Capítulo 7

13.2K 1.2K 1.2K
                                    

Louis continuava encarando o celular em cima da mesa, os minutos passavam com uma lentidão irritante enquanto ele esperava pela ligação do Liam com informações. Os lábios eram mordiscados com certa força quando ele tentou se distrair e fazer o tempo passar mais rápido terminando de lavar e arrumar o restante da louça, mas quase deixou o último prato que secava e guardava cair e quebrar quando o seu celular tocou.

-Oi... – atendeu ao ver o nome de Liam no visor.

-Ei, desculpe a demora, Louis.

-Tudo bem... Você conseguiu descobrir algo?

-Sim, falei com o Zayn. – Liam começou a contar. –Dessa vez ele não está envolvido na confusão... Foi só o Harry.

-Merda! – Louis exclamou baixinho e andou até a sala, se jogando em um dos sofás.

-Nada que ele já não tenha feito antes, na verdade ele nem vai ficar preso dessa vez, parece que já estava sendo liberado... O Zayn está lá com ele, foi para a delegacia assim que soube da confusão.

-Então não foi tão grave assim? – Louis estava meio no escuro ali naquela situação.

-Foi uma briga feia... Tem um cara, o Gabe, ele é um pé no saco e vive de implicância e discussões com Harry e Zayn, dessa vez a discussão fugiu do controle, o Gabe arranhou a moto do Harry, que começou a quebrar o carro dele em troca, aí eles partiram para os socos e alguém chamou a polícia.

Louis não conseguia imaginar Harry quebrando o carro de alguém e saindo na porrada assim, mas então se lembrou daquela briga na festa quando se conheceram e, principalmente, do fato de que ele conhecia muito pouco do Harry ainda.

-Mas ele já estava sendo liberado? – perguntou.

-Sim. – Liam respondeu. –Zayn contou que nem o Harry e nem o Gabe vão dar queixa ou algo assim, até porque os dois fizeram merda, e os policiais já estão de saco cheio das confusões deles, então os dois já iam sair... O Zayn convenceu o Harry a dar uma passada no hospital, eles já estavam indo pra lá.

-Hospital? – Louis voltou a se preocupar. –Ele se machucou muito na briga?

-Pelo visto terá que levar alguns pontos na testa e tem algumas contusões nas mãos, mas vai ficar bem, acredite em mim, ele já passou por coisa pior.

-Que idiotice dele! – Louis bufou.

-Nem me fale... – Liam soava muito tranquilo, como se de certa forma já estivesse acostumado com coisas assim, e a verdade é que desde que começou a sair com o Zayn estava mesmo. –Olha, eu vou até o hospital daqui a pouco, eles irão a pé porque fica bem perto da delegacia, mas Zayn pediu que eu fosse lá buscá-los... Você quer ir juntos? Posso passar aí para te buscar.

Louis se surpreendeu com o convite, ele estava sim preocupado com o Harry, mais até do que deveria, e ficou um pouco mais aliviado ao saber que, apesar de tudo, Harry estava bem... Ir até o hospital vê-lo certamente não era a melhor das ideias, ele deveria estar sendo cauteloso em relação ao Harry, principalmente depois do jeito como viu o pai sair irritado de casa por culpa do Styles, mas assim que Liam fez a pergunta ele soube o que responderia, por mais irracional ou estúpido que fosse...

-Tudo bem, eu quero ir sim. – respondeu depois de alguns instantes.

-Ok, passo aí daqui a pouco. – Liam disse antes de se despedir e desligar.

Louis deitou no sofá e afundou o rosto em uma das almofadas, suspirando profundamente... Ele já tinha percebido que estava se envolvendo rápido demais com o Harry e também sabia que aquilo poderia não acabar muito bem, mas agora começava a perceber que não tinha vontade nenhuma de parar ou de voltar atrás.

IncontrolávelWhere stories live. Discover now