Capítulo 44 - Surpresa!

2.3K 222 26
                                    



12 de Junho de 2015 ás 19h15m. 

Dia do aniversário de Max.

Bom, como era meu aniversário, minha mãe me deixou tirar o dia de folga. – O pior aniversário da minha vida. – Pensei. Eu estava jogado na minha cama pensando em algo legal para se fazer sozinho, mas nada vinha na minha cabeça. Eu ficava olhando meu celular a cada 5 segundos na esperança de ver uma mensagem de parabéns do Noah, da Emma ou então de qualquer outra pessoa na face dessa terra.

Eu comecei a me sentir desanimado. Como todos puderam deixar o dia do meu aniversário para escanteio? – É, agora posso perceber o quanto eles realmente se importam comigo. – Pensei. Eu me levantei e desci para a cozinha ver se tinha algo para comer. Eu abri a geladeira e a única coisa que tinha lá era um pedaço de torta que minha mãe havia trago do restaurante na noite passada. Eu fiquei encarando aquele pedaço de torta durante alguns segundos e em seguida a vontade de saboreá-la simplesmente passou. Comecei a lembrar do quanto meu dia estava sendo triste e a fome passou.

Eu fui para a sala e liguei a tv. Fui passando pelos canais da tv, mas nada pareceria interessante. Até que em um momento eu paro em um canal que estava anunciando ferramentas de confeiteiro. "Compre agora seu kit confeiteiro profissional e prepare ótimos bolos de aniversário." – Disse o homem na tv.

Desliguei a tv e subi para meu quarto. Minha cama estava sendo o melhor lugar para eu ficar. Me joguei em minha cama e peguei meu celular que estava em cima do meu travesseiro com a esperança de ver alguma mensagem. Para minha surpresa, havia uma mensagem, mas não foi a que eu esperava. "Filho, você pode vir aqui no restaurante? Eu vou fechar daqui a pouco, mas é que estou precisando de ajuda para carregar umas sacolas e estão muito pesadas. Pode me ajudar? – Dizia a mensagem que minha mãe havia me enviado.

Eu fiquei indignado. Ela não me manda uma mensagem de parabéns, mas pede para eu ir lá ajuda-la com as sacolas. Aquilo parecia até ser mentira. Como pode a mãe esquecer o aniversário do próprio filho? Eu peguei meu celular e desci para ir para o restaurante.

– Eu vou, mas ela vai ouvir... oh cê vai! – Pensei.

🎈


Quando chego no restaurante da minha mãe, reparo que as luzes já estavam apagadas. – Será que ela já foi? – Pensei. Eu me aproximei e parecia que as portas já estão fechadas, então fui checar as portas dos fundos. Para minha surpresa, a porta dos fundos estava aberta e não havia ninguém na cozinha, tudo estava escuro por lá. – Mãe? – Perguntei para ver se ela me respondia.

– Estou aqui querido! – Disse minha mãe.

A voz parecia estar vindo da parte da frente do restaurante, então eu fui andando em direção até lá. Assim que abro a porta, uma luz ascendeu do nada e pessoas se levantaram gritando: "Surpresa!". Eu não conhecia metade das pessoas que estavam ali, mas tudo bem.

Minha primeira festa surpresa! Eu nunca tive uma, minha mãe até já tentou fazer uma festa surpresa para mim, mas eu sempre dava um jeito de descobrir e ás vezes ela mesma deixava soltar sem querer.

Emma foi até o meu lado e gritou. – Parabéns, amigo! Hoje é um dia de diversão e eu espero que você goste dessa surpresa que preparamos para você. Solte o som D-J!!.

Pessoas estranhas vinham me cumprimentar e me dar parabéns, me desejavam felicidades, paz saúde e muitos anos de vida. Eu já estava mais aguentando ouvir toda hora a mesma coisa. Ao me redor, as pessoas dançavam freneticamente, seus corpos suavam de tanto pular ao ritmo da música que o DJ estava tocando.

Minutos depois, eu sinto alguém puxando meu braço e me virando para trás. – Está se divertindo? – Disse Noah dando um sorriso sem graça.

– O que? Eu não consegui ouvir. – Falei.

– EU PERGUNTEI SE VOCÊ ESTÁ SE DIVERTINDO... – Gritou Noah.

– AHH... Sim, estou. – Falei.

– Você 'pode me acompanhar até ali na cozinha? – Perguntou Noah.

– O QUE? Não consegui ouvir o que você disse. – Falei

Noah segurou meu braço e foi me arrastando para algum lugar, sua mão estava gelada e aquilo estava me deixando preocupado. – A mão dele fica gelada quando ele está nervoso. Será que ele está nervoso comigo? Será que ele vai terminar comigo hoje? No dia do meu aniversário? Ele esteve distante todos esses dias, talvez seja isso. Tudo acabou entre nós. – Pensei. Quando entramos na cozinha, Noah soltou meu braço e se virou para minha direção.

– Max... – Disse Noah.

– Tudo bem, vamos encurtar tudo isso... Você quer terminar, não quer? – Falei derrumando lagrimas dos olhos. – Você esteve distante, eu reparei, só não pensei que você iria querer terminar tudo assim, tão rápido.

– De onde você tirou isso? Não vou terminar com você!

– Não, vai?

– Claro que eu não, Max! – Disse Noah passando seu dedo meu rosto limpando minhas lagrimas. – Eu vim te convidar para uma coisa.

– Convidar para que? Para onde?

– A Emma alugou um quarto para nós dois passarmos uma noite juntos. Só eu e você. Sua mãe já autorizou, está tudo certo. Você só precisa aceitar.

– Ah Noah, mas por que não passamos uma noite lá em casa mesmo?

– Por que? Porque quero que seja uma noite especial para você... para nós. – Disse Noah com o rosto um pouco vermelho.

– Não entendi...

– Só aceita, Max! Vai ser legal! – Disse Noah.

– Ok, então.

– Assim que acabar a festa aqui, vamos para lá, OK?

– OK.


Nós, Nós mesmos e o Tempo [1 e 2]Where stories live. Discover now