos enquanto olhava de um lado para o outro, Harry não disse exatamente em qual esquina estava esperando, mas logo ele percebeu que não precisava se preocupar com aquilo porque viu o outro surgindo brevemente na esquina a sua direita, acenando em sua direção.

Com um sorriso espontâneo e uma sensação de curiosidade e empolgação, ele caminhou em passos rápidos até estar frente a frente com o Styles. Num rápido olhar de cima a baixo, Louis notou que Harry estava todo de preto, mas não parecia estar sendo incomodado pelo frio porque usava uma camisa de mangas curtas com alguns botões abertos.

-Pronto? – ele lhe perguntou, as covinhas aparecendo quando sorriu abertamente.

-Estou. – Louis notou outro detalhe e franziu o cenho. –Por que você está com essa mochila?

-Tem algumas coisas aqui que serão úteis. – Harry ajeitou a alça da mochila em um dos ombros e começou a caminhar. –Vamos.

Essa é a última chance de desistir dessa maluquice, Louis pensou consigo mesmo, mas os seus pés já estavam se movendo e ele deixou um suspiro resignado escapar enquanto seguia os passos tranquilos de Harry.

-Pensei em vir com minha moto, mas não costumo ser muito silencioso quando estou com ela e nós precisamos ser furtivos aqui, não é?! – Harry disse. –Por isso vamos caminhando, mas não é muito longe.

IncontrolávelWhere stories live. Discover now