Vencedor do Wattys 2019

60 7 3
                                    

Muito, muito feliz de ser um dos vencedores do prêmio Wattys 2019 na categoria ficção científica!!

Bem, é justo dizer que esse livro mistura gêneros. Ele está mais para fantasia do que para ficção científica, mas, nas continuações, um pouco do que o faz ficção científica ficará em evidência.

Uma premissa que busco explorar nessa série é: se a magia fosse um fenômeno real, como seria o entendimento científico a respeito dela? Essa discussão em si não é o foco das histórias, mas está presente em minhas ideias a respeito do mundo criado. 

Aproveitando esse momento feliz da premiação, vou falar um pouco sobre isso de uma maneira mais explícita e contar um segredinho deste universo. Muitos anos antes dos eventos descritos nesse livro, os Wlegdars conquistaram esse mundo e chegaram nele, não através de portais, ou "magia", mas sim, através de naves espaciais. Eles são um povo avançado que dominou a tecnologia de um modo muito avançado descobrindo alguma propriedades da matéria que não existem, ou mesmo, não são observáveis em nosso mundo. Ainda assim, esse domínio dessa física alternativa é o que proporciona a eles a realização de magia.

Enfim, a magia, em seu princípio, tem um paradigma científico por trás. Analogamente, se levássemos telefones celulares, telecomunicações, aviões e outras invenções da nossa época para a grécia antiga, não seriam vistos como algum tipo de magia?

Enfim, deixando essa discussão de lado. Só tenho mesmo a agradecer a todos os leitores pelos comentários e incentivos ao meu trabalho! Estou muito feliz com essa premiação e ela certamente servirá de incentivo para eu escrever os próximos livros dessa série.

Meu trabalho só ganha sentido com vocês, leitores. Portanto, não me canso de agradecer pelo interesse que tem em ler meus livros. Abraços!

Os Óculos Indesejados de Ilya GregorvichWhere stories live. Discover now