Cap.02

10 3 0
                                    


Cap.02

Tong Qiu nunca viveu sozinho antes.

Antes de se casar com Huo Zhixing, ele morou com seus pais e depois de se casar, morou com Huo Zhixing, é claro.

Nenhuma das famílias era particularmente abastada - eles eram de classe média, talvez um pouco acima da média. Falando francamente, ambos levaram uma vida confortável e normal. Antes de se casarem, Huo Zhixing comprou um modesto apartamento de dois quartos e teve que pagar a hipoteca todos os meses, mas mesmo assim era um lugar que ele poderia chamar de seu.

Quando Tong Qiu se mudou, ele planejava ajudar Huo Zhixing com os pagamentos da hipoteca, mas Huo Zhixing disse: "vamos esperar um ano".

Fazia sentido na época, então Tong Qiu concordou. No caso de eles realmente se divorciarem, seria difícil calcular a conta.

Não importava de uma forma ou de outra para Tong Qiu, mas se Huo Zhixing encontrasse outro parceiro e perguntas fossem feitas, seria estranho ter que explicar o "patrimônio" que Tong Qiu possuía na propriedade.

Estava ficando tarde e a mente de Tong Qiu continuava zumbindo enquanto ele voltava para casa. Quando ele chegou, ele parou na frente de sua porta e remexeu por um bom tempo antes de encontrar a chave. Ele nem teve a chance de prendê-lo em um chaveiro adequado.

Ele abriu a porta - estava escuro como breu por dentro.

Tong Qiu parou no limiar e soltou um longo 'ahhhhh', mas não havia ninguém dentro para respondê-lo. Soltando uma risada autodepreciativa, ele acendeu as luzes e fechou a porta, depois calçou os chinelos e olhou irritado para as muitas caixas.

Ele realmente odiava limpar.

Quando casado com Huo Zhixing, ele tentou manter a aparência de um bom dono de casa e se obrigou a limpar o apartamento todos os dias. Ele até pediu à mãe que lhe ensinasse algumas receitas.

Mas a verdade era que Tong Qiu não era esse tipo de homem. Sua existência era como uma fita cassete com dois lados, A e B. Quando ele estava perto de outras pessoas, ele sempre mostrava seu lado 'A', mas ao enfrentar Huo Zhixing, ele automaticamente mudava para o lado 'B'.

Era quase como se ele fosse um ídolo de cara nova que tinha que manter constantemente sua imagem pública.

O último ano de casamento foi provavelmente o ano mais diligente e laborioso de toda a vida de Tong Qiu. Quando não havia problemas no trabalho, ele limpava todo o apartamento todos os sábados e enquanto estivesse livre, cozinhava pessoalmente as refeições para Huo Zhixing. Mesmo quando Huo Zhixing estava de plantão, ele saía da cama e preparava um lanche noturno para Huo Zhixing assim que ele voltava.

Claro, Huo Zhixing também fez sua parte no trabalho e os dois até lutaram para fazer as tarefas do outro.

Posto dessa forma, alguém poderia pensar que seus dias como um casal não foram tão ruins. Honestamente falando, Tong Qiu estava muito cansado, mas não era um tipo de cansaço físico relacionado às tarefas de sábado ou acordar para fazer as refeições. Era como se ele e Huo Zhixing estivessem apenas colocando uma fachada e estivessem unidos apenas na aparência, mas não em seus corações.

Não havia dúvida de que eram um casal e tinham até a certidão de casamento para prová-lo e mesmo assim, mal davam as mãos e só eram íntimos fisicamente quando faziam sexo. Quando eles se casaram, Huo Zhixing dava a Tong Qiu um beijo de despedida superficial quando ele saía para o trabalho, como se fosse algum tipo de formalidade. Mais tarde, até os beijos de despedida pararam. Tudo o que existia entre eles parecia um fingimento, o que levou Tong Qiu a trazer à tona o assunto do divórcio.

CHAME DE EX-MARIDO [PT-BR]Where stories live. Discover now