Cap.31

3 1 0
                                    


Cap.31

O que aconteceu com Xiao Keran impactou outras pessoas, inclusive o aluno que passava por ali que havia sofrido tanto choque que precisou ser hospitalizado.

O aluno também estava no terceiro ano e para algo assim acontecer agora seria um desastre. Do ponto de vista legal, a escola não era responsável quando se tratava de Xiao Keran. O acidente que se abateu sobre este aluno, entretanto, foi algo pelo qual a escola teve que se responsabilizar.

Depois de fazer seus alunos se acomodarem, Tong Qiu se recompôs e foi com alguns professores à tarde visitar o aluno que havia sido hospitalizado por causa de Xiao Keran. No caminho de volta, ele recebeu um telefonema de Huo Zhixing e os dois concordaram em jantar juntos.

Por causa da situação de Xiao Keran, bem como dos problemas adicionais causados ??pelo pai de Xiao Keran, a escola não teve escolha a não ser interromper as sessões de auto-estudo e pedir a todos que voltassem para casa mais cedo.

Tong Qiu não estava acostumado a sair do trabalho tão cedo e deixou a escola por volta das cinco horas. Ele olhou a data e o dia da semana e soube que Huo Zhixing sairia do trabalho às oito da noite.

Ele enviou uma mensagem para Huo Zhixing e disse que iria primeiro para casa para esperá-lo.

Huo Zhixing estava extremamente ocupado naquela noite e quando viu a mensagem, eram quase nove horas.

Ele trocou de roupa, deu algumas instruções simples para Zhao Heyu e então disparou em direção à casa de Tong Qiu.

Huo Zhixing sabia que Tong Qiu não estava em um bom estado emocional ultimamente e dado o quão tarde era, ele percebeu que poderia muito bem comprar um pouco de comida e levá-la para cima para eles comerem. Com uma sacola na mão, ele caminhou até o complexo de apartamentos e quando chegou ao prédio e ergueu a cabeça, percebeu que Tong Qiu estava encostado na janela, fumando um cigarro.

Anos se passaram desde que Tong Qiu parou de fumar. Ele havia parado desde que se tornou professor. Havia muito em sua mente hoje, então no caminho de volta para casa, ele comprou um pacote.

Enquanto ele se encostava na janela, ele, sem querer, fumou até metade do maço. Ao ouvir batidas na porta, se assustou e a cinza do cigarro se espalhou pelo peitoril da janela.

Ele apagou a guimba do cigarro e então acenou com as mãos na tentativa de limpar a fumaça sem grande efeito.

Ele se aproximou e abriu a porta, Huo Zhixing sufocou com o cheiro de fumaça assim que o viu e franziu as sobrancelhas.

Huo Zhixing fumava de vez em quando, mas não fazia disso um hábito. Quando estava na unidade de investigação criminal, ele fumava dois maços por dia. Depois que ele foi para a delegacia de polícia local, não havia tanta pressão, então ele fumava muito menos. E quando ele se casou com Tong Qiu e descobriu que Tong Qiu não fumava, ele começou a fazer um esforço consciente para se limitar.

"Você estava fumando?" Huo Zhixing perguntou.

Tong Qiu parecia ter descoberto um segredo que não deveria ser compartilhado. Ele abaixou a cabeça, quase como se estivesse com vergonha de responder.

"Achei que estava ficando tarde e que as coisas estavam um tanto cansativas ultimamente, então comprei algumas coisas para comer."

Tong Qiu acenou com a cabeça, depois deu um passo para o lado para deixá-lo entrar. "Achei que você estava muito ocupado esta noite para vir me ver."

Foi estranho, realmente. Os dois ficaram mais próximos, mas seu relacionamento ainda não estava claro. Vê-lo e não vê-lo faria alguma diferença? Talvez fosse por causa do trabalho de Huo Zhixing - ele era um policial, afinal - mas Tong Qiu sempre se sentia muito seguro quando Huo Zhixing estava por perto.

CHAME DE EX-MARIDO [PT-BR]Where stories live. Discover now