Capítulo 9

15.3K 1.2K 1.7K
                                    

Louis permanecia jogado no sofá desde que Mark tinha subido para tomar banho, ele estava tentando ficar o mais tranquilo possível, a conversa com o pai não foi nada agradável e eles ainda não tinham chegado a nenhuma conclusão, mas surtar não adiantaria de nada, Louis estava muito convicto de suas decisões e atitudes, ele entendia perfeitamente a preocupação do pai, mas também acreditava que não estava fazendo nada de errado e esperava conseguir convencer Mark a confiar nele.

O tempo continuou a se arrastar e Mark não deu nenhum sinal de que voltaria a descer agora para eles continuarem a conversa, então Louis resolveu subir um pouco, no corredor ele viu a porta do banheiro aberta e a luz acesa por baixo da porta fechada do quarto do pai, Mark já tinha terminado o banho, mas provavelmente precisava de mais um tempo sozinho, por isso Louis entrou silenciosamente no seu quarto e encostou a porta... Talvez os dois precisassem de um tempo sozinhos antes daquela conversa continuar.

A janela estava aberta e Louis foi até ela, o céu começava a escurecer e ele suspirou ao sentir o vento contra o rosto, a rua, como sempre, permanecia pacata e silenciosa, bem diferente dos seus pensamentos e sentimentos que estavam um verdadeiro turbilhão. Se recostando contra a janela, ele tentou clarear a mente e respirou fundo, mas o seu momento foi interrompido pelo toque do celular, ainda guardado em seu bolso, ele achou que pudesse ser a mãe ou uma das irmãs, talvez algum amigo de Doncaster, mas era o nome de Harry que brilhava no visor. Louis não esperava por uma ligação dele ainda naquela noite, mas não demorou em atender.

-Oi, gostoso. – a saudação de Harry o fez sorrir, todo o estresse e a tensão pela discussão com o pai se esvaindo rapidamente.

-Já sentiu minha falta, Harry? – ele nunca resistia em provocar um pouquinho também.

-Talvez... – Harry riu. –O que você está fazendo?

A simples pergunta o fez suspirar pesadamente.

-Agora nada, mas as coisas não estão muito bem por aqui. – Harry estava mais do que envolvido em toda aquela confusão, aliás, ele era o grande motivo, então nada mais justo ficar sabendo logo. –O meu pai descobriu sobre a gente.

-Porra! – a exclamação veio acompanhada de mais alguns xingamentos. –E como ele ficou sabendo?

-Aquela médica, eles estão mesmo saindo juntos, e ela contou que eu estava lá com você hoje.

-Fofoqueira do caralho! – Harry bufou e Louis ia repreendê-lo, mas deixou pra lá, ele também ainda estava chateado, Liliane tinha parecido tão legal no hospital, e tudo bem que ele não pediu que ela guardasse segredo ou algo do tipo, mas ela também não precisava ter contado tudo ao Mark tão rapidamente. –E como foi com o seu pai?

-Ele ficou furioso, quer que eu me afaste de você imediatamente, nós discutimos, então ele foi tomar um banho e agora está no quarto dele, acho que iremos continuar a conversa mais tarde. – Louis saiu da janela e foi até a cama.

-Imaginei que ele não fosse mesmo ficar nada feliz quando soubesse... Mas... E então?

-E então o quê? – Louis tirou os tênis e ficou só de meias, sentando-se no meio da cama e puxando um travesseiro para o colo, estava se sentindo tão cansado, aquele dia parecia estar durando uma eternidade.

-Você vai obedecê-lo? Vai se afastar de mim?

-Eu atendi a sua ligação, não foi? Estou conversando com você agora mesmo, então não, eu não vou me afastar de você, Harry. – a resposta foi dita com um tom de voz suave e carinhoso.

-Bom! – Harry parecia aliviado do outro lado da linha, o que fez Louis sorrir mais um pouco... Harry Styles o fazia sorrir muito e ele já tinha percebido isso. –Até porque eu não pretendia deixar você se afastar tão fácil assim.

IncontrolávelWhere stories live. Discover now