Capítulo 40 - Você?

2.3K 226 12
                                    

Na manhã seguinte eu acordei com uma ligação de Emma no meu celular. Eu atendi e ela me disse que estava indo para minha casa, de acordo com ela, parecia que ela queria falar muito série comigo. Eu já poderia imaginar sobre o que se tratava. Eu desci as escadas e fui para a cozinha preparar o café da manhã, eu estava sozinho em casa, mais uma vez minha mãe havia saído mais cedo para o trabalho.

Quando Emma chegou, eu a convidei para ir até a cozinha. Nos sentamos a mesa e ficamos em silêncio durante um tempo. "Será que eu devo puxar assunto?" – Pensei.

– Não acredito que você escolheu o Noah. – Disse Emma.

Eu estava realmente triste em escutar aquilo, eu não queria ter que discutir com a Emma por causa de namorado. Eu escolhi o Noah e não me arrependo. Ela deveria superar isso, ela está se doendo mais do que o próprio Lucas, não estou entendo isso. Até o Lucas superou e ela não.

– Eu me preocupo com você, Max. O Noah te machucou uma vez e ele vai fazer isso de novo, você sabe disso. – Disse Emma.

– Emma...

– Ok, eu não vim para arrumar briga. – Disse ela me interrompendo. – Se é assim que você quer! Eu vou estar do seu lado, como prometi ficar! Se fosse eu, você estaria do meu lado. Você sempre esteve do meu lado, eu fui egoísta... Egoísta em ter pensado em te abandonar, me desculpe! Nós somos amigos há anos, eu não acredito que pensei por um segundo acabar com toda essa amizade assim dono, eu não poderia. Eu acho que nem você poderia, não conseguimos ficar sem o outro, esses últimos meses sem nos vermos foi horrível, não foi? Eu senti saudades, mas eu não estou pronta para voltar a encarar o Noah depois de tudo. Acho que sempre vou odiá-lo, não tem jeito, mas eu não consigo odiar você e nem quero. Só quero nossa amizade de volta. – Disse Emma.

– Emma, eu sinto sua falta. Porém, assim como eu consegui colocar o passado no passado, você deveria fazer o mesmo. Eu perdoei o Noah e fiz minha escolha, eu o amo, Emma, e você sabe disso. Eu não quero ter que brigar com minha melhor amiga por causa de namorado, eu não posso, eu espero que você, eu e o Noah, possamos andar juntos sairmos juntos, ir para o cinema juntos, os três, como era no começo. Você se lembra? – Falei.

– Max, eu vou tentar, mas não te prometo nada. Vou tentar por você, quero deixar isso bem claro. – Disse Emma.

– Eu vou indo para escola, quer ir comigo. Relembrar os velhos tempos? – Perguntei.

– Na verdade, eu não vou hoje na escola. Eu vou para a casa da Amanda. Ela me ligou chorando ontem à noite, disse que precisava conversar com alguém. Então, vou ir na casa dela tentar ajudar.

– Ok, te vejo mais tarde. – Falei.

Emma estava chegando na casa de Amanda. A casa ficava num bairro bem simples e perigoso. Era bem distante de onde nós moramos. Emma entrou numa espécie de beco e lá no fundo tinha uma escada que levava a uma casa era lá onde Amanda morava. Ela subiu as escadas e bateu na porta.

– Você? O que está fazendo aqui? – Perguntou Emma.


Nós, Nós mesmos e o Tempo [1 e 2]Where stories live. Discover now