Cap.30

9 1 0
                                    


 Cap.30

Antes de ir para a universidade, Tong Qiu nunca pensou que se tornaria professor. Na época, era uma carreira que o apavorava e o repelia e para ele, o termo "professor" era uma responsabilidade grande demais para ele suportar.

Mas quando chegou a hora de seus exames de admissão à universidade, ele estava todo confuso e na verdade se matriculou em uma faculdade de treinamento de professores e ficou igualmente confuso quando de alguma forma conseguiu terminar a pós-graduação. Até a formatura, ele considerou mudar de curso, mas as palavras de seu próprio professor já haviam mudado sua maneira de pensar.

Seu professor disse: "Jejuei e orei por trinta anos, mas ainda acredito que minha maior conquista foi ser professor".

Tong Qiu havia procurado seu professor para uma conversa franca antes de seu estágio e admitiu a única coisa que sempre o perturbou. Seu professor havia dito: "Você sabe qual foi o momento mais feliz de toda a minha vida? Foi quando, um dia, alguém na rua de repente me chamou e, quando me virei, era um aluno que eu ensinava há vinte anos. Eu não conseguia nem reconhecê-lo e ainda assim ele se lembrava de mim. Muitas pessoas passarão por nossas vidas e nossos caminhos podem apenas se cruzar efêmeros, mas o fato de eu ter sido capaz de ajudar meus alunos a construir o palco em que eles passariam o resto de suas vidas em pé é uma bênção sem paralelo. "

Era verdade que o caminho de uma pessoa se cruzará brevemente com muitos outros e que a expectativa de vida humana é curta para começar.

No entanto, Tong Qiu deixou a vida de seu próprio aluno escapar por entre seus dedos.

Quando Huo Zhixing bateu na porta, Tong Qiu estava parado perto da janela, olhando para o nada. Ele sentiu como se sua culpa fosse engoli-lo inteiro.

Ele abriu a porta e Huo Zhixing perguntou: "O que você está fazendo?"

"Apreciando a vista." Tong Qiu lançou-lhe um sorriso fraco. "A vista aqui não é tão boa quanto a anterior."

Ele se referia à casa em que os dois viveram juntos.

Huo Zhixing deu-lhe um tapinha gentil, largou o álcool e tirou o paletó. "Pude mudar de turno para 1º de maio. Devemos partir na noite do dia 30 ou partir na manhã do dia 1º? "

Faltava cerca de meio mês para o feriado e era uma sorte que ele teria meio mês para ajustar seu humor. Não seria bom aparecer nas comemorações do aniversário de seu avô com uma cara feia.

"Vamos partir no dia 1º então", disse Tong Qiu. "Não temos que nos colocar em nenhuma viagem tarde da noite."

"Tudo bem então."

No tempo que Huo Zhixing levou para ir ao banheiro, Tong Qiu já havia aberto uma garrafa e começado a beber.

Huo Zhixing se aproximou e se sentou ao lado dele. Ele deu um forte aperto na perna de Tong Qiu e disse: "Vá mais devagar".

Huo Zhixing não conseguia beber, então ele tirou uma garrafa de coca da geladeira. Tong Qiu sorriu para ele e disse: "Você parece um garoto menor de idade".

"Hoje em dia, as crianças menores de idade podem controlar o álcool", disse Huo Zhixing. "Ontem, Zhao Heyu e os outros trouxeram de volta algumas crianças que haviam se envolvido em uma briga. Eles tinham apenas quinze ou dezesseis anos e cada um deles cheirava a bebida. "

À menção de crianças menores de idade, Tong Qiu não pode deixar de pensar em seus alunos.

Ele abaixou a cabeça e bebeu seu álcool com desânimo. O coração de Huo Zhixing doía só de observá-lo, mas ele não sabia como confortá-lo.

CHAME DE EX-MARIDO [PT-BR]Where stories live. Discover now