Capítulo 17

11.7K 1.1K 1.1K
                                    

Quando Louis desceu para a sala naquela manhã, depois de algum tempo no telefone com a mãe, ele encontrou o pai sentado em um dos sofás e parecendo completamente concentrado em um objeto em suas mãos.

A noite passada tinha sido um momento incrível para os dois, simplesmente jantaram e assistiram a um filme, mas foram algumas horas perfeitas, cada vez que passavam mais tempo juntos, mesmo que não fazendo nada muito grandioso, ambos se sentiam ainda mais próximos um do outro e era uma sensação maravilhosa... Louis enfim conseguia ir deixando as mágoas para trás e Mark ia se redimindo pelos anos afastado, não era fácil o tempo todo, mas eles conversavam muito e com muita honestidade, o que era primordial para aquele recomeço dos dois.

-O que está fazendo aí? – Louis perguntou e fez o pai levar um susto com sua chegada repentina e silenciosa.

-Vem aqui. – Mark chamou depois de se recuperar do susto e Louis se sentou ao lado dele. –Olha só o que achei.

Só então Louis percebeu que o objeto nas mãos do pai era um álbum de fotografias e, assim que viu a primeira foto, ele riu.

-Achei no meu armário mais cedo, eu sabia que o tinha, mas não me lembrava de onde tinha guardado. – Mark explicou enquanto, agora junto com o filho, continuava a ver fotos de Louis e das irmãs quando crianças, aquele era um dos álbuns que ele tinha levado depois do divórcio. –Vocês sempre foram tão lindos.

-Nem tanto assim. – Louis gargalhou porque justamente naquele momento viu uma foto sua em que o seu cabelo estava loucamente bagunçado.

-Falei com as suas irmãs ainda agora. – Mark disse.

-Eu sei, estava falando com a mamãe e ela contou. – Louis sorriu ao ver mais fotos. –Já estou com saudade das pestinhas, vai ser difícil quando estiver morando em Londres, principalmente depois que os gêmeos nascerem, está cada vez mais perto.

-Eu imagino. – Mark acariciou os cabelos do filho. –Mas vai ficar tudo bem.

Louis chegou um pouco mais perto do pai e se recostou contra ele, os dois continuaram a ver as fotos do álbum e a cada uma que era vista, uma nova história era relembrada, o que causava saudades e sorrisos.

-Essa é linda. – Mark apontou para uma em que ele estava deitado com Louis, ainda bebê, dormindo tranquilamente em seu peito.

-É sim... – concordou. –Eu não me lembrava de ter visto essa foto antes.

Mais fotos surgiram e com elas ainda mais lembranças e conversas, a última foto do álbum era de toda a família junta, Jay e Mark ainda felizes e apaixonados.

-Era uma boa época. – Louis comentou baixinho. –Foi difícil quando vocês se separaram.

-Eu sei, foi muito difícil pra mim também, mas foi melhor assim, sempre terei um carinho e respeito imensos pela Jay, ela é uma mulher maravilhosa e me fez muito feliz, além de termos você e as suas irmãs, mas não estávamos mais felizes como marido e mulher... Meu único arrependimento sobre essa época sempre será pelo jeito como agi com você, eu fui um completo idiota.

-Mas estamos lidando com isso agora e é o que importa. – Louis sorriu ao fechar o álbum e se virar para encarar o pai. –Isso me faz lembrar do dia em que você me viu beijando o Harry aqui na frente, eu percebi que você nem se incomodou e foi a primeira vez que me viu realmente com um garoto, perceber aquilo me fez tão bem.

-Sim, eu me lembro, e eu realmente não me importei, quer dizer, não fiquei muito feliz por ser o Harry, mas por outros motivos e não por ser um garoto. – Mark disse com sinceridade. –E, falando nisso, como estão as coisas entre vocês?

IncontrolávelWhere stories live. Discover now