Cap.16

8 3 0
                                    


Cap.16

A família toda começou a trabalhar assim que saíram da cama.

Mesmo que ele tecnicamente nem fosse mais casado com Huo Zhixing, Tong Qiu não agiu como um estranho no casamento de Huo Jiao. Huo Zhixing, da mesma forma, o tratou como um dos seus, assim como ele havia feito antes.

Segundo a tradição, o noivo chegava às 7 horas da manhã para levar a noiva. Antes de sua chegada, porém, um grande grupo de amigos da família também aparecia. Algumas das crianças que queriam ver a noiva até optaram por não dormir até tarde para acordar cedo e fazer uma visita com os pais.

A família Huo tinha muitos parentes, por isso era extremamente agitado. Huo Zhixing estava do lado de fora cumprimentando simpatizantes, enquanto Tong Qiu se encarregava de cuidar disso e daquilo dentro de casa. Embora um estivesse fora e outro dentro, eles ainda estavam bem coordenados.

Huo Jiao mal dormiu na noite anterior e acordou às três da manhã para fazer a maquiagem. Ela estava sentada no momento, estômago vazio e rosto cheio de sofrimento e ela soltou um suspiro. Tong Qiu percebeu que ela estava um pouco cansada, então ele saiu e comprou alguns biscoitos e doces para ela.

"Aqui, coma algo primeiro. Se você não comer nada, pode não conseguir se segurar mais tarde. "

Depois de ser pego às 7 horas, ainda havia uma cerimônia a ser realizada no local do casamento. Ela provavelmente não teria a chance de se sentar e comer até o meio-dia e Tong Qiu estava preocupada que ela pudesse desmaiar.

"Você é um salva-vidas!" Huo Jiao aceitou os biscoitos e rasgou a embalagem. "Saozi, você já comeu?"

Assim que Huo Jiao falou, Huo Zhixing chegou com uma sacola de mingau na mão.

Huo Jiao olhou para a bolsa avidamente, mas como noiva, ela se lembrou de manter seus desejos sob controle. "Ge, eu não posso comer nenhum baozi. Estou com medo de colocar um pouco no meu vestido. "

"Quem disse que era para você?" Huo Zhixing sorriu para ela, depois se virou e agarrou Tong Qiu pela mão. "Você correu toda a manhã. Venha comer um pouco antes de morrer de fome. "

Huo Zhixing guiou Tong Qiu para fora da sala. A noiva deixada para trás continuou a mordiscar seus biscoitos e disse tristemente: "Um gege que foi casado é como água derramada - não importa quão grandes sejam seus olhos, a única pessoa que ele pode ver é meu saozi!"

Enquanto a noiva reclamava, Huo Zhixing e Tong Qiu estavam na cozinha, mastigando alegremente seu baozi.

Era baozi de frango, com uma massa fina e bastante recheio - o favorito de Tong Qiu.

"Estou faminto." Tong Qiu deu uma mordida no baozi e deu um gole no congee de milho. "O noivo estará aqui logo?"

"Quase, mas eles partiram um pouco tarde, então provavelmente chegarão um pouco mais tarde do que o planejado." Huo Zhixing olhou para a hora. "Continue comendo, vou dar uma olhada."

"Espera!" Tong Qiu disse e agarrou-o. "Tome um gole de mingau antes de ir."

Huo Zhixing sorriu para ele e pegou a colher oferecida por Tong Qiu e se sentou para comer seu mingau.

"Você deve estar cansado." Huo Zhixing perguntou, então puxou uma cadeira. "Não fique aí parado. Vocês, professores, estão acostumados a ficar em pé. "

Tong Qiu se aproximou e se sentou, sentindo como se toda aquela posição tivesse deixado sua perna permanentemente reta. "Você está certo, eu realmente estou muito acostumado com isso agora, pensei que geralmente fico no mesmo lugar quando estou ensinando, então não há muita correria. Hoje foi exaustivo e é uma coisa boa que não tivemos uma cerimônia como esta - honestamente é demais para lidar! "

CHAME DE EX-MARIDO [PT-BR]Where stories live. Discover now