Capítulo 4

14.2K 1.2K 1.2K
                                    

Nos dois próximos dias uma chuva torrencial impediu que Louis saísse de casa, ele ficou entediado por não ter muito que fazer, mas num desses dias Mark conseguiu uma folga e eles aproveitaram para conversar mais e irem, mesmo que aos poucos, acertando as coisas entre si. Louis também trocou algumas mensagens com Niall e Liam e muitas outras com sua mãe e irmãs, todas elas ficaram tão aliviadas e felizes ao saberem que o menino e Mark enfim estavam se dando melhor. Era uma coisa muito boa, era para isso que ele estava ali em Holmes Chapel, mas não foi só isso que ocupou a sua mente nesses dois dias, ele acabou pensando muito em certos olhos verdes, naquele quase beijo e na conversa na lanchonete.

Quando a chuva enfim deu uma trégua, Mark estava em mais um dia de trabalho e Louis decidiu sair um pouco, seu objetivo era ir na lanchonete, passar um tempo com Niall e Liam era sempre divertido e a comida lá muito boa, mas no caminho ele resolveu passar por umas ruas diferentes e acabou parando em frente a um pequeno sebo que chamou a sua atenção, Louis sempre gostou muito de ler, então o local era convidativo e ele acabou entrando para dar uma olhada. O senhor, dono do sebo, era simpático e conversou um pouco com ele antes de deixá-lo olhar a vontade cada estante e bancada lotada de livros do lugar.

Louis perdeu um pouco a noção do tempo ali dentro, sorrindo quando encontrava alguns livros especiais e separou muitos, provavelmente mais do que deveria, para comprar. Ele estava tão distraído ali dentro, folheando uma edição antiga, que levou um grande susto quando uma voz soou bem ao seu lado.

-Você é filho do Mark Tomlinson!

Louis quase deixou o livro cair tamanho o susto que levou e se virou rapidamente, dando de cara com, claro, Harry Styles.

-Que susto, Harry! – ele exclamou. –Puta merda, quando você entrou aqui?

-Eu estava passando e te vi pela vitrine. – Harry explicou rapidamente. –E, então, você é mesmo filho do idiota do Mark?

-Andou investigando sobre mim por aí? – Louis arqueou uma sobrancelha.

-Eu estava curioso sobre você, nesses dois dias de chuva de merda não te vi por aí e resolvi perguntar para algumas pessoas... Não foi difícil descobrir que você é Louis Tomlinson, filho do Mark.

-Sim, eu sou. – ele confirmou e pensou que deveria ter contado isso naquele dia na lanchonete, mas enquanto os dois flertavam lá, Mark era a última coisa passando pela cabeça dele.

-Porra, você é mesmo filho do Mark!

-Sim, Harry, eu acho que já chegamos a essa conclusão. – Louis deixou o livro de lado e suspirou.

-E você sabe que ele me detesta?

-Eu soube, parece que ele não é muito fã seu e dos seus amiguinhos. - afirmou.

-E mesmo assim está aqui falando comigo? – Harry ficou realmente intrigado sobre isso.

-Lembra que eu disse que não sou de me assustar fácil? Bem, eu estava falando sério. – Louis deu de ombros e se apoiou na estante, cruzando os braços e encarando Harry intensamente.

Uma parte dele continuava lhe alertando de que talvez não fosse uma boa ideia se aproximar tanto do Harry, um cara que seu pai não gostava, justo quando ele e Mark estavam se resolvendo... Mas Louis sempre preferiu tirar as suas próprias conclusões sobre as coisas e, principalmente, sobre as pessoas.

-Você é mesmo surpreendente. – Harry disse e depois riu. –Porra, eu estou com tesão no filho do babaca do Mark!

-Ei. – Louis bateu de leve no braço do outro. –Ele pode ser um babaca às vezes, mas ainda é o meu pai... E não acredito que você acabou de dizer tão naturalmente que está com tesão por mim.

IncontrolávelWhere stories live. Discover now